Notícias

A guerra está de volta? Google e Microsoft terminam o cessar-fogo de cinco anos

11 Comentários

Há muitos anos que a Google e a Microsoft lutam entre si para conquistar o mercado em várias áreas. Estes são muitas vezes pequenos ataques que as empresas dirigem aos serviços adversários, para assim ganhar dividendos para os seus.

Algo que foi uma verdadeira vitória foi um cessar-fogo acordado entre as empresas, para meter fim aos ataques. Este período de graça chegou ao fim e já se notam os primeiros ataques, de parte a parte. A guerra prece estar de volta, agora que o cessar-fogo entre a Google e a Microsoft terminou.

Microsoft Google guerra empresas


Este é um acordo que existe há vários anos e que pretendia garantir alguma paz no mundo da tecnologia. Os ataques e as queixas eram comuns e pretendiam que os reguladores focassem a sua atenção nos concorrentes, com os resultados que tantas vezes foram vistos.

Este estado de graça terá agora sido terminado, com as empresas livres para se atacarem ativamente. Os casos já são visíveis e recentemente a Google terá atacado a Microsoft depois desta ter defendido uma lei na Austrália que obrigava a Google a pagar para publicar notícias.

Mais um vídeo polémico da Microsoft sobre aplicações Google

Assim, podem estar de volta os vídeos que há vários anos circulavam na Internet e que gozavam e criticavam os serviços de ambas as empresas. O mais conhecido deles é mesmo o Scroogled, que a Microsoft criou para criticar o Chrome da Google e a recolha de dados que supostamente faz.

A ideia deste acordo era também permitir que ambas as empresas trabalhassem em conjunto e de forma próxima. Isto materializou-se diversas vezes e com sucesso relativamente grande, em muitas áreas importantes para ambas.

Microsoft Google guerra empresas

No entanto, como se viu na apresentação do Windows 11, uma das mais recentes parece ter falhado. A Microsoft vai ter apps Android a correr no seu novo sistema operativo, mas acabou por ter de escolher outro parceiro para ter acesso a uma loja de apps de confiança. O mais lógico teria sido mesmo a Play Store.

São várias fontes a revelar este movimento (1|2) e a provável abertura de várias frentes de conflito para breve. Com novos CEOs a controlar estas empresas, é ainda possível que este cenário de guerra aberta recue, mas muito terá de mudar para isso acontecer.

Autor: Pedro Simões
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Elektro
    Elektro

    Play Store de confiança ? Definitivamente não.

  2. Avatar de FAR
    FAR

    Parece uma noticia de 1 abril 😀

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    E o Tom Warren é o Tom Warren. 🙂

  4. Avatar de TT
    TT

    PLay Store de confiança? Mas agora dedicam-se às anedotas? Nada do que a google faz é de confiança!

    1. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      .. e há alguma que sugiras que não faça o que a google faz?

      Por favor.

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Vejam o comentário desta pessoa a este artigo:”Microsoft controls over $2 billion / year in licensed Android patents to Google.” 2 biliões de dólares por ano que a Microsoft ganha à pala das patentes licenciadas do Android.Nada mau. 🙂

  6. Avatar de OVELHA
    OVELHA

    apple store no windows????? haahhaahaa só em sonhos

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Não existe?

  7. Avatar de jorge
    jorge

    Nao comento, pois nao uso windows nem android, sao bons produtos pelo que tenho visto, mas prefiro outros sistemas, questao de gostos.

    1. Avatar de Malamen
      Malamen

      Acabaste de comentar…