Com valor verdadeiramente volátil, nem todas as pessoas se arriscam no mundo da criptomoeda. De facto, os últimos dias não têm sido positivos. Contudo, um bilionário e entusiasta da indústria recomendou que, caso seja preciso, “venda um rim, mas mantenha a Bitcoin”.
Pela natureza da criptomoeda, direcionar dinheiro para uma ou várias das imensas que existem é, na perspetiva de muitos, arriscado.
A volatilidade que lhe reconhecemos resulta em momentos de queda, como o atual, em que o mercado está menos confiante.
Apesar disso, um entusiasta deste mundo das criptomoedas, o bilionário Michael Saylor, tem mantido a sua posição enquanto defensor de que a moeda digital vale a pena e de que é uma estratégia sólida para, especificamente, lidar com a economia dos Estados Unidos.
Aliás, o bilionário deposita tanta confiança na Bitcoin que aconselha: “venda um rim se precisar, mas mantenha a Bitcoin”.
Em resposta à sua publicação, surgiram outras, a julgar como o bilionário incentiva as pessoas a colocarem dinheiro, ainda que pouco, em criptomoedas.
First you told people to max out their credit cards and mortgage their homes to buy Bitcoin. Now you’re telling them to sell off their organs. Have you no shame?
— Peter Schiff (@PeterSchiff) February 28, 2025
Conforme recordado, esta não é a primeira vez que o bilionário recorre ao X para promover a Bitcoin num momento de queda.
Numa entrevista, em novembro de 2022, quando a Bitcoin caiu devido ao escândalo da FTX, Michael Saylor escreveu que, “depois de saberes como tudo termina, o único uso para o tempo é: como compro mais Bitcoin?”
Pegue em todo o seu dinheiro e compre Bitcoin. Pegue em todo o seu tempo e descubra o que pode vender para comprar Bitcoin. E se ama absolutamente uma coisa para não vender, hipoteque a sua casa e compre Bitcoin.
Esta confiança não é surpreendente, uma vez que a sua empresa, a Strategy, acumula valor na criptomoeda há anos, detendo quase 500.000 Bitcoins, avaliadas em cerca de 47 mil milhões de dólares.
No final de 2024, o próprio Michael Saylor possuía, pessoalmente, mais de 1,5 mil milhões de dólares em Bitcoin.







Deixe um comentário