Notícias · Microsoft · Windows

Windows Insider Program está a ser um sucesso para a Microsoft

10 Comentários

As políticas de desenvolvimento de software da Microsoft mudaram de forma radical. Depois de muitos anos a desenvolver de forma fechada e dando aos utilizadores os seus produtos apenas quando terminados, passaram agora a recolher informações e opiniões de todos os que querem avaliar os produtos, conseguindo assim soluções mais adaptadas e mais ajustadas ao público.

Um dos grandes responsáveis pela recolha de informações e opiniões é o programa Windows Insider, que a Microsoft inaugurou com o Windows 10 e que tem usado para recolher feedback, e esse programa chegou agora ao marco histórico de um milhão de feedbacks.

windows_insider_1


É com o Windows Insider Program que a Microsoft tem recolhido a informação necessária dos utilizadores para evoluir o Windows 10 e colocar nele todos os elementos que vão de encontro ao que os utilizadores pedem.

É também uma forma de os utilizadores reportarem problemas e situações incorrectas que acontecem da utilização deste novo sistema operativo.

Para poderem testar o Windows 10, quer na versão desktop quer na versão dedicada aos smartphones, os utilizadores necessitam de se registar neste programa.

Até à data a Microsoft tem já registados 2 milhões de utilizadores, o que dá boa conta do sucesso que este programa está a ter, com uma adesão massiva e com a correspondente adesão aos seus novos sistemas operativos.

Não existem estatísticas de utilização sobre cada um destes sistemas dentro do programa, mas o mais provável é que o Windows 10 para Desktop esteja no topo da lista.

Mas estes 2 milhões de utilizadores do Windows 10 têm produzido muita informação útil para a Microsoft desenvolver os seus sistemas e os números de participação atingiu já o número de um milhão de participações.

Foi esta marca que Gabriel Aul comemorou ontem num Tweet que lançou nesta rede social, comunicando e agradecendo a todos a marca agora ultrapassada.

Com o recurso à ferramenta disponibilizada dentro do Windows 10 é simples aos utilizadores comunicarem com a Microsoft e reportando os seus problemas ou as suas ideias de como melhorar o Windows.

O sucesso do Windows 10 está a construir-se, não apenas pelas mãos da Microsoft mas também com a ajuda dos utilizadores, que vão fornecendo à Microsoft todo o input necessário para o melhorarem e tornarem o sistema que se espera que venha a ser.

Homepage: Windows Insider Program

Também pode gostar

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ao menos que ouçam as pessoas e alterem os icons. São horríveis, demasiado saturados, e magoam a visão.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Coitado. Vai ao oftalmologiae diz que tens a vista cansada de olhar para icons.

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        AHAHAHA Ricardo get rekt

        1. Avatar de Ricardo das Couves
          Ricardo das Couves

          OMG top kek lulz sweg face

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Vais dizer que isto é bonito?

        http://microsoft-news.com/wp-content/uploads/2015/01/Windows-10-Build-9926-Icons.png

        Até os do windows 95 são mais agradáveis.

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Podes sempre os alterar, se gostam de amoleds/izods tambem gostam de icons saturados…

          Eu nunca tive problemas com o design…é mais a forma de como funcionam as coisas nos novos windows que me incomoda…para nao falar do windows phone, ter de carregar no icon do wireless e depois em desligar -_- ao menos no android liga ou desliga de uma vez o wireless.

        2. Avatar de Célia
          Célia

          Concordo que são horríveis!

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Este é o Windows que estava a espera, start menu de volta, multi desktop, home edition gratis!

  3. Avatar de J
    J

    Quer me parecer que a ideia de os icones serem assim é para não serem copiados antes da versão final.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Para isso mantinham os do win8.

      É a peste do “flat design” a arruinar tudo