Planeta

Razer lança a sua própria linha de roupa feita com plástico reciclado

6 Comentários

A Razer é uma das mais conhecidas marcas de produtos destinados ao segmento gaming. No entanto, a empresa da Califórnia também se preocupa com questões ambientais e esforça-se afincadamente para lutar por um mundo mais sustentável.

Nesse sentido, a empresa liderada por Min-Liang Tan, lançou agora a sua própria linha de roupa feita através de plástico reciclado recolhido dos oceanos.




Para além do fabrico de hardware, especialmente direcionado ao mercado gaming, a Razer é também uma marca atenta aos problemas do meio ambiente. Nesse sentido, recentemente a empresa anunciou que um dos seus objetivos sustentáveis passa por atingir a neutralidade carbónica até 2030.

Um dos principais objetivos da Razer é assim incentivar os jogadores de todo o mundo, sobretudo os mais jovens, a terem uma maior consciência ambiental. Para além disso, até 2025 todos os seus produtos serão recicláveis ou biodegradáveis, incluindo assim embalagens, certificadas com selo FSC, e peças. Mas as mudanças e projetos não se ficam por aqui.

Razer lança a sua própria linha de roupa feita com materiais reciclados

A marca anunciou esta semana a sua nova aposta. Designa-se Wave of Kanagawa e é a sua linha de roupa, de edição limitada, feita com materiais reciclados.

O nome deve-se à obra ‘A Grande Onda de Kanagawa’, mas a imagem está modificada e mostra um mar poluído cheio de lixo. Desta forma, a empresa pretende assim simbolizar o lixo recuperado do mar que foi depois reciclado e transformado em roupas. Esta atitude serve então como forma de consciencialização para a poluição dos oceanos.

A linha é composta no total por 5 peças:

  • Hoodie que custa 159,99 dólares (ver aqui)
  • T-shirt que custa 89,99 dólares (ver aqui)
  • Camisola sem mangas que custa 69,99 dólares (ver aqui)
  • Calções que custam 79,99 dólares (ver aqui)
  • Boné que custa 49,99 dólares (ver aqui)

Todos estes produtos são então produzidos com tecidos de alta qualidade feitos através de plástico 100% reciclado recolhido dos oceanos.

A coleção da Razer estará à venda a partir do dia 7 de abril e, tal como já referimos, são peças de edição limitada. Desta forma, caso queira adquirir alguma destas roupas sustentáveis, terá que visitar o site da linha Wave of Kanagawa e ativar as notificações para o lançamento.

Também pode gostar

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    E a peça mais barata é um boné que custa 50 dólares ?? Por favor… 😐

  2. Avatar de x
    x

    Green Washing é tudo o que eu tenho a dizer.

  3. Avatar de Amilcar Ulika Camilo Caley
    Amilcar Ulika Camilo Caley

    Excelente Iniciativa mas terão de lutar para que a transformação destes materiais seja mais barata e conseqüentemente o cliente possa comprar pois com o actual preço praticado penso não irá de encontro com o bolso da população em geral

  4. Avatar de Simão Leite
    Simão Leite

    Já há marcas que produzem identico a isto a anos e ninguém falou…enfim é a razer

    1. Avatar de Marisa Pinto

      “É a Razer”, sim, o que queres dizer com isto?

      1. Avatar de chinesisses
        chinesisses

        MP, material muitas vezes overpriced para o que oferece. sim, tem qualidade, sim é bom.. mas os preços.. ui… é a apple dos ratos/tapetes/headsets e agora roupa reciclada xD