Criptomoeda

Investidores estão a usar Bitcoin para se proteger contra riscos?

6 Comentários

Apesar da volatilidade que lhe está associada e do medo que muitos lhe têm, o Bitcoin parece estar a ser usado pelos investidores para se protegerem do risco. Esta é, pelo menos, a teoria de analistas.



Dados da Morningstar sobre 294 fundos de criptomoedas mostram que estes atraíram 7,05 mil milhões de dólares em entradas líquidas no mês passado, o maior valor desde dezembro, elevando o total de ativos sob gestão para um recorde de 167 mil milhões de dólares.

Na perspetiva de Nicolas Lin, diretor-executivo da empresa de tecnologia financeira Aether Holdings, citado pela imprensa, o Bitcoin “está a começar a ganhar destaque novamente” não apenas como um ativo de alta volatilidade, mas como algo a que mais utilizadores estão a recorrer para se proteger contra riscos.

Nos últimos três meses, o Bitcoin valorizou mais de 15%, superando o aumento de 3,6% do Índice MSCI World e o crescimento de 13,3% do ouro.

A criptomoeda tem sido impulsionada por investimentos institucionais ao longo do último ano, após a aprovação dos fundos cotados em bolsa (em inglês, ETF) de Bitcoin e Ether.

 

Investidores aproximam-se do Bitcoin

Segundo Nic Puckri, analista e fundador da Coin Bureau, este crescimento do Bitcoin dever-se-á, entre outras coisas, à perda de confiança na história de investimentos dos Estados Unidos.

Prevê-se que o dólar continue a cair, os rendimentos das obrigações estão a subir, há incerteza sobre os mercados acionistas. Mas o Bitcoin parece estar a manter-se forte.

Com novos recordes, em maio, os ativos detidos em fundos de criptomoedas estão a beneficiar do abrandamento das tensões comerciais, que aumentou a vontade de arriscar.

Num contexto verdadeiramente tenso, alguns investidores estão a recorrer às moedas digitais para se protegerem contra a volatilidade do mercado e diversificarem as suas participações nos Estados Unidos.

Autor: Ana Sofia Neto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário
    Mário

    É a realidade, só que muitos já vão tarde ou não. 😉

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Exchange, e empresa anexas a operações de cripto activos, vão lucrar 83330 biliões de dólares, em 2025. Lucro pode subir 50009% em 2026.
      Onde é que há segurança, contra volotabilidade?

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    “Nos últimos três meses, o Bitcoin valorizou mais de 15%, superando o aumento de 3,6% do Índice MSCI World e o crescimento de 13,3% do ouro” -> Só que contrariamente ao Bitcoin, o MSCI World valoriza ou desvaloriza com base no valor das empresas que compõem o índice, e que por sua vez valorizam ou desvalorizam conforme o seu desempenho. O Bitcoin não é um ativo produtivo. Acho engraçado alguém investir em algo que não é regulado, altamente volátil e arriscado, para se proteger… do risco.

  3. Avatar de Julio
    Julio

    Estou chocado..
    Uma data de pessoas foram adicionadas a determinada lista da morte..
    Fico – Eslovaquia
    Lula da Sila – Brasil
    PR Republica Serpska

    OS EUA,Bretanha,França,Alemanha,Ucrânia…EU???
    Estão completamente fora de controlo

    Cambada de Lunaticos..
    A Ucrânia é só a carne que executa a lista…
    Como o mundo se deixou chegar a este ponto..
    A Democracia nunca esteve mais em Risco de que agora..

    Muito provávelmente são pagos em BitCoins..

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Na lista da morte estamos todos, dessa lista ninguém foge…

  4. Avatar de FnF4ver
    FnF4ver

    Bitcoin está sempre a subir. O dólar e euro estão cada vez mais no fundo.