Apple · Apple · macOS

Novo iMac Apple Silicon: indícios revelados na mais recente versão beta do macOS Big Sur 11.3

8 Comentários

Passou um trimestre sem que a Apple lançasse algum produto ao mercado. Apesar dos muitos rumores, a empresa não oficializou nem as AirTags, nem os novos iMacs com SoC Apple Silicon, como se vaticinou. Contudo, na versão macOS Big Sur 11.3 beta 5 foram encontrados indícios e referências a dois novos computadores.

Segundo a última versão beta do macOS Big Sur, são indicados os “iMac21,1” e “iMac21,2”. Atenção, isto não são tamanhos de ecrã!

Imagem iMac concept 2021 com Apple Silicon com macOS Big Sur


Apple terá já prontos os novos iMacs

Se está a pensar comprar um iMac então deverá considerar esperar para ver o que a empresa de Cupertino tem para lançar. Depois da empresa ter retirado os iMacs Pro de linha nas suas lojas, os rumores atiraram-se aos novos processadores para este segmento.

Tudo isto começou já há algum tempo. Conforme foi referido, no início deste ano apareceram referenciados nalgumas publicações os nomes de código dos novos iMacs com chips Apple Silicon: J456 e J457. Assim, estes códigos foram confirmados na versão beta mais recente do macOS Big Sur. De acordo com várias informações, os modelos de 21,5 e 27 polegadas serão atualizados ainda este ano.

Imagem iMac 2021 com Apple Silicon
Alguns rumores apontam que o novo iMac Pro Apple Silicon terá uma paleta de várias cores disponíveis e terá um aspeto semelhante ao Pro Display XD

A juntar a estes indícios, na semana passada, um programador relatou que recebeu relatórios de erro das suas aplicações vindos de um iMac desconhecido equipado com um processador ARM. Estas informações todas juntas indiciam claramente que a Apple está já a preparar o lançamento de um iMac atualizado com M1 (ou outro chip Apple Silicon).

O lançamento de ontem das várias versões beta também trouxe outras pistas. Aliás, os chips Apple Silicon estão no centro das atenções. Foi também encontrada a referência ao chip “A14X” que provavelmente será usado na próxima geração do iPad Pro, que deve ser lançado nas próximas semanas.

 

Leia também:

Intel goza com a Apple e mostra que PCs são superiores aos MacBooks [vídeo]

 

Autor: Vítor M.
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Se forem como os das fotos voltaram a engordar um pouco os Imac

    1. Avatar de wq
      wq

      depende do ponto de referência. A traseira deixando de ter curvatura deixa de ser tão fino junto as bordas, mas apesar disso poderá ser menos profundo no global

  2. Avatar de carlos
    carlos

    No geral são bem mais finos, o que deixa antever maior dificuldade para reparar.

    1. Avatar de wq
      wq

      poder ser mais fino não diz nada sobre ser mais difícil reparar.

  3. Avatar de gr33nbits
    gr33nbits

    Este marketing da Intel a blabla da AMD ou da Apple ou do xpto só lhes fica mal, façam publicidade e mostrem o que valem, hum pois não tá facial talvez pro ano.

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    A questão é: comprar iMac com desconto a meio do ano, ou comprar o novo modelo? O novo processador tem compatibilidade para os softwares actuais?

    1. Avatar de wq
      wq

      boa parte do software pode correr nos novos processadores, o sistema dá compatibilidade.

  5. Avatar de Patanisca
    Patanisca

    Na prática… é um iPad com um écran maior!