Dentro de algumas semanas, a Google vai revelar o Pixel 10 num evento que promete também trazer mais novidades, quer no software, quer na inteligência artificial. Neste cenário, a gigante das pesquisas aproveitou a oportunidade para lançar um novo anúncio a gozar com a Apple e os seus erros na IA, com a Siri e a Apple Intelligence.
Google goza com Siri e Apple Intelligence
Num vídeo intitulado “Soon”, a Google ofereceu uma nova imagem do seu já amplamente conhecido Pixel 10. O anúncio dura 30 segundos e mostra diferentes grandes planos do contorno do smartphone, até que o dispositivo fique totalmente visível. O mais curioso está na narração do anúncio.
Uma voz masculina diz: “se comprar um telemóvel novo por causa de uma funcionalidade que será lançada em breve, mas que já está a ser prometida há um ano, talvez queira mudar a sua definição de ‘em breve’. Ou talvez simplesmente faça um upgrade”. A frase “espere mais do seu telemóvel” também aparece no ecrã.
Não é preciso analisar muito a mensagem para perceber que a Google criticou a Apple pelas promessas falhadas em relação à nova Siri e a outras funcionalidades avançadas de IA. Desta forma, a empresa procura diferenciar-se dos seus vizinhos de Cupertino. Ao mesmo tempo, dá ênfase às ferramentas de IA que serão integradas no Pixel 10 graças ao Gemini.
[field name=videosapo]
Tudo acontece no novo anúncio ao Pixel 10
Com o anúncio do Pixel 10, a Google ironizou abertamente os planos da Apple para a IA. A empresa de Cupertino anunciou a Apple Intelligence com grande alarido na WWDC 2024. Traria uma nova versão mais inteligente da Siri, capaz de compreender o contexto e ter um desempenho muito melhor do que o atual.
No entanto, a equipa de Tim Cook envolveu-se em polémica após a descoberta de que algumas das demonstrações apresentadas eram alegadamente irreais. Algumas características de IA generativa estrearam-se com o iPhone 16, mas eram claramente menos avançadas do que as da concorrência. Este ano, a Apple teve de adiar o lançamento da nova Siri para 2026, prometendo corrigir os seus erros e deficiências.
Entretanto, a Google conta os dias para o lançamento do novo Pixel 10. Embora os seus novos smartphones não representem uma grande atualização em relação aos seus antecessores, espera-se que tragam o Android 16 redesenhado e o acesso a mais funcionalidades do Gemini. Tudo isto pelos mesmos preços dos modelos anteriores. A linha Pixel 10 será revelada no dia 20 de agosto, com o Pixel Watch 4 e o Pixel Buds 2a.





Deixe um comentário