A Microsoft está apostada em fazer do Edge um browser de sucesso em todas as plataformas onde este está presente. As novidades estão a surgir de forma recorrente, não se limitando a seguir o que a Google cria na versão base deste browser.
Uma novidade parece estar prestes a chegar aos utilizadores, procurando trazer ainda mais segurança ao Edge. A Microsoft está gora a testar uma nova opção que permite aos utilizadores dar ainda mais segurança às passwords que colocamos neste browser.
A Microsoft quer mais segurança no Edge
A cada nova versão que a Microsoft lança do Edge, a gigante do software apresenta novidades importantes e que os utilizadores agradecem. Estas melhoram a utilização deste browser, focando-se em áreas como a interface, a navegabilidade ou a sua segurança.
Todas estas melhorias passam por etapas de testes e de avaliação, nas diferentes versões de desenvolvimento que estão criadas e disponíveis para os utilizadores. Estas permitem ter acesso antecipado e, ao mesmo tempo, ajudar a Microsoft a descobrir problemas que existam.
Edge vai chegar ao Linux, mas sem funcionalidades que temos noutras plataformas
Proteger as passwords que escrevem
Na mais recente versão Canary do Edge surgiu agora uma novidade muito interessante e muito importante. Os utilizadores passam a poder impedir que as passwords sejam reveladas no browser. Assim, a segurança é ainda maior e estes dados estão protegidos.
Com essa opção ativa, os utilizadores impedem que as passwords que foram escritas sejam vistas. É um pormenor de segurança, mas que pode impedir que estas sejam reveladas quando o utilizador se quer manter mais seguro.
Chegará em breve a este browser
Esta opção está no Edge Canary, nas definições, não sendo necessário ativar com uma flag. Basta escolher Profiles e depois Passwords, estando no topo a opção que procuram e que impede que as passwords escritas sejam apresentadas quando se clica no “olho” apresentado nesse campo.
Não há data para a chegada desta novidade do Edge, mas a Microsoft vai agora testar a sua utilidade e a sua funcionalidade. Após isso será trazida para a versão estável e em todas as plataformas onde este browser está presente e pode ser usado.







Deixe um comentário