Gadgets · Gadgets · Smartwatches

Novos smartphones Samsung deixarão de ser compatíveis com relógios mais antigos

4 Comentários

Ao longo dos anos temos visto os relógios inteligentes a evoluir e a oferecer cada vez mais funcionalidade aos utilizadores, com uma precisão nas análises de dados biométricos e monitorização de atividades físicas melhorada a cada nova versão. A Samsung, não sendo líder neste segmento, oferece algumas das melhores propostas e foi, também, uma das primeiras grandes fabricantes a apostar neste segmento.

O momento da evolução faz com que alguns produtos se tornem obsoletos e os smartwatches mais antigos vão deixar de funcionar sincronizados com os novos smartphones.

Novos smartphones Samsung deixarão de ser compatíveis com relógios mais antigos


Ainda tem um smartwatch Samsung Gear antigo que utiliza diariamente? É certo que serão poucas as pessoas nestas condições, mas existirão certamente. Se é um destes casos e está a ponderar compara um smartphone no próximo ano, saiba então que deverá também pedir a reforma para o seu velho relógio.

Samsung – Está na altura de comprar um relógio inteligente novo

Uma notificação na app Samsung Members alertou os utilizadores que os primeiros wearables da empresa não serão mais compatíveis com os seus smartphones 2021.

Em causa está, evidentemente, a experiência de utilização que fica prejudicada a cada ano que passa. Na notificação, pode ler-se:

A qualidade do serviço oferecida pelos wearables Samsung Gear mais antigos não pode ser garantida e assegurada apenas através da atualização de aplicações. Portanto, os wearables Samsung Gear mais antigos não podem mais ser usados ​​em conjunto com novos smartphones Samsung (a partir do ano de lançamento 2021).

Na lista, são elegíveis os modelos Gear1, Gear2, Gear2 Neo, Gear S e Gear Fit.

É importante sublinhar que esta mensagem apenas se refere a modelos lançados a partir de janeiro do próximo ano. Ou seja, começará por afetar os modelos Galaxy S21 e seguintes. Os modelos lançados este ano, mesmo adquiridos no próximo ano ainda deverão suportar os relógios antigos.

A Samsung deverá começar a alertar os utilizadores destes modelos em específico para esta questão no decorrer das próximas semanas.

Tem algum destes relógios ainda a funcionar convenientemente?

Autor: Maria Inês Coelho
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Venham conhecer Portugal e quem trabalha por cá, para ver se dá para trocar de telemóvel e relógio como quem troca de cuecas.
    Estranhamente continuarão a ter sucesso, mas não contribuirei para relógios inteligentes

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Este da foto é um verdadeiro calhamaço horrível

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pelas últimas notícias que leio da Samsung, parece que eles querem selar o próprio destino…. RIP

  4. Avatar de Serafim Carlos Moreira Romão
    Serafim Carlos Moreira Romão

    Tenho um relógio Gear S R750 bem estimado como novo e que lamentavelmente não consigo emparelhar.
    Para conseguir ter o relógio a funcionar, já tentei de tudo.
    Estou tentado a comprar um telemóvel que fosse compatível, mas também ando às cegas.
    É lamentável que a Samsung tenha feito actualizações e deixe um smartwatch com estas características de fora, quando ainda existem á venda no eBay novos.
    O que mais me custa é guardar um objecto novo e obsoleto.
    Agradeço qualquer ajuda, porque gosto muito deste relógio