Gadgets

Para sobreviver a um mercado competitivo é preciso resistência

5 Comentários

… literalmente!

Comprar um smartphone é um grande investimento para muita gente e um pequeno descuido pode deitar fora todo esse investimento. Muitos utilizadores de smartphones optam por proteger os seus equipamentos com capas e películas de ecrã, mas as marcas querem ir mais longe e querem mostrar que os seus smartphones não precisam disso para sobreviver aos pequenos acidentes do dia-a-dia.

Hoje o teste que lhe mostramos foi feito ao Bluboo Edge.

bluboo_edge


As marcas chinesas têm vindo a apostar não só em boas especificações mas também na qualidade dos materiais de construção. Através de um teste simples da queda de uma bola de ferro sobre o ecrã do Bluboo Edge, a 20 cm de altura, a marca pretender mostrar a resistência que incluiu no seu smartphone de ecrã curvo, ecrã este protegido pelo vidro Corning Gorilla Glass 4.

O novo smartphone da marca quer destacar-se no mercado como o mais acessível dos smartphones com ecrã (ligeiramente) curvo, numa alusão clara ao design dos Galaxy Edge da Samsung.

O Bluboo edge tem especificações de entrada de gama, com um ecrã de 5,5″ de resolução HD de 720 x 1280 píxeis. O processador é um Mediatek MT6737 quad-core a 1,3 GHz e o GPU é um ARM Mali-T720 MP1 650MHz. Tem ainda 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno.

bluboo_edge_3

A bateria é de 2600 mAh e a câmara principal tem qualidade Sony com um sensor de 8 megapíxeis e a frontal tem 5 megapíxeis. Este equipamento, tal como tantos outros, é dual SIM ou single SIM com possibilidade de expandir a memória através de um cartão microSD. Além disso, suporta ainda a rede LTE, incluindo a banda 20.

No que respeita a sensores, a Bluboo quis surpreender e, num equipamento de apenas 127 €, além dos comuns sensores de luminosidade, proximidade, giroscópio e acelerómetro, colocou ainda um sensor de impressões digitais a 360º, que promete um desbloqueio do smartphone em 0,1s e que reconhece até 5 impressões digitais, e o sensor de batimentos cardíacos, na mesma zona traseira que a Samsung tem vindo a colocar nos seus smartphones.

[field name=iframe]

Autor: Maria Inês Coelho
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hélia Galvana
    Hélia Galvana

    Em vez da bolinha de ferro numa queda de 20 cm tentem um teste deste tipo: http://www.youtube.com/watch?v=vsGT0IHY1Is

    1. Avatar de Não Interessa
      Não Interessa

      já nem digo tanto, bastava da altura de uma mesa ou um bolso das calças (caso bastante mais realista, na minha opinião)

  2. Avatar de osvander
    osvander

    A bateria é de 2600 mAh, Sóooo, não vale nada!!

  3. Avatar de Antonio Valadas
    Antonio Valadas

    pena ser muito grande!!! se tivesse 5 de ecra em vez de 5.5…