O sonho da Beeper era muito claro. Queriam trazer o iMessage para o Android, mas desta vez com toda a segurança e facilidade de utilização, sem usar nenhum esquema mais complicado e estranho. Tudo parecia mostrar que esse caminho seria possível com o Beeper Mini, mas a Apple reagiu. Agora, a Beeper apresentou mais uma solução, mas alertou que será a sua última proposta.
Desde o primeiro momento que a proposta da Beeper parecia boa demais. A sua solução para trazer o iMessage para o Android era muito atraente, principalmente porque garantia a segurança nas comunicações, usando os protocolos da Apple e comunicando diretamente com os servidores deste serviço.
Claro que rapidamente a gigante de Cupertino reagiu e começou a criar problemas para esta solução, bloqueando o acesso e anulando o que estava a ser proposto. As respostas não demoraram a surgir, sempre com uma criatividade grande, para tentar ultrapassar novos obstáculos. A mais recente solução mostra isso mesmo e recorre a qualquer iPhone mais antigo, que tem de ter jailbreak feito.
[field name=iframe1]
A vontade do Beeper de ter a sua solução a funcionar é de tal forma grande que a empresa aluga estes equipamentos. Em alternativa, ajuda quem precise de fazer o processo manual. A somar a este requisito, há ainda a necessidade de ter presente um Mac ou PC com Linux.
Os utilizadores podem começar a usar a app assim que seguirem as etapas definidas pela Beeper para receber o código de registo do iMessage. O único problema é que precisarão deixar o iPhone ligado à energia e a uma rede Wi-Fi durante este tempo todo. Isto complica o processo que se queria simples para o Android.
[field name=iframe2]
Algo que a Beeper deixou claro é que esta é a última solução que será apresentada para trazer o iMessage para o Android. A empresa entende que este processo torna-se demasiado complicado e que não pode continuar nesta luta contra a Apple, sempre a tentar encontrar uma solução para os problemas criados.
Entende ainda que a solução técnica apresentada deverá ser satisfatória para a Apple, uma vez que garante a segurança dos utilizadores, algo exigido desde o início. Quando à segurança, todo o código do Beeper Mini passou a ser público para ser avaliado e controlado. Tudo parece estar agora nas mãos da Apple, que cada vez mais fica mal vista neste cenário, tendo até chamado à atenção de algumas figuras de topo do governo dos EUA.






Deixe um comentário