Apple

Novos utilizadores do Opera no iPhone não param de crescer na Europa

8 Comentários

A DMA tem sido um catalisador da mudança na Europa e isso tem sido visto no crescimento de novos utilizadores nos browsers do iPhone. Já vários reclamam taxas de downloads elevadas e agora mais um player reclama isso. Falamos do Opera, que revelou que os novos utilizadores no iPhone não param de crescer desde que a DMA chegou.

Opera iPhone DMA Europa Android


Opera não para de crescer no iPhone

Uma das faces mais visíveis da DMA é a pergunta que é feita aos utilizadores, sobre que browser querem no seu iPhone ou no seu Android. Esta liberdade foi conquistada e tem levado a que muitos optem por abandonar o Safari e escolham um browser alternativo e que até podem usar no PC ou no Mac.

A mais recente publicação do Opera veio mostrar que este tem sido uma das escolhas dos utilizadores e que estes são cada vez em maior número. O valor apresentado dá conta de que registou um crescimento de 164% na Europa, tipicamente no processo de escolha de um novo browser.

Se o número global é já de si impressionante por acontecer em poucos dias (5 a 7 de março), ao olhar para alguns mercados em particular fica ainda mais expressivo. O Opera para iOS teve um desempenho especialmente bom, com um aumento de 402% – ou um crescimento de cinco vezes – em França, 143% em Espanha, bem como 68% e 56% na Polónia e na Alemanha, respetivamente.

Opera iPhone DMA Europa Android

Android na Europa lucra com a DMA

Claro que esta questão não é apenas apresentada no iPhone e estende-se ao sistema da Google. O Opera para Android também registou um crescimento significativo – especialmente em França, onde o fluxo de novos utilizadores aumentou 54% no dia em que o ecrã de escolha começou a ser apresentado aos utilizadores.

Estes resultados refletem as conclusões de um questionário que a Opera realizou entre os utilizadores europeus de smartphones antes de 6 de março. Nessa análise foi descoberto que 8 em cada 10 estavam abertos a testar um novo browser.

Estes números de crescimento estão em linha com o que já tinha sido apresentado antes. Tanto o Brave como o Firefox tiveram um desempenho similar mos primeiros dias da DMA, mostrando que os utilizadores queriam esta possibilidade no iPhone, onde sempre estiveram naturalmente presos ao Safari.

Novas regras da Apple na Europa beneficiam concorrência e o Brave e o Firefox provam isso

Também pode gostar

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JOaquin Lopes
    JOaquin Lopes

    N conheco ninguem que use opera e so um cromo troca a seguranca do safari pelo chines opera sem privacidade mas ok.

    1. Avatar de Mestre Interespacial
      Mestre Interespacial

      Ganha juízo. Vós e o “suprassumo” do Safari. Até dá para rir.

      1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei!
        BurroFuiEuQueEstudei!

        Tinha de vir um Quim comentar

      2. Avatar de luis
        luis

        Ganha tu juízo, ninguem usa opera , safari e superior em tudo no ecossistema da Apple e em Windows chrome é rei.

    2. Avatar de TogasPacho
      TogasPacho

      sai da bolha.

  2. Avatar de superfan
    superfan

    Há quem prefira ter um ad blocker decente como o uBlock Origin

  3. Avatar de Joao Mendes
    Joao Mendes

    Vou te falar que o Opera é pra mim o melhor browser que já utilizei. Mas o que me deixou pê da vida com ele, foi que, mesmo com os cookies limpos, ele ainda mostrava meu histórico do Youtube quando eu ia pesquisar algo.

  4. Avatar de Miguel+A.
    Miguel+A.

    Pode ser muito bom, mais para mim não dá. Todos os browsers que eu uso no smartphone tem que ter a barra para inserir o link ou a pesquisa em baixo.