Apple

Para além do MacBook Air, a Apple também vai renovar o Mac mini este ano

12 Comentários

Apesar de não ser ainda oficial, é certo que a Apple este ano pretende renovar grande parte da sua oferta de computadores. Esse movimento já foi iniciado com a chegada dos novos MacBook Pro, mas há ainda muito para ser apresentado.

Os rumores têm surgido de forma constante e dão conta das novidades esperadas. A mais recente fala, com grande grau de certeza, da chegada de um renovado Mac mini, dirigido aos utilizadores profissionais. A acompanhar foi também reforçada a ideia de um novo MacBook Air.

Apple Mac mini MacBook Air renovar


O Mac mini, um computador que a Apple vende sem monitor, teclado ou rato, dedicado a profissionais e até capaz de substituir verdadeiros servidores em centros de dados, poderá em breve ser alvo de grandes novidades.

O Mac mini vai surgir renovado

Do que está a ser avançado, esta atualização vai ser focada na criação de uma oferta dedicada aos utilizadores mais intensivos e exigentes, criando assim uma oferta mais focada nas necessidades.

Especula-se que vai haver uma renovação completa no hardware disponível, com a necessária atualização a ser feita nos principais componentes e, em especial, no que toca à oferta de armazenamento.

Apple Mac mini MacBook Air renovar

Um MacBook Air mais barato e com novas linhas

Os rumores sobre a renovação do MAcBook Air tem sido uma constante. Esta ideia surge novamente como uma certeza, focando-se no ponto fulcral do preço, que se espera venha a ser reduzido.

Claro que terá uma moldura ainda menor no ecrã, mantendo ainda as 13 polegadas. Algo de destaque será a chegada, finalmente, de um ecrã Retina a este equipamento, algo que tem sido uma opção da Apple para reduzir custos.

Deverá estar para breve a apresentação de muitas destas novidades que vêm a ser faladas, esperando-se que no evento anual de apresentação dos novos iPhones surjam a maioria das novas versões e das melhorias destes equipamentos.

Autor: Pedro Simões
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carlos
    carlos

    Pessoalmente aguardo mesmo a saída de uma nova versão do mac mini que desta vez seja possivel o upgrade posterior de ram e disco!

    1. Avatar de Júlio Prata
      Júlio Prata

      Algo a considerar, máquinas muito estáveis !

    2. Avatar de EC
      EC

      Possibilidade de upgrade? Se isso acontecer ficarei perplexo!

      1. Avatar de Marco
        Marco

        como se fala num mac mini “pro”, é pode ser possível que isso aconteça. um género de “enquanto não lançamos um rectangulo/triangulo/esfera com funções de pro, tomem lá isto que deve dar para vos calar durante mais uns dias/meses.”

    3. Avatar de Bob
      Bob

      Também, pessoalmente, fiquei pela versão até 2014 (salvo erro), que deixa mudar a RAM e disco.
      Andar a soldar componentes, para os clientes não conseguirem fazer pequenos upgrades, que dão nova vida ao hardware, é coisa que não compro.

      Se bem que o meu Mac mini está muito bom, e só penso mudar, quando a programação obsoleta do MAC OS, atingir este modelo. Porque de hardware, tem tudo para durar mais uns anos.

  2. Avatar de engenheiro jose socrates
    engenheiro jose socrates

    tudo que vem dessa empresa e para desconfiar no mau sentido

    1. Avatar de carlos
      carlos

      não concordo pk apesar de caro eu pretendo um computador com boa longevidade e que funcione rápido! e Sou utilizador de windows e mac e prefiro o mac (opinião pessoal)

    2. Avatar de Duarte
      Duarte

      Com um nick desses nao és de confiar LOLLL

      1. Avatar de eu
        eu

        Se for a um domingo e na boa !

  3. Avatar de Nelson R.
    Nelson R.

    Será que ja vão trazer CPU’mad’in’Apple?

    1. Avatar de Tiago R
      Tiago R

      Não se for lançado este ano!

  4. Avatar de JV
    JV

    Finalmente. Enquanto computador fixo, foi um dos melhor investimentos que fiz em 2014. Infelizmente não houve novas atualizações, caso contrário seria o que usaríamos em todas as estações de trabalho na empresa.