Browsers · Google/YouTube

Google insiste para que se autentique quando usa o browser no modo incógnito

10 Comentários

Tanto o Edge como o Chrome têm sido usados para campanhas muito agressivas da Google e da Microsoft. Estas querem atrair utilizadores e nem sempre mostram isso da forma mais correta. A gigante das pesquisas está agora focada em recolher dados e por isso insiste para que se autentique quando usa o browser no modo incógnito.

Google browser Chrome Edge incógnito


São muitas as situações reportadas onde os browsers são o centro de campanhas para cativar utilizadores. Isso acontece recorrentemente e sempre com mensagens a procurar mostrar que são melhores que a concorrência direta, seja em que cenário for.

A mais recente ação parece vir da Google, que está agora a pedir insistentemente aos utilizadores para se autenticarem. Este cenário parece ocorrer quando os utilizadores usam o browser no modo anónimo, procurando assim manter-se em privado.

Google browser Chrome Edge incógnito

Do que é revelado, esta situação não se foca em nenhum browser em especial e parece ser mais comum com o Edge e com o Chrome. Ainda assim, parece que em outros browsers a situação também acontece. O único ponto comum é mesmo o site da Google, no motor de pesquisa.

Apesar de não haver uma razão concreta, a mais lógica delas é mesmo a recolha de informação sobre os utilizadores. Ao usar o modo incógnito, muito que normalmente é recolhido acaba por ser deixado de fora e assim sem estar ao alcance da Google.

Google browser Chrome Edge incógnito

Ao mesmo tempo, e caso esta mensagem seja ignorada ao usar o Edge, a Google mostrará um segundo alerta. Este é bem mais conhecido e tenta levar a que os utilizadores mudem de browser e usem o conhecido Chrome.

A maioria destes alertas estava já a ser testada pela Google, mas agora parece estar a ser alargada a todos os utilizadores. A ideia da gigante das pesquisas é mesmo recolher o máximo de informação, ao mesmo tempo que divulga e atrai novos utilizadores para o seu browser, que atualmente já domina a Internet.

Também pode gostar

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Brave, Firefox e Duck Go. F*ck google!

  2. Avatar de Realista
    Realista

    Quem quer navegar de forma incógnita, tem de se autenticar. O paradoxo…

  3. Avatar de mikado
    mikado

    Pede mas pode-se ignorar fechando a “janela” de autenticação. Não acontece no motor de pesquisa, nem no YouTube. Teste 18/09/2023 11:40 no Firefox

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Certo e tenta lá ver videos considerados impróprios (que hoje em dia são quase todos) a ver se dá

      1. Avatar de mikado
        mikado

        Mas quem é que vai ver isso no YouTube? Só mesmo tu 🙁

  4. Avatar de Ivo
    Ivo

    Vivaldi é um bom browser, quer em modo anónimo, quer em modo normal, é muito rápido.

  5. Avatar de Santos
    Santos

    A Google deve pensar que o resto do mundo é como os americanos.
    Nunca gostei do Chrome e da Microsoft nunca usei o sistema deles ( ainda era IE), sempre gostei do Firefox, sempre me atendeu bem às minha necessidades.

  6. Avatar de Alex
    Alex

    A Google faz o mesmo no site google.com em modo normal. O ponto comum é o utilizador não estar autenticado. E, embora possa estar enganado, acho que não é possível um site detectar o modo incógnito.

    A Google tem muita coisa má a apontar, mas esta não é uma delas.

  7. Avatar de Francisco
    Francisco

    Em buscas é pedida autenticação. Digitando o endereço de um site, a autenticação não é pedida.

  8. Avatar de TiagoR
    TiagoR

    Nada que o TOR não resolva ! Simples !!