Gadgets · Hardware

AMD apresenta os CPUs Ryzen PRO 6000 para portáteis profissionais com 29h de bateria

4 Comentários

A AMD é uma das empresas do segmento de hardware que mais tem crescido no mundo tecnológico. A sua ascensão tem sido feita de uma forma sólida e segura, através do lançamento de várias novidades para o mercado.

Neste sentido, a fabricante acaba de apresentar a sua nova linha de processadores Ryzen PRO 6000 destinados aos computadores portáteis profissionais.



AMD Ryzen PRO 6000: os CPUS para portáteis profissionais

A AMD anunciou nesta terça-feira (19) a sua nova linha de processadores Ryzen PRO 6000 para portáteis profissionais. Os novos produtos destinam-se assim ao segmento empresarial, contando com várias especificações para esse fim. De acordo com as informações reveladas pela marca, os CPUs destacam-se por diversas razões, nomeadamente a bateria com uma duração mais longa capaz de atingir até 29 horas.

Os processadores já haviam sido revelados pela AMD durante o evento CES 2022. Mas agora foram oficialmente apresentados, assim como o novo portfólio de computadores portáteis das marcas HP e Lenovo, que já vêm equipados com estes novos processadores Ryzen PRO 6000 e também com outros CPUs, tais como o Ryzen 5000 e o 5000 PRO.

Com esta novidade, a AMD oferece uma performance mais elevada com o bónus de uma duração de bateria mais longa para equipamentos portáteis finos e de alto desempenho.

Os novos processadores estão divididos nas linhas U e H, e os modelos variam entre os 6 núcleos com 12 threads e os 8 núcleos com 16 threads. A linha U conta com um TDP de 28W, enquanto que a linha H existe nas opções de 35W e 45W. Toda a gama é baseada na arquitetura Zen3+ com um processo de fabrico de 6 nm com RDNA2 que, segundo a marca, é ainda mais eficiente do que as anteriores.

De acordo com a AMD, os novos processadores Ryzen PRO 6000 apresentam uma “excelente duração da bateria em testes de benchmarks e no uso real dos portáteis“. Assim, as marcas de computadores parceiras da empresa de Lisa Su podem agora desenvolver equipamentos profissionais e empresariais “mais finos, leves e portáteis“.

Também pode gostar

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Finalmente bons avanços.

  2. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Lenovo Legion 5 e Legion 5 Pro. Excelentes estes modelos que irão receber os novos processadores Ryzen da AMD.

  3. Avatar de iDroid
    iDroid

    Mesmo que tenham metade da autonomia na vida real (15 horas), já será um ótimo valor.