Gadgets · iPhone/Apple Watch

Apple vai permitir a criação de carregadores para o Apple Watch

5 Comentários

Desde que foi lançado, em Abril deste ano, que o Apple Watch se tem tornado um objecto de desejo para os consumidores.

Se os consumidores os querem, também as empresas que se dedicam a criar acessórios esperam que a Apple abra a possibilidade destes serem desenvolvidos.

No caso dos carregadores do Apple Watch este momento poderá estar muito mais perto, com a Apple a preparar-se para permitir a criação de carregadores alternativos aos que vende.

watch_1


O relógio da Apple ainda não está disponível em todos os mercados, mas ainda assim consegue registos de vendas muito elevados. Este é actualmente o gadget do momento e sobre ele começam a surgir acessórios cada vez mais interessantes.

As informações que surgiram dão conta que a Apple estará prestes a abrir a criação de novos acessórios associados ao carregamento do Apple Watch aos seus parceiros que estão no programa de licenciamento Made for iPhone/iPad/iPod (MFi).

Ao abrigo deste programa os fabricantes podem criar os seus novos acessórios, sendo estes depois homologados pela Apple, que os autoriza a vender com a sua marca.

Permitindo que este programa se alargue ao Apple Watch fica mais simples que sejam criados novas docas e suportes para o relógio da Apple, algo que já acontecia de forma não oficial e com o problema dos cabos.

Os vários projectos que surgiram, muitos deles nos sites de crowdfunding, dependiam sempre do carregador que acompanha o Apple Watch e obrigavam a que o fio ficasse visível.

Esta abertura da Apple vai conseguir dar aos fabricantes a possibilidade de colocarem no mercado novas formas para carregar o relógio da Apple, podendo este ser integrado com o carregamento de outros dispositivos, também Apple.

watch_2

Os fabricantes, que estão ligados ao MFi, estão a ter já acesso aos componentes de carregamento que vão poder colocar depois nos seus produtos. Estes são em tudo similares aos que acompanham o Apple Watch, mas dedicados especificamente a serem incorporados noutros produtos.

Mesmo com esta disponibilização é ainda cedo para que se espere ver surgir os primeiros carregadores alternativos, com docas esteticamente apelativas ou suportes que incorporam outras opções.

A Apple tem já neste programa a possibilidade de serem comercializadas braceletes alternativas para o Apple Watch, mas mesmo assim ainda não são conhecidas ofertas neste campo.

Com a disponibilização destes carregadores aos seus parceiros está aberto mais um nicho de mercado, virado para os acessórios para o Apple Watch.

Também pode gostar

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de raul leal
    raul leal

    uma simples pesquisa pelo ebay mostra dezenas de alternativas “made in China”… nao sei o que tem a Apple de autorizar… so ser for produto oficial.

    1. Avatar de Pedro Simões

      São formas diferentes de integrar esses carregadores, em docas e em expositores, que dão depois outras funcionalidades.

      Há muitos projectos interessantes, mas têm todos o mesmo problema. Limitam-se a ser suportes para o carregador de origem e para o relógio.

      Desta forma podem unir estes dois elementos de forma a que nem se veja cabos ou outras ligações.

  2. Avatar de lima
    lima

    Já existem dos chineses desde que saiu….

    1. Avatar de Pedro Simões

      E queixas que o relógio deixou de funcionar como devia ou que a bateria se estar a gastar depressa demais também!

  3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Resumindo: 3 em cada 4 smatwatchs que são vendidos (incluindo cangalheira diversa) são Apple Watch.

    A Apple de facto é diferente, não?