Motores/Energia · Notícias

Chinesa BYD não para de crescer! Atingiu um milhão de vendas de carros elétricos

16 Comentários

A BYD já é a principal fabricante de carros elétricos na China, estando, agora, a trabalhar no sentido da globalização. Com um recorde conseguido em agosto, a empresa conseguiu atingir a marca do milhão de veículos elétricos nos oito meses de 2024.

BYD


Depois de vender mais 145.627 veículos elétricos no mês passado, a BYD atingiu a marca de um milhão de veículos elétricos este ano. Assumindo uma posição de liderança na China, a fabricante continua a crescer, expandindo-se para outros mercados, e conquistando clientes com novos modelos e tecnologias.

Conforme partilhado pela imprensa, a BYD divulgou os números de vendas referentes a agosto, mostrando um recorde de 373.082 veículos de energia nova (em inglês, NEV) vendidos. Este número inclui híbridos plug-in e carros totalmente elétricos.

Os dados de agosto mostram que a BYD superou o seu recorde anterior de 342.383 NEV vendidos em julho, e estabeleceu um novo recorde de vendas destes veículos durante três meses consecutivos.

Os híbridos plug-in foram responsáveis pela maior parte do crescimento da marca, com 222.384 unidades vendidas, num aumento de 73% em comparação com agosto de 2023. Aliás, agosto marca o sexto mês consecutivo de recorde de vendas de híbridos plug-in da BYD: até ao mês passado, a fabricante já vendeu 1,3 milhão de unidades híbridas plug-in, num aumento de 43% relativamente aos cerca de 886.000 vendidos no ano passado.

BYD SEAL U DM-i

 

BYD já conseguiu vender mais de um milhão de carros elétricos em 2024

Além dos híbridos plug-in, a BYD vendeu 148.470 veículos elétricos no mês passado, o que representa um crescimento de 2% relativamente ao ano anterior e de 15% em relação a julho.

Este crescimento permitiu-lhe ultrapassar a marca do milhão de vendas de elétricos em 2024: a chinesa vendeu 1.004.623 elétricos nos primeiros oito meses de 2024, num aumento de 12% em relação aos 897.220 vendidos no mesmo período em 2023.

As vendas da BYD no estrangeiro atingiram as 31.451 unidades, em agosto, com a fabricante a vender quase 265.000 veículos nos oito meses de 2024.

 

Leia também:

BYD vai usar o sistema de condução autónoma da Huawei em veículos elétricos todo-o-terreno

Autor: Ana Sofia Neto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Damnupa Kot
    Damnupa Kot

    já conduzi um Seal 3.8s e gostei bastante!

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Pensava que os carros eletricos estavam em queda livre, conforme os media diziam.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Têm dias, há dias que sim e há dias que não 🙂 🙂
      Nunca andei em nenhum BYD, mas para o meu gosto pessoal, são feios de criar bicho, mas é apenas o meu gosto pessoal.
      Não posso dizer que desta água não beberei mas acho que nunca vou comprar um carro Chines com controle de qualidade Chinês, não me inspira confiança é a minha opinião baseada em nada se não pura desconfiança.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      E estão!
      E o que é que tem a ver uma coisa com a outra?

      As vendas de carros podem estar a caír (Tesla, Polestar, etc), mas a subir com a BYD….. apesar do volume de vendas ser mais baixo na sua globalidade!

      Ler mais ajuda!

  3. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    Os carros eletricos têm os dias contados, segundo uma noticia da Executice Digest. Na noticia diz que uma empresa criou um motor a combustão a hidrogénio com zero emissões.

    https://executivedigest.sapo.pt/noticias/sera-o-adeus-aos-eletricos-empresa-desenvolve-motor-de-combustao-mais-eficiente-do-que-os-da-f1-e-com-zero-emissoes/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Noticia antiga motor a combustão a hidrogénio existe há varias decadas.

      1. Avatar de Nirelle
        Nirelle

        No tradicional motor de combustão a hidrogénio existe a emissão de oxido de azoto (NOx) neste não existe essa emissão. Duvido que o tradicional motor de combustão a hidrogénio consiga produzir uma potência de 400 cavalos e tenha um binário de 678 Nm 😛 Portanto é uma noticia nova.

    2. Avatar de João
      João

      Mais um adorador de manutenção e oficinas.

      1. Avatar de 2 dedos de testa
        2 dedos de testa

        Quando uma ou mais bobines dos motores eletricos do seu carro a pás for ao ar e tiver de de reparar, rebobinar…. ups não fazem isso, é trocar por novo, depois venha dar feedback

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Fica mais ou menos do que mudar de retificar um motor a combustão?

          1. Avatar de Nirelle
            Nirelle

            Acho que é mais barato converter um a combustão para este tipo de motor do substituir uma bateria de um elétrico 🙂

          2. Avatar de Realista
            Realista

            A conversão de um carro a combustão pressupõe a compra de uma bateria na mesma…

  4. Avatar de Nuno Palma
    Nuno Palma

    A BYD está apostar em híbridos. O novo BYD Seal U DM-i é a prova disso. É só ler a crítica que saiu hoje no publico e experimentar para ver o espectáculo de carro… Vai ser um game changer.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      A Toyota vai ser cliente deles…

    1. Avatar de B