High Tech · Mobile

OPPO promete carregar smartphones em 9 minutos graças ao carregamento de 240W

13 Comentários

Presente no MWC, a OPPO tem estado a apostar em apresentar algumas novidades de peso. Depois de conhecermos o novo Find X5 Pro e outros elementos desta família, é hora de ser revelada outra tecnologia associada ao carregamento.

Ainda está em testes e demorará algum tempo a chegar ao mercado, mas o SuperVOOC de 240W promete carregar um smartphone em apenas 9 minutos, sem qualquer prejuízo para a bateria do equipamento.

OPPO carregar bateria tecnologia SuperVOOC


A aposta da OPPO no MWC parece ser grande. A empresa apresentou já várias novidades importantes e que se associam aos seus smartphones. Falamos do processador de imagem MariSilicon X e de algumas lentes focadas em tirar o máximo da fotografia no Find X5 Pro e próximos equipamentos.

Outra área onde a empresa está a apostar é no carregamento. Uma das tecnologias que apresentou parece focar-se em garantir o carregamento mais rápida de sempre, conseguindo manter a saúde da bateria e garantir que se mantém seguras.

https://videos.sapo.pt/trk4U7sOZYpT0qyn1kAW

Do que a OPPO mostrou, a nova tecnologia de 240W será capaz de carregar uma bateria de 4500 mAh de um smartphone em apenas 9 minutos. Ao mesmo tempo, de forma a atingir 50% da carga, esta tecnologia precisará de apenas 3 minutos, segundo o que foi mostrado.

Para comparação, baseando-se na tecnologia de 150W apresentada ontem e já disponível, um smartphone OPPO precisará de 5 minutos para atingir os 50%. A carga completa da bateria precisará neste caso de 15 minutos para o conseguir.

OPPO carregar bateria tecnologia SuperVOOC

A OPPO referiu que o carregamento SUPERVOOC de 240W tem presentes cinco medidas de segurança. Estas incluem um controlo personalizado que monitoriza a tensão, corrente e a temperatura, e está conforme os padrões de dissipação de calor, apesar da potência elevada.

Não existe ainda data para o lançamento dos primeiros smartphones com o suporte para os 240W SUPERVOOC. A marca irá fazer testes e avaliar esta sua tecnologia para depois a tornar padrão nos seus equipamentos num futuro próximo.

OPPO Find X5 Pro: Um excelente smartphone com ótimos argumentos de fotografia

Também pode gostar

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mellow
    Mellow

    “Do que a OPPO mostrou, a nova tecnologia de 240W será capaz de carregar uma bateria de 4500 mAh ”

    Tao pequena a bateria?

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Deixa lá, a minha tem 1960 mAh.

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “…o SuperVOOC de 240W promete carregar um smartphone em apenas 9 minutos, sem qualquer prejuízo para a bateria do equipamento.” Minha mãe do céu !! Em apenas 9 minutos.Isto é que é um avanço,foge. 🙂

    1. Avatar de TSSRK
      TSSRK

      É o que a tesla e outras marcas de automóveis precisam, supercharging sem redução da vida das baterias (Sinceramente acho que é treta mas vamos ver)

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Se fosse num smartphone dos americanos já era um avanço extraordinário! Isso é algum argumento?

      Ainda bem que há avanços nos carregamentos e nas próprias baterias. Isso poderá ser usado noutros locais sem ser nos telemóveis.

      1. Avatar de Sabe-se lá
        Sabe-se lá

        Exatamente! São tecnologias que se alastram a todos os equipamentos elétricos! Carregar um telemóvel em 9 min em vez de 20 pode parecer irrelevante, mas se fosse um carro que passa a a carregar em 20 minutos em vez de 40, e tem autonomia para 300km, aí a história é outra…

    2. Avatar de 925o
      925o

      Será que é igual aos 65w da Samsung? Ou o quick charge do Iphone? Lol

  3. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    O meu Oppo já faz isso há um ano, e relativamente à bateria eles na compra prometera-me trocar a bateria ao fim de um ano, se eu quisesse

  4. Avatar de 925o
    925o

    ..but why..?

    6 meses depois veremos como fica a bateria.

    1. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Ou as baterias. Muitos telemóveis já têm “2 baterias” para dividir a potência de carregamento. Nunca se sabe se vão continuar a dividir a bateria em várias pequenas, para fugir ao problema de desgaste….

  5. Avatar de RM
    RM

    Bem, o que vale é que agora os equipamento têm 3 anos de garantia, as baterias vão estar sempre novas.. 🙂

  6. Avatar de Elkido
    Elkido

    9 minutos é o que a fabricante anuncia ….na realidade irá ser uns 11 minutos…. Os fabricantes têm a mania de roubarem um pouco…. já os fabricantes dos carros tb roubam nos consumos de combustível dos carros.
    OS testes de laboratório em condições ideais não têm nada a ver com o Mundo real