Notícias

Quer uma moto elétrica? Se tiver 55 mil € eles entregam em casa

14 Comentários

Demorou mas o paradigma finalmente está a mudar em toda a linha de meios de transporte. Este caso que mostramos é de uma moto elétrica que quer revolucionar o mercado das duas rodas não só por trocar o motos a gasolina para eletricidade mas sobretudo para o novo conceito, as novas linhas e ideologias associadas a estes motociclos.

Estes critérios foram os que levaram a Essence Motorcycle a projetar e conceber a E-RAW.


É o tempo certo para estes projetos inovadores, atrevidos e tecnologicamente irreverentes marcarem o mundo. Este espírito esteve sempre presente quando a empresa Essence de Lion, França, começou a trabalhar no novo conceito de motociclo. Eles não queriam apenas trocar um motor a gasolina por uma bateria. Estava no horizonte sim o poder e a vontade de mudar o paradigma, para “voltar à essência da moto”… simplicidade e autenticidade, para manter o conceito cru, puro e intenso, de acordo com a BikeExif.

A empresa passou dias à procura de um design não convencional e o resultado, aos olhos de quem aprecia as duas rodas pode ter um sentimento de amor ódio. Mas o importante era olhar para trás e traçar um caminho futuro com uma visão muito particular, dispensando o desnecessário, misturando materiais modernos com artesanato do velho mundo.

Ao vermos a E-Raw de lado, parece um monte de aço bruto, alumínio cru e madeira. O assento do moto E-Raw é moldado da madeira prensada com recurso às mesmas técnicas utilizadas nas construção das tradicional da prancha de surf.

E empresa manteve componentes vitais e teve o cuidado de fazer escolhas acertadas, segundo eles, para o conjunto, por exemplo, a marca escolheu suspensão Ohlins para a frente para trás, acessórios e travões Beringer, guiador Renthal, e jantes Excel de 17 polegadas.

https://www.youtube.com/watch?v=9ifPSdh6Ci4

Este moto vem equipado com uma bateria de 10.1kWh com potência máxima de 80kW. Utiliza carregamento rápido CCS para conseguir em 30 minutos de carga uma autonomia de 185 Km. O motor elétrico Pymco leva a E-Raw versão 3.1 dos 0 aos 100 km/s em cerca de 3.5 segundos. A velocidade máxima do moto é de 155km/h. Quem a comprar terá de conseguir controlar os seus 167 quilos de peso.

Em vez dos tradicionais painéis de informação, a E-Raw permite colocar o smartphone que lhe mostrará as várias informações relativas ao veículo.

 

Preço e disponibilidade?

Este conceito ainda não tem data para ser lançada ao mercado para comercialização em grandes quantidades. a empresa tem planos para construir apenas 10 unidades e cada um destas unidades terá o simpático preço de 55 mil euros.

Autor: Vítor M.
Partilhar:
Tags:
Também pode gostar

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Teixeira
    Ricardo Teixeira

    Prancha de surf em madeira prensada…. isso é do seculo passado

    1. Avatar de Vítor M.

      Exacto… mas por isso é que eles querem algo inovador com um toque retro, old fashion… penso que é a orientação do design deste moto.

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        Como 1 Abril muito pobre como moto.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não tem nada de 1 de Abril. Mas é um conceito interessante.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tá top!

  3. Avatar de luislelis
    luislelis

    Nao querendo menosprezar o esforço colocado neste produto, parece que se esqueceram de o terminar antes de apresentar.
    Como amante/praticante/utilizador de motos (nao me qualifica como especialista), digo o seguinte.
    Nao vale nem metade do dinheiro q pedem.
    Demasiado cara,lenta, pouca autonomia, conceito ultrapassado , concorrência melhor produto, mais baratos ,ja a venda, e legais para a estrada (nao e o caso desta imagem,piscas,stops, espelhos,descansos etc etc,).
    Se considerarmos isto uma obra de arte, ai a conversa e outra.

    http://lightningmotorcycle.com/
    http://www.zeromotorcycles.com/zero-s/specs.php?model=sr

  4. Avatar de luislelis
    luislelis

    PS: PPlware, ja me esquecia, aguarda moderação, continua a aparecer.
    Alguma previsao do ano em q isto podera estar resolvido?

  5. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Lyon, França e não Lion, França 🙂

  6. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    55k, lol

  7. Avatar de Goncalo Pereira
    Goncalo Pereira

    Das melhores que conheço é a Vectrix: http://www.vectrix.pt

    1. Avatar de Afonso
      Afonso

      Isso é lixo!

  8. Avatar de Daniel
    Daniel

    Mota elétrica pode funcionar em scooters para cidade e não vejo mais utilidade. Qualquer pessoa apaixonada pelas 2 rodas gosta de ouvir um bom roncar de uma mota. Falo por mim mas não ia conseguir andar em cima de uma mota que não fizesse barulho ainda por cima 55 mil euros…

  9. Avatar de XNelox
    XNelox

    Não considero uma mota económica para ser comercializada , colocaram uma tábua​ em cima de umas baterias e pedem 55 mil €…