Gadgets · Hardware

AMD segue forte e anuncia aumento de 54% na receita do terceiro trimestre

5 Comentários

O setor de hardware está cada vez mais renhido. Por um lado temos inúmeras marcas que começam a dar também os primeiros passos neste segmento, e outras que disputam os pódio da escolha dos consumidores.

A AMD, por exemplo, é uma das marcas que tem crescido a um ritmo bastante interessante. E prova disso mesmo é que a fabricante liderada por Lisa Su revelou agora os seus resultados financeiros do terceiro trimestre onde obteve um aumento de receita de 54% numa comparação ano a ano.



AMD conquista aumento de 54% na receita do 3º trimestre

Nesta segunda-feira (26), a AMD anunciou os seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre deste ano. O balanço é bastante positivo, uma vez que a empresa norte-americana conseguiu uma receita de 4,3 mil milhões de dólares. Este montante traduz-se num aumento de 54% face à receita apresentada no mesmo período do ano passado e 12% comparativamente ao segundo trimestre de 2021.

O lucro operacional foi de 984 milhões de dólares, o lucro líquido foi de 923 milhões de dólares e o lucro diluído por ação foi de 0,75 dólares.

Lisa Su, a CEO da AMD, mostra-se bastante satisfeira com estes resultados, falando mesmo em novo recorde:

A AMD teve outro trimestre recorde, pois a receita cresceu 54% e a receita operacional duplicou em relação ao ano anterior.

O setor mais poderoso e lucrativo da AMD são os seus processadores Ryzen e também o das suas placas gráficas Radeon. A seguir surgem os negócios Enterprise, Embedded e Semi-Custom.

Nos chips gráficos e computação, a empresa conquistou uma receita de 2,4 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 44% face ao ano anterior e 7% em comparação ao último trimestre.

Negócio da AMD em crescimento em 2021

A executiva refere ainda que:

Os envios de processadores EPYC de terceira geração aceleraram significativamente durante o último trimestre, já que as vendas do segmento de data center duplicaram em relação ao ano anterior. O negócio acelerou em 2021, com um crescimento mais rápido do que o mercado com base nos nossos produtos. Liderança e execução consistente.

Em breve a Intel irá revelar os seus novos processadores Alder Lake e os leaks recentes mostram que os equipamentos vão representar um verdadeiro desafio à AMD.

Autor: Marisa Pinto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    AMD? Estou a ver que ainda existe quem compre isto.
    Em tempos de crise é o barato que vende e não o bom.

      1. Avatar de Tonheco
        Tonheco

        🙂 Aqui temos de seguir regras para prevalecer!

        Regra numero um:

        Apple > Intel > AMD

  2. Avatar de Bruno Amaral
    Bruno Amaral

    Tonheco faz bem jus ao comentário supra citado…

    É incrivel ver como várias semicondutoras estao a faturar em grande , muitas em máximos, a vender tudo o que produzem , e o mercado nao abranda!!! Para onde caminha esta procura toda???

    AMD ter numeros excelentes, nao admira absolutamente nada, tem os melhores CPu’s do mercado já há 3 anos, preços a condizer, das melhoras GPU’s logo após a NVIDIA, as APU’s das melhores consolas do mercado, portanto, concerteza os lucros estarao aqui por pelo menos alguns anos mais!!

    Quase 1 biliao de USD em lucros trimestrais, é incrivel , para uma empresa que nem isso fazia por ano, há pouco tempo atras!! Caminha para +/- 4 bilioes de USD lucro anual, o que seria Èpyco!!

  3. Avatar de Não digo
    Não digo

    Dá lhe AMD