Apple

Quanto pagaria pelo iPhone dobrável? Rumores indicam um ataque à carteira

28 Comentários

Muito se tem especulado sobre o iPhone dobrável, numa altura em que algumas marcas já recheiam os seus catálogos com alternativas. Entretanto, uma nova informação indica que o preço do smartphone da Apple será um ataque à carteira.

iPhone dobrável


Os smartphones dobráveis não são – pelo menos, para já – a alternativa que mais agrada à maioria dos utilizadores. De facto, muitos estão ainda na fase de estranhar o conceito.

Ainda assim, há nomes da indústria, como a Samsung, a OPPO, a Xiaomi, a Huawei e a HONOR, a apostar neste mercado, aprimorando as suas propostas e alargando os seus catálogos.

Enquanto isso, a Apple tem estado a observar, bem como a desenvolver, em silêncio, segundo os rumores, o seu próprio modelo dobrável.

iPhone dobrável

As teorias têm sido muitas, com uma nova informação a indicar, agora, que o preço do iPhone dobrável deverá ser um verdadeiro ataque à carteira dos utilizadores.

Anteriormente, o conceituado analista Ming-Chi Kuo previu que o dispositivo seria um smartphone caro, posicionando-o algures entre os 2000 e os 2500 dólares.

Agora, a Instant Digital da MacRumors partilhou outra estimativa que, apesar de ser um pouco mais simpática, mantém o iPhone dobrável numa gama de preços premium.

Ilustração do iPhone 13 dobrável com Touch ID

A fonte teoriza que o iPhone dobrável será vendido entre 2100 e 2300 dólares, colocando-se potencialmente 200 ou 400 dólares acima do Samsung Galaxy Z Fold 6 (1899 dólares).

Apesar da diferença de preço atual, é possível que a Samsung aumente o valor do futuro Galaxy Z Fold 7, aproximando as duas propostas.

De forma claramente incerta, rumores anteriores indicaram que o iPhone dobrável poderia chegar este ano ou em 2026, com as seguintes características: dobra estilo livro; um ecrã dobrável de 7,8 polegadas; um ecrã de cobertura de 5,5 polegada; e um ecrã interior com proporção de 4:3.

Autor: Ana Sofia Neto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Grunho
    1. Avatar de cK
      cK

      Quer dizer, dado sim… Para revender

    2. Avatar de acela
      acela

      Sim sim, eras o primeiro na fila…

      1. Avatar de Lordzerocrash
        Lordzerocrash

        Concordo. Além das limitações do sistema pelo facto de ser extremamente fechado e não permitir fazer nada que no Android se faz sem problemas á mais de 10 anos.

        Ótimo como pisa papéis.

    3. Avatar de jorge
      jorge

      Calma aí… dado aceito!

    4. Avatar de Anung
      Anung

      Isso até os deus dedos anti-quem tem dinheiro e casa própria começavam a borbulhar de tanta inveja e ódio!

  2. Avatar de Filos
    Filos

    Nem um cêntimo!

  3. Avatar de bode
    bode

    nunca mais de 2500 euros.

    1. Avatar de Rui Almeida
      Rui Almeida

      Diga antes, nunca “menos” de 2.500 euros para Portugal caso um dia venha a ser comercializado. Isso sim.

  4. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    A apple quando lancar isso e eles vao dizer que foram os primeiros a lancar dispositivos dobraveis e como aconteceu com o botao das fotos a dizer que eles e que inovaram so que nao

  5. Avatar de Anung
    Anung

    Dava no máximo uns 300 paus, aliás é o máximo que dou por qualquer telemóvel.
    Já o Vitor M. talvez desse unas 4000 euros e ainda achar que o produto na realidade vale uns 7000 euros!

    Depende de cada um.

    1. Avatar de Vítor M.

      Para mim, toda a tecnologia que compro é super produtiva e lucrativa. Mais do que a experiência pessoal, há um manancial de conteúdos que faço com conhecimento de causa. Um iPhone para mim tem muito valor. Primeiro porque consigo perceber a evolução da tecnologia naquela que é a empresa mais forte na sua área. Depois porque, ano após ano, consigo comparar com os modelos anteriores e adequar a informação. Depois porque, como tenho acesso aos equipamentos do outros players do mercado, consigo comparar entre marcas e por fim, o meu iPhone de 2008 ainda tem valor de mercado.

      Quem diz o iPhone diz muitos outros produtos que fui adquirindo ao longo destas muitas décadas. Ainda tenho ali em exposição o meu primeiro computador, um Comoddore 64 – > https://bit.ly/3Gdwqow 😉

      1. Avatar de Antonio Ferreira
        Antonio Ferreira

        Se tem um Comodore 64 então tambem tem que ter um ZX Spectrum 48k e quem sabe um Comodore Amiga. 😉 Belos tempos

  6. Avatar de Factos
    Factos

    Para este tipo de “mamíferos”, o mais importante é a maçã. Há uma necessidade gigantesca de se sentirem aceites e desejados pelas outras pessoas.

    1. Avatar de Max
      Max

      E há o tipo de “mamíferos” que têm uma necessidade gigantesca de dizer mal das outras pessoas. Chamam-se mesquinhos, invejosos, caga na saquinha.

      1. Avatar de Byte Bandit
        Byte Bandit

        Enfiou a carapuça, este tal de Max

    2. Avatar de Eu
      Eu

      Mas então explica lá qual a diferença para os mamíferos que pagam menos 200e num z fold? Esses mamíferos pagam 1800e para passear a marca da Samsung? Já são mamíferos de inteligência superior? Explica-te lá pah, é que o teu comentário tresanda a inveja apenas.

  7. Avatar de Fusion
    Fusion

    iPhone normal? Sim
    iPhone dobrável? Particularmente não estou interessado, tanto iPhone como qualquer outra marca. Até hoje não consigo ver a utilidade de um telemóvel dobrável.

  8. Avatar de LM
    LM

    Eu `”pagaria” 50€ 🙂

  9. Avatar de Rui Almeida
    Rui Almeida

    Não são o futuro. São para uma pequena franja de utilizadores. São caríssimos e têm que se ter muito cuidado com eles ao usá-los. À mínima coisa, ao mínimo acidente, vão logo milhares de euros ao ar.

  10. Avatar de Vitor Ricardo
    Vitor Ricardo

    Um ataque à carteira?! Nada disso, uma demonstração de estupidez, isso sim!! Se há idiotas a comprar, eu aplaudo quem vende.

  11. Avatar de Nice
    Nice

    Ainda era capaz de esbanjar 10€ num iPhone destes.

  12. Avatar de Andreas Noack
    Andreas Noack

    O carro, o telemóvel, a casa e tudo o resto de que preciso para viver, acompanham a necessidade. Para o que faço nele, um telemóvel de gama baixa chega e sobra. Quando morrer ninguém se irá recordar de mim pelo que possuía.

  13. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    iphone e ataque à carteira estão interligados desde o inicio, não é um rumor é um facto.

  14. Avatar de PTO
    PTO

    Nunca senti qualquer atração pelos telemóveis dobráveis.
    Ser um iPhone não muda essa realidade e eu uso iPhone.

  15. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Cruzes credo….vade retro.
    Já chega de porcaria de maçãs podres.