Apple · Gadgets

Apple lança novos iPad Air com o chip M3, e Magic Keyboard atualizado

10 Comentários

Com o poderoso processador M3, que assegura um desem­penho incrível e gráficos avançados, a Apple lançou, hoje, dois novos iPad Air: 11 e 13 polegadas. A par destes, a empresa de Cupertino apresentou, também, um Magic Keyboard atualizado.

Novos iPad Air da Apple


De forma discreta, a Apple deu a conhecer os modelos mais recentes do seu vasto catálogo de dispositivos, com destaque para o seu chip M3.

Os novos iPad Air, de 11 e 13 polegadas, terão sido desenvolvidos para a Inteligência Artificial, oferecendo um desempenho poderoso, que vai ao encontro das necessidades dos utilizadores de hoje em dia.

 

Chip M3 é a estrela dos novos iPad Air

Com o chip M3, o novo iPad Air deverá oferecer um desempenho até 20% mais rápido em comparação com o modelo da geração anterior, equipado com o chip M2 e lançado em maio de 2024.

Além disso, este chip estreia o hardware-accelerated ray tracing para o iPad Air, entregando uma melhor renderização de gráficos em jogos.

Novos iPad Air da Apple

Os novos modelos de 11 e 13 polegadas têm uma câmara frontal Center Stage de 12 megapíxeis, uma câmara traseira wide de 12 megapíxeis, um botão de alimentação Touch ID, uma porta USB-C com velocidades de transferência de dados até 10 Gbps, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.

As capacidades de armazenamento variam entre 128 GB e 1 TB, e a autonomia da bateria mantém-se inalterada em comparação com o modelo anterior.

Focada na sua oferta em matéria de Inteligência Artificial, a Apple disponibiliza a Apple Intelligence em qualquer modelo de iPad Air com o chip M1 ou mais recente. Conforme já vimos, esta novidade da Apple chegará a Portugal, em abril.

 

Teclado para o iPad Air atualizado

Entretanto, o Magic Keyboard, que chega em branco, inclui 14 teclas de função, conetor USB‑C para carrega­mento simultâneo, e serve de proteção para o iPad Air, à frente e atrás.

O design flutuante permite o ajuste em vários ângulos de visualização e o grande trackpad em vidro revoluciona a forma de trabalhar com o iPadOS.

O novo Magic Keyboard é compatível com:

  • iPad Air de 13” (M2 e M3)
  • iPad Air de 11” (M2 e M3)
  • iPad Air (4.ª e 5.ª gerações)

 

Preço e disponibilidade

Os novos iPad Air estão disponíveis em Cinzento sideral, azul, roxo e luz das estrelas. O modelo de 11 polegadas começa nos 729 euros e o de 13 polegadas começa nos 979 euros.

Por sua vez, o atualizado Magic Keyboard começa nos 329 euros.

Com as reservas abertas, os novos modelos estarão disponíveis a partir do dia 12 de março.

Autor: Ana Sofia Neto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Deviam vir era com o m4 e não m3, mas pronto.

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Isso será para os Pro, não?

    2. Avatar de Paulada na xarecas
      Paulada na xarecas

      e depois iam vender o quê na próxima versão? assim sempre podem “inovar” na próxima geração e vender as sobras do M4

  2. Avatar de Ze Luis
    Ze Luis

    Da para usar o WhatsApp?

  3. Avatar de Paulada na xarecas
    Paulada na xarecas

    Que moldura horrível, muito 2019…

  4. Avatar de Pp
    Pp

    Suponho que nas guerras das tarifas e taxas , tudo que seja Apple vai apanhar pela medida grande…..a China agradece

    1. Avatar de Vítor M.

      Não. Bem pelo contrário. A Apple produz na China (um dos mais poderosos fabricantes), tem o centro de logística na Irlanda e o centro de distribuição na Itália. Encaixa nas exigências de todos. Além de ter o centro fiscal nos EUA.

      1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
        BurroFuiEuQueEstudei

        A Apple produz na China, logística na Irlanda, distribuição em Itália, impostos nos EUA, consumidores em Portugal 🙂 e resto do mundo. Um mundo cada vez mais global.

        1. Avatar de Vítor M.

          Exatamente. Mesmo isso. É, portanto, difícil qualquer país tentar “usar a Apple” como arma de arremesso. Se olharmos para o paradigma das lojas físicas da Apple, percebemos o quanto os países beneficiam também com a presença da empresa (salários, impostos, investimentos, etc…). Mandar a Apple embora é dar tiros nos dedos dos pés.