Apple · Mobile · iOS

iOS 14.5 permite aos utilizadores do iPhone alterar a sua app de música padrão

6 Comentários

A Apple está a apostar muito alto de novo nesta nova versão do iOS 14. Isto é, depois de alterações profundas no que toca à segurança, o iOS 14.5 volta a surpreender ao permitir que os utilizadores do iPhone possam alterar a sua aplicação de música predefinida ao usar a Siri.

A Apple nesta versão tem ido ao encontro não só de certas exigências anti-monopólio, como de uma aproximação com parceiros descontentes com algumas políticas da empresa. O Spotify, por exemplo, já pode ser app padrão.

Imagem iOS 14.5 beta 1


App de Música pode ser outra que não a Apple Music

Depois de anos a exigir aos seus utilizadores um compromisso de fidelidade com as suas aplicações predefinidas no iPhone, as coisas parecem estar a mudar. Segundo o que foi notado na versão beta do iOS 14.5, esta versão parece deixar que o utilizador defina serviços de música de terceiros como padrão com a Siri.

Assim, em boa verdade, isto quer dizer que o utilizador pode pedir à Siri para reproduzir uma música ou álbum específico e ela irá usar o Spotify ou YouTube Music. Atualmente, a Siri apenas pesquisa e reproduz qualquer música que lhe pedimos no Apple Music. Isto é, o utilizador tem de ter uma assinatura da app Apple Music.

Imagem Siri apps para música no iOS 14.5 beta 1

 

Como podemos ativar esta ação no iOS 14.5?

Para já parece não estar disponível para todos. Esta “novidade” foi vista pela primeira vez por utilizadores do Reddit. Quando solicitaram à Siri para reproduzir uma música, usando o iOS 14.5 beta 1, foi disparada uma lista de escolha de apps, além do Apple Music.

Depois de terem escolhido uma app de terceiros, a Siri parece ter colocado essa escolha para, de ali em diante, ser usada sempre que solicitado. Então, por exemplo, se o Spotify for selecionado e pedirmos “Ei, ‌Siri, play Tubular Bells by Mike Oldfield”, não será mais necessário especificar “… no Spotify”. Atualmente, mesmo que seja escolhido o Spotify, na próxima vez, o Apple Music está de novo predefinido.

 

Leia também:

iOS 14.5 permitirá que o Apple Watch desbloqueie o iPhone de quem usa máscara

Autor: Vítor M.
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Wauw, mas que inovação.

  2. Avatar de David
    David

    Já nao era sem tempo porra m$?%!a para o apple music

  3. Avatar de Vision
    Vision

    A sério? Realmente isso a seguir à tirar os carregadores ao iPhone foi outra inovação top. Apple deixa-me sempre de boca aberta. Parabéns.

  4. Avatar de Andre Ferreira Andrade
    Andre Ferreira Andrade

    Mas que grande surpresa…. Inovacao ao mais alto nivel. A Apple nao para de me surpreender.

  5. Avatar de José Fonseca Amadeu
    José Fonseca Amadeu

    A seguir falta permitirem ouvir spotify offline no applewatch…