Apple

Energia infinita no novo MacBook Air com M2? A Apple parece ter encontrado a solução

15 Comentários

A chegada ao mercado dos novos MacBook Air com o novo SoC M2 veio mostrar que a Apple está novamente no topo. Estes são portáteis que se destacam e que mostram como a nova proposta da marca irá dominar o mercado.

Algo que agora surge são as primeiras análises, com todo o hardware a ser detalhado e avaliado. Algo que se descobriu nestes mesmos testes pode mudar muito. A Apple parece ter encontrado uma forma de dar energia infinita ao MacBook Air com M2. Venha descobrir como é possível.

MacBook Air Apple M2 energia


A Apple consegue ter uma atenção ao detalhe e ao pormenor muito superior ao de outras empresas. Desde o momento do desenho até ao produto final, há um cuidado acima da média, que a empresa tem tentado manter ao longo dos anos.

Esse cuidado parece estar a ter algumas lacunas, como se pode ver com o novo MacBook Air. É apenas um pormenor, mas que certamente há alguns anos não iria acontecer. Aparentemente a Apple consegue dar energia infinita ao MacBook Air com SoC M2

[field name=iframe1]

Ao ligar o cabo de alimentação deste novo computador à porta USB-C e à ficha MagSafe, algo inesperado acontece de imediato no novo computador da Apple. O MacBook Air começa a carregar, criando assim um loop infinito e que se mantém por muito tempo.

Este pequeno truque está mesmo associado a algo que a Apple deverá resolver. Foi algo que rapidamente foi disseminado de forma viral na Inernet, para mostrar esta falha da Apple no seu novo MacBook Air, algo que não foi encontrado noutros modelos

[field name=iframe2]

Este não é um comportamento único e já foi visto várias vezes noutros sistemas. A Apple deverá resolver esta situação caricata numa atualização futura, que passará a detetar estas ligações e perceber que não é um carregamento normal.

Já no passado tivemos situações em que, por exemplo, as baterias acabavam por carregar acima dos 100, como aconteceu com o Windows. Tudo não passava de uma falha de software e que foi resolvida de forma simples e muito rápida.

Windows 11: É estranho mas é possível carregar as baterias mais do que 100%

Também pode gostar

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    O problema é que apesar de estar a carregar (está correto a indicação), mas está a descarregar mais depressa do que consegue carregar.
    Isto também acontece quando estamos a puxar por um portátil, mas temos um carregador USB-C fraquinho.

    1. Avatar de António Correia
      António Correia

      Mesmo.

    2. Avatar de Indignado
      Indignado

      Sim esse tipo de equipamentos é um espetáculo enquanto dura, o problema é quando começa a sobreaquecer sem razão aparente.
      Se não souberes fazer a devida manutenção nos primeiros sintomas quando parar podes comprar outro porque o circuito integrado esta de tal forma “queimado” de ser sobre sobreaquecido repetidamente que não tem qualquer hipótese de repararão.
      Viva o Consumismo !!!!

      1. Avatar de inform
        inform

        Sério amigo, esse comentário só demonstra total desconhecimento das coisas, qualquer que seja o equipamento com os anos vai sempre necessitar de ser intervencionado, se pensa que não desengane-se que os equipamentos da apple não são diferentes da concorrência nesse aspecto, e um pc dura tanto ou mais que um MAC ao contrario do que pensa.

  2. Avatar de António Correia
    António Correia

    Também se consegue fazer com o Macbook Pro com um cabo usb-c ubsb-c.

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      No escritório por piada por vezes interligamos uns 6 ou 7 MacBooks uns aos outros de forma a que todos indiquem que estão a carregar. Na verdade todos estão a perder energia.

      1. Avatar de Keyboardcat
        Keyboardcat

        Sentes-te afetado? Se foi coisa que nunca tive queixas na vida foi de falta de produtividade.

        Deves ser daqueles que se farta de trabalhar mas que no final não apresenta resultados. O chamado “trabalhar à bruto”.

        Eu cá tomo as coisas um pouco mais relaxadas. 24h a 32h semanais, e sempre a apresentar os resultados para aquilo que fui contratado.

        Se não consegues fazer o mesmo é por falta de empenho. Não obrigues os outros a viver pela tua filosofia.

  3. Avatar de Zé

    ao ver os 2 videos reparei num pormenor , (daqueles para apanhar os tótós) , NUNCA mostram com a camêra (de um pouco Mais longe) o cabo inteiro, mostram sim somente as pontas.

    No video da Loira nunca se vè o cabo por inteiro, no segundo video , momentaneamente vê-se o cabp inteiro , mas no resto do processo existe o cuidado de Não mostrar o cabo inteiro.

    1. Avatar de Miguel Porto
      Miguel Porto

      Isso quer dizer o quê, que a apple vai corrigir uma mentira?

      1. Avatar de Ricardo Costa
        Ricardo Costa

        So rir!

  4. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Não existe motor perpetuum, desde o titulo da noticia ao conceito, impossivel

    1. Avatar de Vítor M.

      O título interroga 😉

  5. Avatar de Luís Fonseca
    Luís Fonseca

    Também se consegue fazer com carregadores criando um “loop” entre a saída geralmente USB e a entrada micro-USB.
    Só que está a se perder energia nos conversores de corrente contínua e na verdade apenas é bom para diversão ou aquecer um pouco o ambiente.

  6. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Erro meu! O resto é verdade, a Entropia é cruel

  7. Avatar de Humberto Franco
    Humberto Franco

    O mesmo já acontecia (e acontece) com o macbook pro M1 16…