Gadgets

E se a Mi Band 2 tivesse um ecrã grande e a cores? Amazfit Cor

22 Comentários

Há menos de um mês surgiu a notícia de que a Xiaomi deverá lançar em breve uma sucessora à sua Mi Band 2, uma das smartbands de maior sucesso em todo o mundo e que continua a ser a opção de muitos utilizadores.

Enquanto tal não acontece, a Huami, uma submarca da Xiaomi e responsável pela produção das próprias Mi Band, tem no seu portefólio de produtos Amazfit uma smartband que poderá bem ser a antevisão daquilo que será a Mi Band 3. Conheça a Amazfit Cor.

Amazfit Cor


As smartbands são hoje uma opção para quem gosta de praticar desporto e quer manter uma vida saudável e, ainda assim, ter acesso a funcionalidades como as notificações que chegam ao smartphone.

O sucesso da simples smartband que conta passos, mede batimentos cardíacos, diz as horas, recebe notificações de chamadas e mensagens e ainda avisa quando está há muito tempo parado, quase que não se explica, mas a Xiaomi com a Mi Band 2 conseguiu encontrar a fórmula perfeita a um preço muito reduzido.

Mas para o consumidor mais exigente, que ainda assim não quer despender de mais de uma elevada quantia de dinheiro, a opção pode passar pela Amazfit, uma marca da Huami, que é a também a fabricante das Mi Band da Xiaomi.

A Amazfit Cor apresenta-se com um ecrã a cores, muito ao jeito das Gear Fit da Samsung. Um ecrã retangular de 1,23 polegadas, tátil, com acabamento 2.5D, ligeiramente curvo, e proteção Gorrila Glass 3. Ainda em termos de design, tem uma bracelete em silicone e a moldura do ecrã é em aço inoxidável, estando disponível em preto e cinza claro.

Em termos de funcionalidades, conta os passos através de um pedómetro, estima as calorias queimadas, monitoriza o sono, tem sensor de batimentos cardíacos, acelerómetro, alarme e ainda meteorologia, cronómetro e temporizador. É à prova de água até 50 metros, o que a torna perfeita para desportos dentro de água. Emite ainda lembretes de movimento, para quando está demasiado tempo parado e indica as calorias queimadas ao longo do dia.

Uma vez que se liga através de Bluetooth 4.1 a dispositivos Android e iOS, ainda permite receber uma série de notificações, nomeadamente, chamadas, mensagens de texto, e-mails, notificações de Facebook, entre outras. A bateria tem 170 mAh e uma autonomia até 12 dias de utilização.

O preço desta Amazfit Cor, tendo em consideração as suas características, é bastante interessante, estando atualmente disponível a versão internacional.

Amazfit Cor


Tem ainda à disposição um conjunto de acessórios, wearables e câmaras a excelentes preços.

Também pode gostar

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguelito
    Miguelito

    Não durava 30 dias como dura a minha mi band 2.

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Amazfit Bip, substituiu a minha mi band 2 e também dura perto de 30 dias. Para além de ser muito melhor em tudo o resto!

    2. Avatar de Miguel Luis
      Miguel Luis

      Melhor comentário

  2. Avatar de Rui
    Rui

    A confirmar se perdia o interesse todo. Eu só compro a mi band porque é simples, barata e tem tudo o que é essencial. Para dar esse valor, compro um smartwach

  3. Avatar de jp
    jp

    Cumprimentos a todos.
    Vou deixar aqui a mesma questão que deixei ontem na apresentação do fitbit versa.
    Estes aparelhos que supostamente nos ajudam a cuidar da saúde por um lado, não emitem radiação como os telemóveis que nos vão prejudicar por outro?
    Gostava de ouvir as vossas opiniões

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      A radiação bluetooth, para um dispositivo de class 2 (que é o caso), é no máximo de 0,0025 W/kg, algo como 700 vezes inferior ao smartphone com maior radiação.

      Nota que basta haver uma rede Wi-Fi ou móvel para que estamos sujeitos a esse tipo de radiação em todo o lado.

      1. Avatar de Jook1942
        Jook1942

        No entanto uma band está em constante contacto com o corpo, algo que nos smartphones não se verifica.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Para já ainda não existe nenhum facto que ligue a radiação emitida pelos telemóveis a qualquer tipo de doença. Aliás existem mais factos que suportam que a radiação não ionizante emitida a por estes não é prejudicial.

  4. Avatar de Tiago Ribeiro
    Tiago Ribeiro

    Boa tarde malta…
    Eu procuro um aparelho destes que tenha pelo menos cronometro, controlo de passos, batimento cardíaco e contador de calorias.
    Qual o melhor aparelho relação qualidade/preço?

    Ajudem-me pf, já pesquisei mas o conhecimento deste assunto é muito pouco.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Parece-me ser precisamente a smartband Amazfit Cor. Inclui tudo isso.
      Semelhante a este mas em formato relógio, há ainda o Amazfit Bip, que adicionalmente inclui GPS.

      1. Avatar de Tiago Ribeiro
        Tiago Ribeiro

        Obrigado Hugo…
        Parece-me cara a Amazfit cor (lá está, não ando muito dentro do assunto) mas sendo assim avançarei para a aquisição dela…
        Ainda andei a ver a Fitbit charge 2 mas o preço é bem mais alto… Qualidade não sei qual a melhor mas vou seguir a tua recomendação.

        Um abraço!

  5. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    O problema é que quando mais “maluca” for a pulseira/relogio menos autonomia tem. Por isso é que prefiro manter a minha Mi Band 2.

    Ter que carregar relogios e pulseiras é chato e quanto menos tiver que fazer melhor a de modos que para mim pelo menos vale mais a pena a Mi Band que acho que é a melhor relação funcionalidades/autonimia

  6. Avatar de navyseal
    navyseal

    Quero ir correr sem telemóvel, ele regista os dados e posso consulta-los ou tenho que andar com os dois trambolhos?

    1. Avatar de Tiago Ribeiro
      Tiago Ribeiro

      Tens que andar com os dois acho eu… Não tem GPS integrado a smartband

      1. Avatar de navyseal
        navyseal

        Não preciso de gps, apenas quero poder consultar o ritmo cardiaco e os km’s feitos etc.

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Parece uma “rip-off” da defunta Microsoft Band, mas com ícones redondos em vez de quadrados.
    E sem nem metade dos sensores.
    (mas também por 80 dólares não se pode esperar grande coisa)
    E também têm esta outro: https://us.amazfit.com/shop/bip?variant=336750
    que é suspeitamente parecido com o Apple Watch.

  8. Avatar de R
    R

    Eu só queria que a minha 1S funcionasse bem como alarme. Ainda mais pequena e simples que a 2 – dá para o que quero.

  9. Avatar de DY
    DY

    Principais vantagens da mi band:
    Funcionalidades (HR,passos,relógio, alertas, id de chamada,…)
    Usabilidade (Conforto no pulso)
    Duração da bateria (+20 dias com bastante uso)
    Preço (Excelente)
    Comunidade!!! (Há tanta gente a usar, que faz com que existam melhorias constantes.)

    Para quem pretende usar GPS, deve comprar um equipamento feito para isso (suunto, garmin, tomtom, …), de acordo com a atividade que pretende realizar (ultras, trails, corrida, …)

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    e sera que é tao precisa? eu tive a miband 2 e nao era muito precisa nas medicoes e o medido de ritmo cardiaco nao era constante. agor tenho a Garmin Vivosmart 3 e é top. Sera que esta será melhor?

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Este tipo de dispositivos permite enviar a leitura do ritmo cardíaco via Bluetooth para apps de desposto, como o Strava e outros? Qual a precisão na medição do ritmo cardíaco quando se faz desporto?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, permite, e é capaz de fazer a monitorização independente do smartphone. A sincronização é feita depois e a app Amazfit Watch tem sincronização com o Strava.
      A precisão na medição… digamos que só é possível conhecer isso com uma comparação com algo ao nível medicinal ou parecido, porque mesmo utilizando dispositivos com (supostamente) maior precisão, como as bandas de peito, ainda assim existe um erro que provavelmente não está quantificado.