Gadgets

Meta parece querer um smartwatch diferente: terá uma câmara e o foco não será a saúde

5 Comentários

Com um propósito diferente daquele que temos conhecido noutros relógios inteligentes, o dispositivo que a Meta estará a desenvolver não parece estar focado na monitorização da saúde e bem-estar, nem nas notificações que o utilizador vê no pulso. Por sua vez, a gigante tecnológica terá repescado um projeto, cancelado há alguns anos, para criar um smartwatch que “melhora a experiência no metaverso”.



A Meta parece estar a preparar-se para entrar na indústria dos smartwatches, expandindo o seu negócio de dispositivos vestíveis. Vários anos após cancelar aquele que seria o seu primeiro relógio inteligente, a gigante tecnológica terá repescado o projeto.

De acordo com o DigiTimes, a Meta repescou um projeto cancelado em 2022 e planeia contrariar aquela que tem sido a tendência destes dispositivos. Afinal, marcas consolidadas do setor, como a Google, Samsung e Huawei, têm apostado fortemente na monitorização cada vez mais completa da saúde e do bem-estar.

O dispositivo da Meta, por sua vez, parece estar a ser projetado para complementar os óculos inteligentes e os headsets Quest da empresa, focando-se na análise do ambiente envolvente por via de câmaras integradas.

Desta forma, a gigante tecnológica parece estar a focar-se num público diferente, tornando a sua alternativa competitiva.

 

Smartwatch da Meta terá uma câmara?

Anteriormente, rumores sugeriram que o smartwatch do ainda Facebook teria um sensor principal de 12 MP localizado na parte inferior do dispositivo, exigindo que o utilizador tirasse o relógio, e uma câmara “frontal” de 5 MP destinada a videochamadas no pulso.

Esperando-se que a Meta tenha repensado o seu dispositivo, adaptando-o ao presente, o DigiTimes sugere que o smartwatch, cujo desenvolvimento foi reiniciado no início de 2024, é uma aposta em “melhorar a experiência do metaverso”, pela câmara integrada.

Ainda que não haja qualquer detalhe sobre este potencial smartwatch, a Meta Connect, a conferência anual de desenvolvedores da empresa, está marcada para começar a 17 de setembro. Por isso, é possível que, nessa altura, mais pormenores sejam desvendados.

 

Meta quer substituir o seu rato e teclado por esta pulseira

Autor: Ana Sofia Neto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de saposomapuhc
    saposomapuhc

    camera no smartwatch lololol ok, pode ser a unica maneira de termos lanterna em todos os smartwatches. nada mau…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Já todos têm

      1. Avatar de saposomapuhc
        saposomapuhc

        Têm ecrã, não têm lanterna de jeito tipo o flash do smartphone e os que têm são garmin e caríssimos 😡

  2. Avatar de Francisco
    Francisco

    Para poder espiar os utilizadores

  3. Avatar de Filipe Jorge
    Filipe Jorge

    A Meta devia era acabar com a porcaria dos anuncios.