Apple

O seu iPhone vai receber o iOS 15? E que iPads recebem o iPadOS 15?

32 Comentários

A apresentação dos novos sistemas da Apple veio trazer muitas certezas para os utilizadores do iPhone e do iPad. As novidades são muitas e o iOS 15 e o iPadOS 15 está a preparar uma nova vida para todos estes equipamentos.

Claro que ficou de imediato a dúvida dos utilizadores sobre que equipamentos iam receber estas duas novas versões. A Apple já revelou a lista dos equipamentos suportados e a resposta a uma das perguntas mais pertinentes surgiu. O seu iPhone vai receber o iOS 15? E que iPads recebem o iPadOS 15?

iOS 15 iPadOS 15 iPhone iPad Apple


Foi durante a última WWDC que a Apple revelou as novidades que preparou para os seus sistemas operativos. Estas refletem uma evolução interessante nos 2 sistemas e preparam para que sejam usados por muitos equipamentos.

A Apple continua com a sua aposta no suporte para os seus equipamentos e assim a lista dos iPhones e iPads suportados é muito grande. Fica também confirmadas muitas das informações já apresentadas antes.

A lista dos iPhone que vai ter suporte no iOS 15 é grande. Vai desde os normais modelos mais recentes até smartphones com vários anos. Temos nesta lista um iPhone tão antigo como o iPhone 6s ou o iPhone 6s Plus.

iPhones suportados pelo iOS 15

  • iPhone 12
  • iPhone 12 mini
  • iPhone 12 Pro
  • iPhone 12 Pro Max
  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone X
  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus
  • iPhone SE (1ª geração)
  • iPhone SE (2ª geração)
  • iPod touch (7ª geração)

A Apple tem já a primeira versão de testes lançada para os programadores. Esta vai ser avaliada e testada nos próximo meses, sendo também aberto aos utilizadores em várias versões. Em setembro, quando o novo iPhone for apresentado, esta nova versão surgirá.

iOS 15 iPadOS 15 iPhone iPad Apple

Também o iPad teve direito a muitas novidades nesta Keynote. O iPadOS 15 está já em testes e tem também uma lista de modelos suportado muito grande. Novamente equipamentos de 2015 têm ainda acesso a esta nova versão e às suas novidades.

iPads suportados pelo iPadOS 15

  • iPad Pro 12.9 polegadas (5ª geração)
  • iPad Pro 11 polegadas (3ª geração)
  • iPad Pro 12.9 polegadas (4ª geração)
  • iPad Pro 11 polegadas (2ª geração)
  • iPad Pro 12.9 polegadas (3ª geração)
  • iPad Pro 11 polegadas (1ª geração)
  • iPad Pro 12.9 polegadas (2ª geração)
  • iPad Pro 12.9 polegadas (1ª geração)
  • iPad Pro 10.5 polegadas
  • iPad Pro 9.7 polegadas
  • iPad (8ª geração)
  • iPad (7ª geração)
  • iPad (6ª geração)
  • iPad (5ª geração)
  • iPad mini (5ª geração)
  • iPad mini 4
  • iPad Air (4ª geração)
  • iPad Air (3ª geração)
  • iPad Air 2

Também neste caso as novidades vão chegar a todos em setembro, quando a Apple revelar as suas novidades do final do verão. Até lá várias versões vão ser lançadas, aprimorando todas as novidades e todas as melhorias.

Também pode gostar

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tadeu
    Tadeu

    Não era mais fácil simplesmente dizer que suporta todos os aparelhos com iOS 14?

    1. Avatar de gelzaraka
      gelzaraka

      ficavas a saber o mesmo.

      1. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        era mais rápido de entender para quem tem um aparelho.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ou que é tudo o que tenha menos de sete anos

  2. Avatar de Alibo
    Alibo

    Ipad air 2 de 2015 ainda recebe ios 15! 7 anos de updates e super fluido. Os tablets samsung do ano passado ainda nem android 11 receberam

    1. Avatar de Eu mesmo
      Eu mesmo

      Tens a certeza? Ou apenas te parece bem dizer isso? Em que ano foi lançado o S7? é que o meu já tem Android 11 há vários meses. E já agora, quando é que a Apple vai permitir utilizar o iPad com um monitor externo sem ser a espelhar o próprio iPad?

      1. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        Permite há muito tempo

        1. Avatar de Eu mesmo
          Eu mesmo

          Claro, só porque tu queres! Sobe lá uma foto do teu ipad, ligado a um monitor externo, a navegar no Safari, por exemplo, sem ser a espelhar o que tens no iPad? Sonha Tadeu…

          1. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Não é uma questão de sonhos mas dizer que não permite é falso, já que permite. A aplicação é que tem que ter o suporte para isso.

          2. Avatar de Eu mesmo
            Eu mesmo

            Tadeu, permite espelhar o que está a ser visto no iPad… Se isso, para ti, é utilizar um monitor externo num iPad, então tudo bem. Para mim não é! Se uma (várias, a grande maioria) não permite trabalhar num monitor externo, sem ser em espelhamento, não se pode considerar que os iPad sejam indicados para trabalhar nesse ambiente. Eu resolvi o meu problema – vendi o meu iPad Pro de 2018 e comprei um Tab S7. É o mesmo? Não, para algumas coisas é bem melhor mas isso depende do uso que cada um lhes dá

          3. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Eu mesmo, vê se entendes duma vez por todas: uma aplicação pode usar o segundo ecrã para apresentar um conteúdo diferente daquilo que está no ecrã do iPad!

          4. Avatar de Eu mesmo
            Eu mesmo

            Tadeu, mostra lá isso, no Safari, por exemplo! Deves ser o único no Universo com um iPad com essa capacidade!!!

          5. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Eu mesmo, não falei no Safari, falei que é possível a aplicações tirarem proveito do segundo ecrã – o que implica que depende das aplicações!

        2. Avatar de Eu mesmo
          Eu mesmo

          Tadeu, Com essa tua afirmação de que: “uma aplicação pode usar o segundo ecrã para apresentar um conteúdo diferente daquilo que está no ecrã do iPad!” levas-me a concluir que não tens nem nunca tiveste um iPad na vida. Continua a sonhar

          1. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Com a tua afirmação levo a concluir que nunca te deste ao trabalho de ver as possibilidades do equipamento. O Keynote e PowerPoint são dois exemplos de aplicações que tiram partido disso, alguns jogos também tiram partido disso! É uma funcionalidade que já tem muitos anos.

      2. Avatar de Ricardo M.
        Ricardo M.

        Boa tarde, Não digas disparates. O Android 11 nem sequer vais sair para o Samsung S8 quanto mais para o S7? Digo isto pois tenho um S8 e sei bem que não há mais updates. Tomara eu que houvesse mais updates da parte da Samsung. Para teres o Android 11 no S7 tens de recorrer a fontes externas

    2. Avatar de iAndroid
      iAndroid

      Man a serio? O que é que este artigo tem a ver com o Android? parece medição de p*****.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        É sempre assim nestes artigos…o pessoal não cresce.

        1. Avatar de iAndroid
          iAndroid

          podes crer! Tentamos encontrar um comentario construtivo e nada, é sempre disto, “Ah o X é melhor que o Y”, “Não não, o Y é melhor”…

      2. Avatar de asdasa
        asdasa

        Porque no android passado 2 anos o aparelho esta obsoleto. Digo isto enquanto utilizador de um galaxy s9 que nem android 11 recebeu enquanto o iphone 6s de 2015 recebe ios 15. Android nunca mais!

        1. Avatar de iAndroid
          iAndroid

          Mate, e então? Who gives a s*** about that? Estão aqui a falar de atualizações da Apple, não consigo perceber a necessidade de virem para aqui destilarem ódios como se alguém quisesse saber.

  3. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Ipad Mini 4 também vai receber muito bom mesmo

  4. Avatar de Njag
    Njag

    E os iPads com M1 acredito que vá chegar aos 10 anos

    1. Avatar de Daniel Paiva
    2. Avatar de asdasa
      asdasa

      Ipads com m1 sem correr as mac apps da apple é uma desilucao. Ja nem falo de outro software mas pelo menos final cut, logic pro, x code, pages, numbers mac a correr em ipad seria muito interessante. Um finder a serio em vez do files tambem. Desilusao apenas.

  5. Avatar de RENATO NOGUEIRA
    RENATO NOGUEIRA

    Não acredito a anos ne upgrade de aparelhos antigos… mas sim numa repaginada disfarçando que foi atualizado com o mais novo sistema. Caso seja, os mais velhinhos iram receber de forma limitadas todas as novidades ou não.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Cada vez menos tem sido assim. É certo que certas funcionalidades vão depender de hardware mais recente, mas o grosso das novidades apararece para todos os dispositivos.

    2. Avatar de iAndroid
      iAndroid

      O mais importante das atualizações nem são as novas features, são mesmo as correções e optimizações dos SO’s, e isso chega a todos que necessitam. As novas funcionalidades estão sempre dependentes do hardware disponível no equipamento, logo, sim, são upgrades e sem limitações tendo em conta a disponibilidade do equipamento 😉 Não vais ter um equipamento a receber um atualização com a funcionalidade de leitura de batimentos cardíacos quando este não possui sensor para tal 😉

      1. Avatar de A maníaca
        A maníaca

        O importante não são novas “features”?! Então se tiveres um iPadOS com capacidades de há 10 anos mas levar com correcções para ti é mais importante?! Lol então para quê actualizar o hardware?

        Meter um M1 num iPad que faz o mesmo que o chip de há 2 anos porque o SO está limitado não faz sentido.

        Daí que o ideal é mesmo comprar um Air e um iPad standard (ou Air/ Pro mais antigo) que gastar dinheiro num iPad Pro atual…

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Claro que muita gente ficou desiludida com a actualização do ipadOS; estavam todos à espera de muito mais funcionalidades para o iPad se aproximar a um portátil.

          No entanto, é sempre bom receber actualizações que trazem novas funcionalidades, correcções de erros e protecções contra malware, etc. O que se almeja é que estas actualizações sejam de peso, o que nem sempre acontece.

        2. Avatar de iAndroid
          iAndroid

          Leres metade do que eu escrevi e debitares escrita à toa é um bocado mau. No entanto, sim, nas atualizações de SO o mais importante são as optimizações e correções do mesmo, so depois é que entram as features, que la esta, dependem dos equipamentos, um equipamento sem sensor cardíaco não recebe a feature de leitura de batimentos cardíacos e por aí fora. Isto porque se tiveres um SO de ha 10 anos com os mesmos erros de ha 10 anos, estes não vão desaparecer magicamente, e ao colocares mais features em cima podes estar a criar erros em cima de erros, capixe?
          Quanto ao novo iPad Pro, nem sequer assunto, aquilo é um segmento completamente diferente dos Macs neste momento, logo não tem de receber o mesmo que o Mac, e tem de receber o que o developers achem adequado para aquele equipamento junto do marketing da empresa, simples. Se achas que um iPad Air chega para o que queres, compras um, se não compras outro. simples.
          Depois, o iPad atual pode não possuir tudo que achavas que devia de ter, mas o M1 abriu mais portas e não sabes o futuro, logo…mais vale comprar um iPad Pro em vez dos mais antigos, digo eu.

  6. Avatar de Madadela
    Madadela

    Até tenho medo de actualizar, nesta ultima actualização, a bateria ficou doida, enquanto durava 4 dias, agora dura 2……