Browsers

Preocupado com o acesso ao histórico do browser? O Opera GX tem a solução perfeita

6 Comentários

O Opera GX, bem como outras propostas desta empresa, tem mudado o panorama no mercado dos browsers. Trazem melhorias e novidades que tornam estas propostas mais simples de usar e mostram há ainda muito a inova na Internet. A mais recente prova disso veio na forma como o histórico do browser é tratado no Opera GX.

Opera GX histórico browser navegação


Opera GX tem a solução perfeita

O Opera GX é uma proposta dedicada a todos os gamers e traz um conjunto de ferramentas especialmente dedicadas. Não pretende dominar o mercado dos browsers, mas quer ser a escolha óbvia para todos os que procuram uma proposta alternativa e que funciona como pretendido.

Com muitas ferramentas apresentadas desde o seu lançamento, tem mostrado como qualquer browser pode crescer, evoluir e melhorar. A mais recente novidade deste browser veio agora com uma mudança como o histórico deste browser funciona, garantindo que não é acedido por ninguém sem o controlo do utilizador

[field name=iframe]

Histórico de navegação fica protegido

Do que é descrito, O Fake My History do Opera GX pode ser configurado para apagar o histórico do browser e substituí-lo por uma seleção “higienizada” de endereços após 14 dias de inatividade do utilizador de maneira automática. O recurso também pode ser acionado manualmente para entrar em ação de forma imediata e substituir o histórico de navegação.

A ideia base para esta nova opção de eliminação automática após duas semanas de inatividade é proteger a reputação do utilizador “após a sua morte”. A empresa refere ainda que será usada quando o utilizador decide mudar e usar outro browser para navegar na Internet.

Opera GX histórico browser navegação

Um browser que inova em todos os sentidos

O Fake My History troca os endereços visitados por URLs de pesquisas como “oportunidades de trabalho voluntário”. Há ainda outras propostas como “cursos online grátis para crescimento pessoal”, “como incentivar a votação na minha comunidade” e “como construir uma casa para pássaros”.

Esta opção está já disponível e pode ser usada de imediato. Os utilizadores podem assim garantir que o seu histórico está protegido e que não existem problemas mais tarde, quer o utilizador desapareça ou simplesmente deixe o seu Opera GX para usar outras propostas.

Também pode gostar

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Estefâneo Empregos
    Estefâneo Empregos

    O Opera é muito mais que um browser, é um conjunto de utilitários.
    Tem vindo a inovar nos últimos anos e pode dizer-se que não existe nenhum browser tão completo como o Opera.
    Pode não ser o mais utilizado ou o que tem mais fama, mas é de facto o que oferece mais ferramentas sendo todas elas nativas.

    1. Avatar de Pedro Antunes
      Pedro Antunes

      Não é o mais rápido, nem o mais funcional. Nunca o consegui usar por muito tempo. Perdeu atrativos e simplicidade ultimamente.

    2. Avatar de AJMS
      AJMS

      Estefâneo Empregos O opera o mais completo? o Opera tem Mosaico de separadores? tem painéis web? Barra de ferramentas editáveis ? Temas editáveis? Tradutor incorporado? correio eletrónico e feeds incorporado? Penso que para mais completo ainda falta muita coisa ao Opera. O Criador do Opera seguiu o seu caminho e criou o Vivaldi Browser , esse sim o mais completo.

  2. Avatar de Rodrigo C
    Rodrigo C

    Já usei o opera durante muito tempo, mas depois de ser comprado pelos Chineses mudei para o Vivaldi, é um opera só que em esteroides

    1. Avatar de AJMS
      AJMS

      Poe asteroides nisso, sem dúvida um browser que não precisa de extensões, o Vivaldi tem quase tudo.

  3. Avatar de Yuri Bandeira
    Yuri Bandeira

    O Opera é o meu browser padrão no Android, não o troco nem pelo Firefox. E olha que uso o Firefox como padrão no PC.