Gadgets · Hardware · Jogos

GeForce RTX 3050 e RTX 3050 Ti aparecem em especificações de portáteis Lenovo

11 Comentários

Não há dúvida de que a Nvidia é uma das melhores fabricantes de placas gráficas do mundo. E tanto para desktops como para computadores portáteis, a marca tem lançado potentes equipamentos.

E depois de já se especular sobre os modelos GeForce RTX 3050 e 3050 Ti, estas duas GPUs surgem agora nas especificações de portáteis da chinesa Lenovo.




Depois das placas gráficas para desktop, a Nvidia lançou as poderosas GPUs para computadores portáteis. Os modelos GeForce RTX 3060, RTX 3070 e RTX 3080 trouxeram uma performance renovada aos computadores.

No entanto os consumidores estão a ter alguma dificuldade em conseguir modelos com preços semelhantes aos recomendados pela marca, devido à escassez de chips e à utilização destas gráficas para a mineração de criptomoedas.

Mas a Nvidia tem mais uma carta na manga, que são os modelos GeForce RTX 3050 e RTX 3050 Ti. E parece que estamos a poucos momentos de conhecer estas novas placas gráficas para portáteis.

Lenovo lista as RTX 3050 e RTX 3050 Ti nas especificações de portáteis

Segundo as informações mais recentes, as novas placas gráficas GeForce RTX 3050 e RTX 3050 Ti da Nvidia aparecem na lista de especificações de computadores portáteis da Lenovo. Para além disso, a marca chinesa também revelou as possíveis especificações destas GPUs mobile.

De acordo com os pormenores, a GeForce RTX 3050 para portáteis deverá trazer 4 GB de memória GDDR6, boost clock de 1500 MHz e TGP de 95W. A Lenovo indica uma especificação designada “frequência boost atingida” de 1740 MHz.

Já a RTX 3050 Ti deverá trazer um boost clock de1485 MHz com frequência atingida de 1695 MHz. A memória será também GDDR6 de 4GB, assim como o TDP de 95W.

Estas devem então ser as placas gráficas RTX Ampere mais poderosas e acessíveis. Devem ficar disponíveis tanto para portáteis como para desktops. Mas, para já, estas são as informações mais atualizadas que existentem.

Os dois modelos devem ser baseados no chip GA107 e estima-se que possam chegar em breve ao mercado. O modelo a estrear estas GPUs deverá ser o Lenovo Legion 5 Pro, com processador AMD Ryzen 7 5800H.

Também pode gostar

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de iDroid
    iDroid

    Mais umas para ficarem sem stock…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      o DAG para etherium já passou os 4gb, logo só moedas com pouco valor dão para estas versões, se fores ver dá para comprar GPUs com 4gb e GPUs 3060 pois estão castradas, embora os preços ainda estejam upa upa…

  2. Avatar de José Fonseca Amadeu
    José Fonseca Amadeu

    Só uma correcção, a Lenovo não é chinesa.
    Nas palavras do proprio CEO Yang Yuanqing “We’re not a Chinese company”.
    Nos dias de hoje Lenovo é uma empresa que funciona essencialmente a partir de Hong Kong e Morrisville, EUA.
    Além disso, tem muito IP, por isso se tenta distanciar das suas origens.

    1. Avatar de Vítor M.

      A LENOVO é chinesa sim 🙂 o CEO disse isso noutro enquadramento. “Lenovo Group Ltd. é uma multinacional chinesa de tecnologia…”

      1. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        É preciso entender o que é uma empresa chinesa, não tem apenas a ver com a localização da sua sede mas sim com a sua politica externa.
        A Lenovo tem IP e não tem qualquer afiliação com o PC, além disso tem divergido todos os executivos para US e Hong Kong desde a compra da divisão de computadores da IBM em 2005.
        A Lenovo conseguiu assim ficar imune às sanções às empresas chinesas e tem actualmente contratos com várias empresas governamentais norte americanas, incluindo militares quer na vertente de pcs quer servidores intel (também adquirido à IBM em 2014) e também outros handheld devices Motorola.
        Tem ainda parcerias (joint ventures) com EMC (já terminada) e NEC e aquisições como Medion, CCE e Motorola.
        Fez um esforço grande em remover toda a produção da china.
        Daí dizer, que Lenovo é tudo menos chinesa, na minha caracterização é uma empresa mais americana que chinesa, o que lhes dá mais dinheiro hoje foi comprado a IBM e Google e desde 1988 que se incorporou em Hong Kong para fugir à pressão do PCC e as suas ideias de world domination, mas também aceito que lhe chamem uma marca global.

        1. Avatar de Vítor M.

          Sede fiscal e social da empresa é na China.

          1. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Não leste o que escrevi ou é mais facil para ti ignorar?
            Sai detrás da secretária e fala com alguém que trabalhe na Lenovo, se precisares de contactos eu ajudo 🙂

          2. Avatar de Vítor M.

            Li, mas não é verdade. Não importa a poesia, aqui falamos de factos.

          3. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Sede fiscal e social é China porque paga menos impostos!!

        2. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Maior facto que ter contratos activos para forças de segurança norte americanas?
          Não tens nenhuma empresa chinesa nessa situação.