Gadgets · Gadgets · Smartwatches

Smartwatches Amazfit GTR 2 e GTS 2 chegam em breve ao mercado global

9 Comentários

A Huami, empresa do ecossistema Xiaomi, acabou de anunciar ao mercado global dois novos relógios inteligentes. Na verdade, os Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2 já tinham sido lançados na China e, entretanto, chegarão aos Estados Unidos e ao Reino Unido.

Os novos relógios destacam-se por ter integrada a Alexa e pela sua autonomia, que pode atingir os 38 dias.

Smartwatches Amazfit GTR 2 e GTS 2 chegam em breve ao mercado global


A Huami, depois do lançamento na China, revelou agora datas para a chegada oficial dos novos relógios Amazfit para o mercado internacional. Para já foram apontadas datas para os Estados Unidos e para o Reino Unido e respetivos preços.

O Amazfit GTR 2 chegará aos dois mercados a 30 de outubro por £159 e $179. Já o modelo Amazfit GTS 2 será lançado a 15 de novembro no Reino Unido e a 1 de novembro aos EUA, pelos mesmos preços.

Estas versões internacionais, ao contrário da chinesa, vêm com a assistente virtual da Amazon, Alexa, integrada.

Amazfit GTS 2

O Amazfit GTS 2 é um relógio com ecrã retangular, na verdade, com um design que nos remete para o Apple Watch. Tem um ecrã AMOLED de 1,65″ com resolução de 348 x 442 píxeis, sendo que a estrutura é em liga de alumínio e a bracelete em plástico.

Este modelo tem resistência a água 5ATM e uma bateria de 246 mAh. Segundo a descrição do produto, a bateria poderá oferecer uma autonomia até 20 dias, com utilização básica, e 14 dias, se usado em modo normal.

Integra um sensor de dados biológicos que inclui capacidade de medir o oxigénio no sangue. Tem, além disso, acelerómetro, giroscópio, sensor de pressão de ar, sensor geomagnético e ainda um de luz ambiente.

Amazfit GTS 2

Como ligações disponibiliza NFC, Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 2.4. Vem com altifalante e microfone e é compatível com Android (5.0+) e iOS (10.0+).

Amazfit GTR 2

A versão GTR 2 tem, no entanto, um design mais clássico, com mostrador em círculo de 1,39″ e ecrã com tecnologia AMOLED. Este está disponível nas versões desportiva e clássico. A versão desportiva tem a estrutura em liga de alumínio e o clássico é em aço inoxidável.

Aqui contamos com uma bateria de 471 mAh que pode ir dos 14 dias aos 38 dias de autonomia. Os sensores que integra são acelerómetro, giroscópio, sensor de pressão de ar, sensor geomagnético de três eixos e um de luz ambiente. Neste caso, a versão não dispõe de NFC, mas permite ligação Bluetooth 5.0 e Wi-Fi a 2.4 GHz.

Também o Amazfit GTR 2 disponibiliza o BioTracker 2 PPG, o sensor de dados biológicos que medir o oxigénio no sangue. Por fim, é compatível, também com Android e iOS.

Estes smartwatches estarão então disponíveis para Reino Unido e EUA, já a partir do final desta semana. Para o resto do mundo, não há indicação de datas de lançamento.

Também pode gostar

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Hmm.. pensei que o preço do GST2 não passasse dos 150€

  2. Avatar de Fernando Jorge
    Fernando Jorge

    Algum tem sensor ECG?

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Dada a espessura dos relógios e os intervalos de preços esperados, duvido muito. Para além de não ter encontrado nenhuma referência a tal funcionalidade.

      1. Avatar de Rute Helena Matos
        Rute Helena Matos

        Tens a certeza?

  3. Avatar de Fabiano
    Fabiano

    Qual deva comprar huawei gt2 sport ou este novo
    xiaomi amazfit gts2

    1. Avatar de onurb 82
      onurb 82

      Huawei sem dúvida.
      Mais bateria. Língua portuguesa. Mais precisão.

    2. Avatar de Pedro Moreira
      Pedro Moreira

      Se quiseres integração com o Strava, só dá com o Amazfit.

  4. Avatar de Cocas
    Cocas

    Espero que tenham melhorado o SW com as notificações de eventos…

    Pois as ultimas versoes nao deixava adicionar certas aplicações tipo outlook, teams e afins…

  5. Avatar de Victor
    Victor

    NFC não funciona para o iPhone ! Estou correto dessa afirmação ?