Google/YouTube · Inteligência Artificial

Google Gemini lidera a App Store e ultrapassa o ChatGPT no iPhone

10 Comentários

A IA está já presente todo o dia e em todos os cenários onde os utilizadores mais precisam desta nova tecnologia. Um campo onde estão em utilização de forma mais intensa é nos smartphones e com apps móveis. Ao observar as apps mais bem-sucedidas e populares nas principais lojas, perceberemos que estão no topo. No caso do iPhone temos um novo líder, com o Gemini a assumir o comando.

Gemini ChatGPT IA iPhone App Store


Google Gemini lidera a App Store

Até ao momento, o ChatGPT tem mantido uma posição sólida, mantendo-se quase sempre no topo do ranking desde o seu lançamento nos dispositivos móveis. No entanto, nos últimos dias, houve uma mudança importante nesta lista. O Google Gemini tornou-se a aplicação mais descarregada no iPhone.

Embora o ChatGPT tenha sido recentemente a aplicação número 1 na App Store, o Gemini ocupa agora essa posição, não só nos Estados Unidos, mas também em Portugal e vários países na Europa. Ainda assim, em todos os mercados onde esta mudança aconteceu, o ChatGPT mantém-se perto do topo, num lugar bastante competitivo, logo atrás da oferta da Google.

Gemini ChatGPT IA iPhone App Store

A razão para este aumento é clara. Entre 26 de agosto e 9 de setembro, a aplicação Gemini da Google adicionou 23 milhões de novos utilizadores, impulsionada pelo sucesso da sua plataforma de edição de imagens, Nano Banana, que atingiu mais de 500 milhões de imagens editadas no mesmo período.

Google ultrapassa o ChatGPT no iPhone

O segredo do Nano Banana reside na sua capacidade de manter a consistência entre as características faciais e os estilos nas imagens geradas. Também oferece opções avançadas, como combinar várias fotografias, transferir estilos artísticos e edição guiada utilizando instruções em linguagem natural.

Gemini ChatGPT IA iPhone App Store

Outra vantagem é a acessibilidade, uma vez que os utilizadores gratuitos podem criar ou editar até 100 imagens por dia. Da mesma forma, os subscritores têm um limite muito mais elevado, chegando às 1.000 edições ou criações por dia.

Com estes números, o Google Gemini lidera a App Store em vários países, incluindo Portugal, ultrapassando o ChatGPT. Consolida assim a sua posição como a nova referência em aplicações de inteligência artificial para dispositivos móveis.

Também pode gostar

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Max
    Max

    Lá foi Musk desmentido – dizia, e pôs a Apple em tribunal, por o ranking da App Store promover o ChatGPT. Nada de Grok à vista.
    Há de protestar também pelo Threads ultrapassar o X

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    GPT-5 foi um flop.. nestas coisas o mercado reage de imediato

    1. Avatar de Paulada na xarecax
      Paulada na xarecax

      foi mesmo, a única coisa boa foi a memória

  3. Avatar de Helvio
    Helvio

    Kkkkkk não conheço ninguém quem use este tal de Gemini (as vezes pode-se usar involuntariamente pelo pesquisador Google?)

    Mas Deepeek e Manus são bons

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Claramente deves estar a falar de chatbot, porque em modelos LLM Gemini é o mais usado a nível mundial

  4. Avatar de Max
    Max

    No meio das guerras: OpenAI (ChatGPT) / Google (Gemini) e dizer que a Apple AI não existe – ninguém repara que a AI da Micrsoft também não existe: o Copilot usa modelos de AI de terceiros (Open AI e Anthropic).

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Espertos são os que adaptam os modelos que cada um têm melhores para fortalecer o seu produto, vamos ver se a Apple começando no fim não consegue passar à frente à boleia de todos

  5. Avatar de Rui
    Rui

    O GPT é largamente superior ao gemini. Só
    quem não trabalha com os principais LLM’S pode vir escrever o contrário.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Claramente não andas a trabalhar com nenhuns senão não dizias tamanha barbaridade, cada um tem os seus pontos fortes, não existe um que ganhe em tudo.

      The best large language models (LLMs) in 2025 include OpenAI’s GPT-4o for its advanced multimodal capabilities and real-time interaction, Anthropic’s Claude 3.5 Sonnet for its nuanced and reliable reasoning, and Google’s Gemini 1.5 Pro for its strong multimodal capabilities and factual accuracy. The ideal LLM depends on your specific use case, such as needing deep reasoning (Claude), superior multimodal input/output (GPT-4o or Gemini), or a balance of speed and cost (Mistral AI or GPT-3.5).
      Top Performers & Their Strengths
      GPT-4o (OpenAI): A flagship model known for its real-time, multimodal (text, image, audio, video) input and output, making it excellent for conversational AI and complex tasks.
      Claude 3.5 Sonnet (Anthropic): Excels in deep reasoning, structured writing, and maintaining long, coherent conversations, with a focus on reliability and safety.
      Gemini 1.5 Pro (Google): A powerful multimodal model with strong factual accuracy, integrated into various Google products.

      Aprofunda se quiseres.

      Vê-se muito mais devs usarem Gemini pela integração com Google cloud e APIs específicas, em termos de produto Gemini está a ficar à frente da concorrência, vamos ver se a Microsoft consegue acompanhar, a OpenAI teve de se aliar com o diabo para concorrer com Gemini, problema é que o diabo (Oracle) não é conhecido pela sua rapidez e flexibilidade

  6. Avatar de Max
    Max

    Quando se fala do chatbot Gemini, convém perceber a sua relação com a “Vista Geral de IA” (Google AI Overviews) , que aparece (nem sempre), quando a questão é colocada na caixa de pesquisa do Google Search. É o mesmo que o Gemini ou é diferente?
    A “Vista Geral de IA” é um produto diferente, que usa uma base comum – os modelos de IA Gemini, para aplicar no Google Search
    Era habitual substituir as “pesquisas Google” (Google Seach) por pesquisas nas IA (ChatGPT, Perplexity …), mas a “Vista geral de IA” anda-me a convencer, melhorou muito a apresentação de resultados do Google Search. Agora é que acho que os outros motores de pesquisa (tirando as outras AI) se foram de vez.