Análises · Gadgets

Análise: Xiaomi Redmi Note 4

81 Comentários

O Xiaomi Redmi Note 3 tem sido o bestseller da marca, representando um grande valor, tendo em conta o seu preço. O seu sucessor, o Xiaomi Redmi Note 4 agora analisado, procura traçar o mesmo caminho e cumprir o papel de excelência de melhor smartphone de gama média. Já o Redmi Pro, aqui analisado, é o elo mais forte da família Redmi mas, devido ao conjunto de câmaras que tem e a alguns pormenores exclusivos, não pretende ser o escolhido para quem quer o melhor pelo menor preço… e é aí que entra o Redmi Note 4.

Depois de algumas semanas de utilização, apresentamos a análise completa ao Xiaomi Redmi Note 4.

redmi_note_4_1_wm


Lançado em Agosto passado, o Redmi Note 4 surge 9 meses depois do antecessor Redmi Note 3 (SoC Mediatek), procurando dar continuidade à boa aceitação que a linha Redmi tem tido entre quem procura um smartphone a bom preço.

redmi_note_4_8_wm

É um smartphone que se apresenta com novos aspectos no design, mais moderno, com melhor desempenho e com melhor ecrã, a um preço imbatível.

 

1 – Características Gerais

A Xiaomi optou por utilizar mais uma vez um SoC MediaTek para o lançamento do novo modelo, embora alguns rumores apontem para que, desta vez, não haja uma versão com SoC Snapdragon, tal como aconteceu com o Redmi Note 3.

O Redmi Note 4 traz o SoC Helio X20 da MediaTek, um deca-core a 2,1 GHz. É dual-SIM LTE e vem equipado com um ecrã IPS 2.5D de 5.5″ com uma resolução FullHD (1920 x 1080 píxeis).

redmi_note_4_0_wm

Este Redmi Note 4, ao contrário do Redmi Pro, não tem versão de 4 GB de RAM, mas conta com um modelo com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno e outro com 3GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, sendo este segundo o modelo cedido para análise.

Quanto às câmaras, o Redmi Note 4 tem uma câmara traseira de 13 MP com abertura f/2.0, e outra frontal de 5 MP também com abertura f/2.0. É distribuído com Android 6.0 Marshmallow com interface MIUI 8, agora já com versão Global do MIUI. Traz um sensor de impressões digitais colocado na traseira e uma bateria de 4100 mAh, cuja ficha USB de carregamento é (estranhamente) do tipo microUSB, quando o Redmi Pro já traz USB Tipo-C. Numa altura em que estamos a adoptar os cabos USB Tipo-C em detrimento dos cabos micro USB, esta interface não vem muito a calhar.

Na caixa vem o smartphone, um cabo USB/microUSB, um carregador de 2,0 A, o acessório para abrir o slot dos cartões SIM e os manuais de instruções rápidas. Está disponível nas cores cinza, prateado e dourado.

 

Vídeo de unboxing

Especificações completas

  • Ecrã
    • IPS 2.5D 5.5″ (1980 x 1080 píxeis), densidade ~403 ppi
  • Processador
    • Mediatek X20
    • Mali-T880 MP4
  • Rede
    • GSM/HSPA/LTE
  • Sistema operativo
    • Android 6.0 (Marshmallow)
  • Memória
    • 16 GB armazenamento e 2 GB RAM / 64 GB armazenamento e 3 GB RAM
  • Câmara
    • Principal (Traseira): 13 MP
    • Secundária (Frontal): 5 MP
  • Dimensão e peso
    • 151 x 76 x 8,4 mm, 175 g
  • Conectividade
    • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac
    • GPS com A-GPS e GLONASS
    • Bluetooth 4.2 (BLE)
    • micro USB
  • Bateria
    • Li-Ion 4100 mAh não removível

 

 

2 – Hardware e Design

O design do Redmi Note 4 é uma evolução natural face ao seu antecessor. Embora a estrutura seja semelhante, com os botões de controlo capacitivos na frente abaixo do ecrã e a câmara e o sensor de impressões digitais posicionados no mesmo local do Redmi Note 3, agora, toda a traseira é em alumínio. O topo e a base, que no Redmi Note 3 eram em plástico, para não prejudicar a qualidade das comunicações sem-fios, passaram a ser em alumínio, separadas por uma banda de plástico. Além disso, as laterais já não são arredondadas mas sim com frisos nas arestas e ecrã com vidro 2.5D, semelhante ao Xiaomi Mi Max.

Na frente, acima do ecrã, encontram-se os sensores de luminosidade e proximidade, o altifalante para chamadas, a câmara de 5 MP e o LED RGB de notificações. Em baixo, encontram-se os botões capacitivos de Troca de aplicações (ou menu), Home e Retroceder, com retroiluminação de cor branca amarelada.

redmi_note_4_9_wm redmi_note_4_10_wm

Na lateral, em baixo, está colocado o microfone, a porta microUSB e o altifalante. Na lateral direita estão os botões de volume e power (com completa ausência de folgas) e do lado esquerdo existe apenas o encaixe para os dois cartões SIM ou SIM + microSD.

redmi_note_4_4_wm redmi_note_4_3_wm

Em cima está colocado o segundo microfone (para permitir gravação de som em stereo), o LED infravermelhos (para servir de controlo remoto universal) e a ligação áudio para a ficha jack de 3,5 mm.

redmi_note_4_2_wm redmi_note_4_5_wm

Na traseira, no topo ao centro, encontra-se a câmara de 13 MP com flash LED de dois tons. Logo abaixo está o sensor de impressões digitais e ao fundo tem apenas a inscrição da marca. A capa traseira e a bateria não são removíveis. Entre o sensor de impressões digitais e capa traseira existe uma ligeira folga, que acumula alguma poeira, algo que não tem acontecido com os smartphones com sensores deste tipo.

redmi_note_4_13_wm

 

3 – O que distingue o Xiaomi Redmi Note 4?

O que mais salta à vista neste smartphone é a qualidade dos materiais e dos acabamentos. Nas arestas, o friso é brilhante e todo o resto é mate, sem problemas de acumular a gordura natural das mãos. O ecrã tem cores muito equilibradas e uma visibilidade muito boa com incidência directa da luz solar.

O seu SoC é competente e está à altura de qualquer tarefa, sem problema a apontar, apresentando uma navegação muito rápida entre aplicações, quase ao nível do Xiaomi Mi 5.

redmi_note_4_11_wm

O sensor de impressões digitais já é habitual em qualquer smartphone lançado actualmente. A posição deste sensor, na traseira, não é do agrado de todos os utilizadores, pois embora esteja numa posição adequada, está naturalmente inacessível quando o smartphone está pousado com o ecrã para cima e, nesse caso, obriga a colocar o código de desbloqueio… a não ser que tenha uma Mi Band ou outro acessório configurado para desbloqueio por proximidade.

O suporte de 2 cartões SIM é também algo que a maioria já não dispensa.

 

4 – Interface e desempenho

A interface MIUI 8 sobre o Android 6.0 Marshmallow

A interface MIUI é produzido pela Xiaomi e suportado também por uma enorme comunidade, pronta a colaborar no seu desenvolvimento. Actualmente, a versão mais recente é a MIUI 8, uma interface rica, desenhada ao pormenor, leve e muito bem optimizada.

Uma das particularidades desta interface é ser igual entre todos os diferentes dispositivos com MIUI 8, independentemente se a versão base do Android é a 4.4, a 5.1 ou a 6.0. Isso permite uma uniformização de utilização entre todos os dispositivos Xiaomi, o que leva a que os novos modelos não tenham qualquer diferença ao nível da interface.

Quanto à utilização da interface, tudo é rápido, prático e simples, sem nada a apontar.

O problema dos idiomas

Um dos problemas mais frequentes com smartphones Xiaomi prende-se com o idioma. Devido a não haver suporte oficial para Portugal, o idioma Português de Portugal não está incluído nas ROMs fornecidas pela Xiaomi, mesmo na versão Global, havendo apenas o Português do Brasil.

A versão Global para o Redmi Note 4 já foi lançada e o download pode ser feito no site oficial da MIUI, onde está incluído também o guia de instalação. Ficará com acesso aos idiomas mais populares mundialmente e com updates OTA periódicos.

Em breve deverá estar disponível a ROM multi-idiomas na comunidade Xiaomi.eu.

Desempenho

O Redmi Note 4 tem um desempenho muito bom, considerando a gama em que se insere. A aplicações abrem rapidamente, incluindo a câmara, e o desempenho gráfico nos jogos é bom, ao nível de alguns smartphones de gama alta. Note-se que o modelo em análise tem 3 GB de RAM.

redmi_note_4_antutu

No que diz respeito a testes de benchmark, foram obtidos os seguintes resultados:

  • 3D Mark:
    • Sling Shot ES 3.1: 882
    • Sling Shot ES 3.0: 1140
    • Ice Storm Extreme: 9205
  • AnTuTu Banchmark 6.2.1: 84386
  • Geekbench

redmi_note_4_12_wm

Quanto ao sensor de impressões digitais, este tipo de sensor, após ter sido estreado no Redmi Note 3, surgiu também no Redmi 3S, no Mi 4S e no Mi Max, com desempenho semelhante. No entanto, após utilizar o sensor no Redmi Note 4, é notório que foi melhorado, muito melhorado. A rapidez é impressionante, ao nível do Mi 5, e tem uma precisão incrível, praticamente “sem espinhas”, onde se consegue desbloquear 10 vezes em 10 tentativas, sem problemas.

 

5 – Câmaras

O Redmi Note 4 traz uma câmara principal com um sensor 13 MP e secundária com sensor de 5 MP, ambas com abertura f/2.0. Os resultados são bons e, dentro desta gama, vão melhorando aos poucos. A dificuldade na captação de boas fotos em ambientes escuros é unânime, são barreiras da fotografia, mas em condições de luminosidade ao pôr-do-sol este Redmi Note 4 tem resultados bons, mesmo com algumas coisas em movimento. Quanto às cores, no modo normal a saturação poderia ser ligeiramente mais forte, no entanto, o modo HDR consegue melhorar não só as cores como também desempenha um bom papel no equilíbrio da exposição de diferentes níveis de luminosidade.

redmi_note_4_7_wm

Quanto à aplicação nativa da câmara, é igual à já existente nos outros dispositivos Xiaomi, oferecendo as funcionalidades básicas exigidas como HDR, modo panorama, modo audio (disparo desencadeado por ruído), modo manual (com ajuste de brancos, ISO), modo gradiente (para capturar fotos sempre direitas), ajuste de tom de pele, modo olho de peixe, detecção de rosto e 12 filtros. No modo manual, está em falta o ajuste de foco e do tempo de exposição, não disponível também em alguns outros modelos de gama média/baixa.

De seguida estão alguns exemplos de fotos.

 
Download fotos e vídeos originais Xiaomi Redmi Note 4 [176 MB]

 

6 – Autonomia

A capacidade actualmente mais comum nas baterias ronda os 3000 mAh, sendo que o essencial é que o smartphone seja capaz de durar, pelo menos, um dia sem ser recarregado. É claro que não há milagres quando a utilização é constante ou muito intensiva, e este Redmi Note 4 com 4100 mAh procura conseguir os 2 dias com uma única carga… e consegue, mas claro está, apenas se tiver uma utilização moderada.

redmi_note_4_14_wm

Com o meu tipo de utilização, onde o Mi 5 praticamente chegava ao final dos 2 dias sem carga, no Redmi Note 4 restam ainda cerca de 20%.

redmi_note_4_carregamento_bateria

No que diz respeito à velocidade de carregamento, o Redmi Note 4 possui a tecnologia de carregamento rápido MediaTek PumpExpress 2.0, no entanto, não apresenta grande rapidez. São necessárias 2h10m para uma carga dos 10% aos 100%, sendo praticamente linear até aos 90%. Partindo dos 10%, em 30 minutos de carregamento será possível atingir 40% de carga, que não se enquadra com um smartphone de carregamento rápido. No gráfico anterior é possível observar a evolução do carregamento.

 

7 – Veredicto

O Xiaomi Redmi Note 4 uma excelente opção para quem quer ou precisa de um smartphone de gama média/alta, com ecrã de 5,5″, com excelente qualidade de construção, design requintado e com capacidade para duas redes móveis em simultâneo.

A qualidade do ecrã é muito boa, acima do que tem sido habitual na família Redmi, a qualidade de som é mediana e as câmaras cumprem com o esperado.

redmi_note_4_6_wm

O sensor de impressões digitais é ultra-rápido e com grande precisão, sendo isto um ponto a favor. Seria de esperar que a interface USB fosse Tipo-C, e não micro USB, já que este é um smartphone moderno e tem marcado bem a sua presença… mas com isso também não vem mal ao mundo.

Na autonomia, os 4100 mAh de capacidade não impressionam mas garantem o que tem sido até agora considerado como mínimo aceitável para uma utilização moderada, os 2 dias.

A versão do Xiaomi Redmi Note 4 com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno está disponível por cerca de 155€ e a versão de 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno por cerca de 190€ na loja Honorbuy, com envio a partir da União Europeia, sem custos de alfândega inerentes. Pode ainda usar o voucher PPLWARE para ter um desconto de 5€.

O Pplware agradece à HonorBuy a cedência do smartphone Xiaomi Redmi Note 4 para análise.

[field name=iframe]

Também pode gostar

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ricardo
    ricardo

    Essa parte do rapido carregamento, não funciona so com o telemovel desligado?

    1. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      Pelo menos no meu OPO funciona com ele ligado

  2. Avatar de O Gajo
    O Gajo

    Ninguém gosta de iOS mas o post do iPhone 7 já vai com mais de 1000 comentários.
    A hipocrisia abunda neste site.

    1. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      Hmmm, wrong post?

    2. Avatar de Gaspar
      Gaspar

      eu pessoalmente quero-o para o vender, e ha de haver muitas pessoas a pensar o mesmo

      1. Avatar de logic404
      2. Avatar de Berrio
        Berrio

        Deve dar para comprar 2 opo3…

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Se for oferecido porque não?
      Nem que fossem panelas de aço inoxidável LOL

    4. Avatar de Paumandado
      Paumandado

      Não é o problema de não se gostar, é o problema de ser estupidamente caro. Se for oferecido naturalmente tofaa gente o quer. Parece -me óbvio

      1. Avatar de MaryManu
        MaryManu

        Mandas vir da china custa só 100€

    5. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Eu não o compro, mas não sou idiota para não aceitar um de borla. Entre dar 800€ e receber um por 0€, é fazer as contas, como diria o Guterres.

    6. Avatar de Adrien
      Adrien

      Tinhas que vir picar. Esse sentimento de inferioridade é engraçado.

  3. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    E que tal o Redmi Note 4? Good value for money? 🙂

    1. Avatar de Alexandre F
      Alexandre F

      Hugo Cura, ia dizer o mesmo … Pessoalmente, e mediante aquilo que leio, penso que poderá ser das melhores relações Custo/ Beneficio. Ao nivel daquilo que é habitual na XIAOMI….
      Mas pergunto-lhe entre este Note 4 e o Redmi Pro, objectivamente qual o melhor ?
      Obrigado.

    2. Avatar de João Rios
      João Rios

      Excelente custo x benefício , sou fã da Xiaomi

    3. Avatar de Compro Xiaomi
      Compro Xiaomi

      Entre este Xiaomi Note 4, e o Redmi Pro, qual é a melhor Camera ? Haverá diferenças ?…

  4. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Não fosse a porcaria da miui e a xiaomi tinha os melhores telemoveis do mercado, podiam pelo menos serem mais “open mind”, e lançarem o kernel completo e mais proximo do lançamento do telemovel.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Porcaria em que especto?
      Huaweis e afins são bem piores.

    2. Avatar de 111111a
      111111a

      tb gostava de saber 😀 porcaria em que aspecto, tenho um e gostava mesmo de saber 😀

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Bem depois da barraca que dei com o Umi Super com gds spes mas tb com gds bugs se calhar é 1a boa aposta….

  6. Avatar de Luis Meleiro
    Luis Meleiro

    estou indeciso entre este e o bq aquaris x5 plus para a minha namorada, o problema deste é a interface MIUI e não ter idioma em portugues, porque é o que me parece ter melhor custo/beneficio

    1. Avatar de JonnyKid
      JonnyKid

      quem disse que não tem interface portugues? Vai a xiaomi.eu e podes descarregar e instalar uma rom preparada para o mercado europeu e com idioma pt-pt. Provavelmente teras que solicitar o desbloqueio do bootloader e instalar uma custom recovery. Ve aqui mais informações: https://xiaomi.eu/community/threads/6-10-13.35585/

    2. Avatar de MiguelDias
      MiguelDias

      Instalas a rom Miui Europe que já tem tem.

      1. Avatar de marques
        marques

        Boas
        Da para instalar rom europeia da forma semelhante da indicada no post sem perder garantia? E ficar com lingua pt pt ou só com root?

  7. Avatar de irlm
    irlm

    Posso instalar o facebook neste telemóvel?

    1. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Por que não poderia?

    2. Avatar de ZéManel
      ZéManel

      Cuidado podes danificar o parelho 😛

  8. Avatar de Crow-
    Crow-

    Só falta indicar o habitual nestas xinesisses, o facto de não suportar LTE band 20.

    1. Avatar de ZéManel
      ZéManel

      Compra quem quer e está informado.
      Que quer banda 20, opta por outros aparelhos
      Xiaomi esta (muito) longe de ser uma ‘xinesisse”

  9. Avatar de AMS
    AMS

    Boas, lamento o teor da pergunta mas não sou grande entendido nestes assuntos. Alguém me sabe dizer quais as principais diferenças entre o Redmi Note 4 e o Redmi Pro? Estava interessado em comprar um deles e não consigo bem perceber com qual fico melhor servido.
    Agradecia se alguém pudesse dar uma ajuda.

    1. Avatar de Crow-
      Crow-

      Boa pergunta, mas nem a Xiami sabe porque é que lança tantos modelos semelhantes, em nome e specs.

      Basicamente o Pro tem dual camera atrás, usb type c e ecrã amoled, para além de ter uma edição especial mas também mais cara com CPU melhor e 128Gb/4Gb.

      O Note 4 em contrapartida suporta, teoricamente, wifi ac.

      1. Avatar de AMS
        AMS

        Obrigado pela resposta. Acho que estou inclinado a comprar o Pro. Há aí algum site de referência, que seja seguro, onde possa fazer a encomenda?

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Tens a HonorBuy, com entrega em 1/2 dias por DHL, a partir de armazém Europeu. Informação de desconto no final do artigo.

          1. Avatar de AMS
            AMS

            Obrigado pela dica. Verifiquei que existe uma diferença no processador da versão de 32Gb para a de 64Gb. Sinceramente, acho que não necessito de tanto armazenamento, por isso a minha questão é só a de saber se a diferença (+/- € 20) justifica só pelo processador.

          2. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Sim, eu diria que só pelo processador compensa a diferença, é um desempenho ligeiramente melhor, e depois com mais 32GB de armazenamento é de aproveitar esse preço.

          3. Avatar de David
            David

            só aparece dhl a partir de armazem na china com previsão de 3 a 7 dias.. é isso? obg!

          4. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Não. A partir da China estará sujeito à alfândega.

          5. Avatar de Cmont
            Cmont

            Mas seleccionando este mesmo telemóvel que diz ter nos armazéns da europa no fim da compra aparece sempre o envio feito via china. Não me parece honesto

          6. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            É porque estás a selecionar um modelo que não tem stock.
            Experimentei vários a partir deste modelo e no checkout todos surgem com o método “EU Warehouse Express”.

          7. Avatar de Cmont
            Cmont

            Obrigada pela resposta Hugo Cura. Mas eu queria com o processador helio x 20 e não snapdragon. Ao escolher os telemóveis disponiveis nos armazéns da europa ele aparece como estando em stock mas no checout da compra remete para envio da china

          8. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Está apenas um disponível:
            https://www.honorbuy.com/938-xiaomi-redmi-note-4-16gb-gray.html

            E tem opção para envio EU Warehouse Express.

          9. Avatar de Cmont
            Cmont

            Obg mais uma vez. A questão é que eu pretendo o de 64GB que não se encontra disponível a partir dos armazéns da europa. Haverá alguma possibilidade de eles virem a ter este tlm com envio da europa? O site induz em erro pois se não têm disponível para entrega a partir da europa não deveriam ter este tlm no separador de stock Europa. Obg

  10. Avatar de plenop
    plenop

    Eu tenho um Mi4 já com mais de 1 ano e ele continua a portar-se como quando veio… sempre a bombar!
    Não tenho engasganços, o unico senao que eu noto no mi4 é no GPS que falha, mas tambem segundo li é defeito desse modelo em especifico!
    Por isso se o meu ainda está como o aço, imagino estes com hardware muito mais recente

  11. Avatar de Rose
    Rose

    Mto bom o aparelho Xiaome note 4…Eu gostaria d saber s ele tem flecha frontal…M enterça mto mais só com flech traseiras tou enjoada já q tou precisando trocar prefiro um tenha flecha frontal….Rose

  12. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    Teoricamente o Xiaomi Redmi Note 4 é melhor que o Xiaomi Redmi Note 3 Pro, mas em vários vídeos no youtube quando ambos estão a correr o AnTuTu, lado a lado, as imagens do Note 4 para que andam aos solavancos e as do Note 3 Pro estão mais fluídas… Pelo que parece o Note 4 tem melhor CPU mas o Note 3Pro tem melhor GPU… Diferença um é Snapdragon e outro Mediatek…
    Pergunta: Qual será o melhor? Qual tem afinal melhor desempenho?

    1. Avatar de Miguel Porto
      Miguel Porto

      É costume dizer-se que os Snapdragon são sempre melhores, em igualdade de clock com os Mediatek. Também aquecem menos e gastam menos bateria.
      Mas no final o equilíbrio entre os vários componentes / pelo preço é que conta, pelo menos para o comum dos mortais. Faz-me lembrar a “velha” guerra entre Intel e AMD.

      1. Avatar de José Pereira
        José Pereira

        Essas guerras são saudáveis, se não existissem as coisas não evoluíam com a rapidez que evoluíram…
        para retirar esta dúvida, desafio a PPLWARE a fazer um breve comparativo do Xiaomi Redmi Note 3 Pro vs Xiaomi Redmi Note 4… ou pelo menos a dar a sua opinião.
        Obrigado

        1. Avatar de Junior
          Junior

          Uma comparação do RN3P e RN4 seria interessante mesmo hein

  13. Avatar de paulobraveheartpaulobraveheart
    paulobraveheartpaulobraveheart

    a muito melhores opcoes no mercado.
    eu nunca compraria um destes,mas vai do gosto de cada um.

    1. Avatar de Joao C
      Joao C

      Viva, podes dar alguns exemplos?

      Obrigado!

  14. Avatar de icaro
    icaro

    Quanto tem ele demora pra carrega os 4000 mah

  15. Avatar de Luís
    Luís

    Boas, estou a pensar adquirir este equipamento (o Redmi Note 4), é uma opção melhor do que o Redmi Note 3 Pro, certo? Em relação ao site (Honorbuy) é armazém europeu? Não implica custos em termos de taxas de alfândega? Costumam fazer encomendas de lá?

  16. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boas, deixei cair o meu bq aquaris e5 hd, o custo de arranjo é 90€. Acham que vale a pena arranjar ou comprar este xiaomi por mais uns trocos?
    Agradeço desde já a disponiblidade. Abraço

  17. Avatar de nuno n
    nuno n

    Comprei um um Xiaomi Redmi 4 pela igogo.es e estou à espera que ele chegue. Nas definições do produto diz que o telemovel é de 5 polegadas. Havia outros no mesmo site à venda, o mesmo modelo mas de 5.5 polegadas. Agora que estou a tentar comprar capas para o telemovel só consigo encontrar de 5.5 polegadas. A minha dúvida é: existem duas versões deste modelo, um mais pequeno de 5.0 e outro de 5.5 e eu comprei o mais pequeno? ou só há uma versão de 5.5, mas os dados no site onde comprei o smartphone estão errados? Alguém consegue me esclarecer?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É simples: há o Redmi 4 (5,0″) e o Redmi Note 4 (5,5″).

  18. Avatar de José
    José

    Boas a todos,
    antes de mais, quero já desculpar me porque sou um leigo na matéria e pretendo apenas obter informação para melhor poder fazer a minha escolha.
    Tal como disse, pretendo comprar um telemóvel e a través de uma colega fiquei a conhecer a Xiaomi…Depois de muita procura e muitos foruns estou indeciso entre um Note 3 Pro e um Note 4…
    não sei se é permitido mas deixo aqui os links, desta forma talvés seja mais fácil ajudarem…

    Note 3 Pro:
    http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_308842.html?wid=21
    Note 4:
    http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_470617.html
    http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_563920.html

    Obrigado

  19. Avatar de André Vala
    André Vala

    Boas.
    Comprei um Redmi Note 4 na Gearbest e vinha com a ROM Global instalada, mas por alguma razão o telemóvel não detecta o cartão SIM, já experimentei com vários cartões e até agora nada. Alguém teve este problema? Qual foi a solução?
    Obrigado

  20. Avatar de José
    José

    Boas, mas o que comprou tinha sistema MIUI 8 OS ou MIUI 8 ( international edition )? Não terá influencia?

    1. Avatar de André Vala
      André Vala

      MIUI 8 ( international edition ), mas agora já funciona, o problema estava mesmo nos cartões SIM.

  21. Avatar de Paulo Evang
    Paulo Evang

    Não não está disponível no novo ano o voucher de desconto PPLWARE na honor buy?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Paulo, o desconto PPLWARE já está disponível novamente.

  22. Avatar de Hugo
    Hugo

    Boa noite.
    Gostaria de adquirir o Redmi Note 4, mas falaram – me no problema DA ROM, que não dá para o mercado europeu. Alguém me pode dar uma explicação mais detalhada, sff?

    1. Avatar de João Paulo
      João Paulo

      Eu mandei vir um pela Honorbuy, chegou há poucos dias e funciona optimamente, mas quando fazes a instalação da língua TENS QUE ESCOLHER PORTUGUÊS DO BRASIL OU INGLÊS, se escolheres Português de Portugal a Rom não arranca, e o telemóvel não funciona, logicamente, é de loucos, está lá a opção, mas é mesmo assim, 🙁 com Português do Brasil é sempre a bombar, e o meu já vinha com o Google instalado, não é preciso fazer os bypass ao sistema que o governo chinês aplica nos telemóveis, este pelo menos já não vinha com essas limitações. 🙂

  23. Avatar de Lucas
    Lucas

    Olá !

    este aparelho Xiaomi Redmi note 4, possui ROM global Oficial ?
    diferente do Xiaomi redmi PRO, que não possui ROM global.

  24. Avatar de Alexandre Pereira
    Alexandre Pereira

    Alguém me dá algum feedback do Xiaomi Redmi 4 Pro?

  25. Avatar de João S
    João S

    Compensa comprar a versão do Redmi note 4 com o snapdragon 625 em vez do x20? Não é um bocado andar para trás com o 625 uma vez que o redmi note 3 tem um 650?

    cumps

    1. Avatar de João S
      João S

      E um redmi 4 prime?

  26. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas, qual o melhor? O Redmi Note 4 ou o 4X?

  27. Avatar de Luis
    Luis

    A nível de qualidade de câmara, é muito aproximado do Xiaomi mi5 ou nem por isso?

  28. Avatar de Andre
    Andre

    Boa tarde Hugo Cura!
    Eu acessei o site que vc indicou e estou com uma dúvida… Por acaso, vc sabe se o celular corre o risco de ser taxado aqui no Brasil,??
    Obrigado

  29. Avatar de Asilva
    Asilva

    Boa noite,
    Acabei de receber o redmi note 4 (versão global) e realmente só tem português (brasil)
    Mas queria pedir-vos ajuda, pq no segundo passo de configuração (selecionar região) não aparece portugal! é normal? seleciono outro qualquer?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, é normal, apenas surgem as regiões para as quais a Xiaomi vende oficialmente.
      Sim, qualquer região serve, não há problema nisso.

  30. Avatar de renato
    renato

    bom dia
    comprei note 4 e quando ligado e instalado , 2 horas depois que colocado whatsapp desligou e nao quer ligar mais. Ja coloquei na fonte e nada, Alguem tem alguma dica pra mim
    obrigado

  31. Avatar de SPLS
    SPLS

    Alguém me pode dizer como configurar uma conta exchenge neste equipamento?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      A forma mais simples é utilizar o recurso da app Gmail para fazer isso. A conta exchange continua totalmente independente do Gmail.

  32. Avatar de André
    André

    Bom dia.
    Alguém que tenha este equipamento ou outro da Xiaomi já teve algum problema com a cãmara? A minha simplesmente inicia e o ecran fica completamente preto deixando mesmo de funcionar. não me parece ser um problema de software porque acontece para todas as apps que usam a câmara.

  33. Avatar de carla
    carla

    tenho um xiaomi redmi 4x, como aceder aos contactos do cartão sim???

  34. Avatar de Bruno
    Bruno

    Bom dia,
    Já existe com idioma em português o Redmi 4 Pro?

  35. Avatar de André Peixoto
    André Peixoto

    Então mas o xiaomi redmi note 4 no tem processador snapdragon 2.0? Octa core?

  36. Avatar de Guto benites
    Guto benites

    Boa noite ….gostaria de saber ….na hora que eu abaixo o arquivo PDF ….ele abaixa normal aí na hora de abrir …ele aparece banco do Brasil….gostaria de arrumar esse problema