Google/YouTube

Google Assistant já é tão usado como a Siri, apenas 3 anos depois de ser lançado

7 Comentários

Os assistentes virtuais estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Deixaram de ser apenas dispositivos presos a hardware que temos em casa e estão presentes nos smartphones como nossos ajudantes.

Uma recentes avaliação, curiosamente feita pela Microsoft, revelou que o Google Assistant já é tão usado como a Siri. Este valor foi atingido apenas 3 anos depois de lançado.

Google Assistant Siri assistente virtual


Apesar de muitos acharem que o foco do Google Assistant está no Home, isto pode não ser totalmente verdade. É óbvia a concorrência que tem feito à Alexa da Amazon e já terá passado até esta oferta.

O Google Assistant está já no topo, ao lado da Siri

Mas o grande foco deste assistente da Google são mesmo os smartphones. É aqui que tem ganho novas funcionalidades e que têm sido experimentadas as futuras novidades que vão ser lançadas para esta proposta.

Uma recente avaliação da Microsoft, focada na forma como usamos os assistentes virtuais, mostrou como o mercado está a reagir. O Google Assistant e a Siri, naturalmente, conseguem manter-se no topo com 36% cada uma. A Alexa ocupa o terceiro posto com 25% e só depois temos a Cortana, com 19%.

Google Assistant Siri assistente virtual

Este assistente virtual tem apenas 3 anos

Se não é estranho o domínio da Assistente da Apple e da Google, é sim a forma como o último o faz. A solução da gigante das pesquisas foi apresentada em 2016, na conferência I/O. Na altura acompanhava o Allo, entretanto desaparecido. Mais tarde acompanhou o primeiro Pixel da Google.

Só em 2017 é que o Google Assistant chegou a outros smartphones Android, conforme esperado. Mais tarde, começou a ser alargado a mais altifalantes, tablets e até a alguns computadores. Os passos seguintes parecem ser a sua chegada ao carros como uma ajuda preciosa.

É espantoso como este assistente conseguiu ganhar o seu espaço e cativar os utilizadores. Esperava-se mais da Cortana, em especial por ser integrante do Windows, mas a própria Microsoft parece estar a refrear o seu entusiasmo. Estes assistentes não vão desaparecer e em breve vão ser ainda mais normais, especialmente quando estiverem em ainda mais idiomas.

A Google Assistant está ainda mais completa na sua app para Android

Também pode gostar

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Luiz Machado
    Jorge Luiz Machado

    Quem usa Siri? Assistente defasada e ultrapassada.

  2. Avatar de martins
    martins

    Percebe-se que os droidianos precisem de maior assistencia para tudo e mais alguma coisa, ja que vivem no telemovel…

  3. Avatar de Vasco Teixeira
    Vasco Teixeira

    Já há alguma novidade para quando em Português de Portugal?

  4. Avatar de Rodrigo Maia
    Rodrigo Maia

    E que tal todos se juntarem e terem um assistente não 🙂

  5. Avatar de Sousa
    Sousa

    Seria mais utilizado caso tivesse o Português de Portugal….

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    São tão estupidos que nem maneira há de pelo menos usar em PT-BR sem ter necessidade de mudar todo o sistema para BR.