Tal como aconteceu com outras versões, o iOS 17 não tem estado livre de problemas. A Apple tem tentado resolver estas questões com as habituais atualizações, que tratam das situações descobertas pontualmente. Um novo bug foi descoberto e está a ser revelado, bloqueando qualquer iPhone onde é testado.
Há mais um bug no iOS 17
Desde que a Apple lançou o iOS 17, ao mesmo tempo que apresentou o iPhone 15, que este sistema está a ser avaliado. Muitos problemas foram descobertos, o que obrigou a empresa a lançar atualizações consecutivas, para resolver estas situações e qualquer bug que surgisse.
Com a situação já normalizada, e com problemas como o aquecimento excessivo resolvido, esperava-se que o iOS 17 e o iPhone estivessem com maior estabilidade. A verdade é que isso aparentemente não acontece e uma nova situação foi encontrada pelos utilizadores.
[field name=iframe1]
Qualquer iPhone pode ser afetado
Como pode ser visto, o iOS apresenta um novo bug, que impede depois a utilização do iPhone ao ser acionado. Este está oculto na secção App Library e pode ser facilmente experimentado, tornado depois o iPhone impossível de usar, bloqueando o smartphone.
Do que está a ser relatado, este bug afeta qualquer modelo do iPhone onde o iOS 17 está instalado e não existe uma forma de ser bloqueado. Qualquer pessoa que tenha acesso a um destes smartphones pode ativar o bug. A boa notícia é que este é de simples resolução, bastando reiniciar o iPhone.
[field name=iframe2]
Mais uma atualização para a Apple lançar
Para isso, bastará com usar o botão de volume e o botão ligar/desligar. Só precisa pressionar e soltar o botão Aumentar volume, depois pressionar e soltar rapidamente o botão Diminuir volume e pressionar e segurar o botão ligar/desliga até que o logótipo da Apple surja no ecrã.
Tal como sempre acontece, a Apple deverá resolver esta situação com uma próxima atualização do iOS 17. A versão 17.2 está atualmente em beta e deverá ser lançada em breve. Até lá, é melhor limitar quem tem acesso ao iPhone e caso o bug surja, só precisa mesmo de reiniciar o smartphone.






Deixe um comentário