Apple · Notícias

Nova Apple TV pode ter integração com TV por cabo e jogos

5 Comentários

A Apple TV é um dos dispositivos do universo Apple que menos atenção tem merecido pela gigante de Cupertino. É um equipamento que tem passado pelos normais actualizações, mas há algum tempo que não recebe uma inovação que a destaque e que a torne num dispositivo único.

Mas esta situação pode estar para mudar em breve e rumores indicam que a Apple pode estar a preparar uma renovação da Apple TV, o que lhe dará uma nova vida e a tornará um dispositivo muito superior ao que podemos ter hoje.

apple_tv


Os rumores, que surgem do site 9to5mac, sugerem que a Apple pode estar a preparar uma alteração profunda na Apple TV e que lhe dará funcionalidades bem diferentes das que podemos encontrar hoje.

Pode estar a caminho a incorporação de novas características que lhe vão permitir interagir com as TV’s e com um utilizadores de uma forma mais abrangente.

Inicialmente apenas foi dado conta de que estaria a chegar à Apple TV uma nova vertente de jogos, que permitiria uma utilização das actuais televisões, em conjunto com a Apple TV, para jogos e outros conteúdos associados. Ficou ainda no ar a possibilidade da introdução de novas formas de comandar os elementos dos jogos, usando dispositivos com iOS e comandos associados.

Mas com o avultar da informação, surgem agora informações de que a Apple estará a alterar a Apple TV para lhe dar ainda mais funcionalidades. Fala-se na possibilidade de esta passar a integrar um descodificador de TV, o que lhe permitiria ser usada como uma set-up-box de um normal operador por cabo.

A ideia da Apple passaria por criar uma camada entre os conteúdos e a TV, controlada pela Apple TV e onde seria feita a interacção com os utilizadores.

Para além desta característica, fala-se que a Apple pode ainda incorporar na Apple TV um Airport Express, dando a este equipamento uma funcionalidade adicional de router wifi.

Todos estes rumores surgem numa altura em que a Apple renovou a sua loja online, passando a ter uma zona específica e dedicada à Apple TV. Até agora esta estava como um simples acessório do iPod, não tendo uma área específica e dedicada.

apple_tv_2

Esta mudança vem mostrar que a Apple está a pretender investir na sua Apple TV, dando-lhe visibilidade e promovendo-a junto dos seus potenciais clientes.

Irá concentrar num único equipamento funcionalidades multimédia dignas de um media center, um router Wifi de elevada capacidade e uma box de cabo com uma interface dedicada à Internet e a conteúdos específicos.

A serem verdade estes rumores, a Apple entra numa área onde parte da sua concorrência está já presente. A Google tem a sua Google TV e a Microsoft deu funcionalidades similares à nova Xbox One.

Dos rumores de uma TV Apple, que varreram a Internet há algum tempo, passamos a ter uma Apple TV que concentrará em si todas essas funções, sendo possível de usar em qualquer aparelho.

Também pode gostar

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JorgeC
    JorgeC

    Estava mesmo à espera desse update. Não comprei pois a versão actual, faz o serviço, mas em termos de hardware já é “pré-histórico”.

    Off-topic:

    http://www.zdnet.com/after-30-years-why-did-the-mac-never-break-into-big-business-7000025743/

  2. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    O comando com o sistema click-wheel deve ser espectacular, isto se logo os menus forem intuitivos e rápidos.
    Adorava e adoro esses sistema dos iPods super fácil e ágil, com um dedo temos o control total.

    Click-whell para mim a melhor invenção da Apple 🙂

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tem click wheel?

      Eu achava que não tinha…

    2. Avatar de ANDROID +1
      ANDROID +1

      Penso que isto vai ser muito bom .

  3. Avatar de darth
    darth

    espero ver a AppleTV em breve com mais funcionalidades. é a evolução lógica e ansiada. e a possibilidade de correr jogos e assim concorrenciar M$ e Sony só pode ser uma excelente noticia para o consumidor. Quanto mais concorrência e alternativas, melhor