O fabricante chinês de veículos elétricos BYD anunciou a maior retirada de modelos da sua história, afetando 115.000 carros no mercado local. A medida surge devido a defeitos de design e riscos de segurança relacionados com as baterias.
A BYD fará o seu maior recall até agora, envolvendo mais de 115.000 veículos das séries Tang e Yuan Pro, devido a defeitos de projeto e riscos de segurança relacionados à bateria, informou na sexta-feira o órgão regulador do mercado chinês.
BYD: modelos afetados e medidas corretivas
A retirada afeta os veículos das séries Tang e Yuan Pro, tanto elétricos como híbridos, produzidos entre 2015 e 2022.
Mais especificamente, cerca de 44.500 unidades da série Tang serão retiradas devido a um controlador de motor de tração defeituoso, que pode provocar corrosão da placa de circuitos e causar perda de potência elétrica, segundo a Administração Estatal de Regulação do Mercado da China.
Também serão retirados aproximadamente 71.200 carros Yuan Pro devido a selos de bateria mal instalados, que podem permitir a entrada de água na bateria e reduzir a potência de saída.
A BYD Auto Industry Co., Ltd. autorizará os seus concessionários a aplicar um selante especial e reforçar a caixa da bateria gratuitamente nos veículos afetados, restaurando a impermeabilidade e eliminando o risco de segurança.
Declarou o organismo regulador.







Deixe um comentário