Mobile · Android

Samsung reduzirá aposta nos dobráveis depois do Galaxy Z Fold 6 e Flip 6 terem falhado

7 Comentários

Segundo um relatório da Coreia, a Samsung está a reduzir significativamente os seus planos para 2025 nos Galaxy dobráveis. Isso reflete os resultados obtidos pelos Galaxy Z Fold 6 e Flip 6, que aparentemente não corresponderam às expectativas.

Samsung dobráveis Galaxy Flip Fold


Desde o lançamento inicial dos seus dobráveis, a Samsung tem aumentado a produção a cada nova geração. A empresa continuou com planos de vender cada vez mais dos seus novos dispositivos a cada ano e já estava a trabalhar há algum tempo. No entanto, sob a crescente concorrência de outras marcas, a Samsung começou a perder terreno, e o Galaxy Z Fold 6 e o ​​Flip 6 foram alegadamente o ponto final.

Um relatório da ETNews refere que a Samsung planeia reduzir a produção do Galaxy Z Fold 7 e Flip 7 para um total de 5 milhões de unidades. Aqui temos 3 milhões para o Flip e 2 milhões para o Fold. Isto é bastante inferior aos 8,2 milhões de vendas do Galaxy Z Fold 6 e Flip 6.

A Samsung esperava um crescimento de cerca de 10% para a sua última geração de dobráveis, mas não conseguiu chegar perto deste número. O volume inicial de encomendas foi inferior, assim como as vendas gerais, embora o relatório não apresente números específicos.

Como se viu antes, a Samsung depende muito dos proprietários e das atualizações dobráveis ​​existentes para impulsionar as suas vendas. Os números mais baixos de pré-encomendas certamente não prepararam o terreno para um ano de sucesso.

Samsung dobráveis Galaxy Flip Fold

A Samsung não está alegadamente sozinha na redução da sua previsão de dobráveis ​​para 2025. O analista Ross Young revela que outras marcas de smartphones dobráveis ​​na China também estão a reduzir os seus planos. Enquanto a Samsung está a reduzir os números, a empresa está a planear explorar novos formatos para dobráveis ​​no futuro.

Entretanto, o relatório revela que a Samsung tem planos para aumentar a produção da sua série Galaxy S. Quer uma produção de 37,4 milhões de unidades para a série Galaxy S25, um aumento de cerca de 7% em relação à série Galaxy S24. O Galaxy S25 “Slim” acrescentaria mais 3 milhões a este total.

Autor: Pedro Simões
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aziado
    Aziado

    Já era de esperar.

  2. Avatar de Ulme
    Ulme

    A custarem preços pornográficos e com limite de dobramentos pela marca estava á espera de q?

  3. Avatar de Tonecas
    Tonecas

    Tenho o flip 4 desde novembro 2022 e ZERO falhas.

  4. Avatar de Joel
    Joel

    E precisaram de 6 anos para chegar a essa conclusao? Estavam a espera que a apple criasse um pa dizerem que chegaram primeiro e depois copiar como fizeram com apple watch mas tramaram se

  5. Avatar de Wat3rMan
    Wat3rMan

    As pessoas só conseguem vender um rim…

  6. Avatar de E. Sampaio
    E. Sampaio

    Tenho um z Ford 4 e descolou o plástico do ecrã de dentro. Um autêntico fiasco, vou ver se me substituiem na garantia, mas tenho que enviar para Lisboa e ficar sem telm durante algum tempo.
    Para um equipamento que custava 2000€ é um autêntico fiasco.
    Já vi na concorrência outro modelo de abrir, muito mais fino e leve, com melhor preço e praticamente as mesmas características.
    Depois de 5 modelos de topo, a Samsung deverá deixar de ser a minha marca de telemóvel, não se justifica o preço em relação à qualidade que apresenta.

    1. Avatar de Tonecas
      Tonecas

      Também me aconteceu o mesmo e ficou coberto em garantia E não foi preciso mandar para Lisboa moro em Coimbra .E trataram disso na hora.