No TikTok, existem muitos utilizadores que ganham dinheiro à custa de colocar excertos de filmes ou programas sem contexto como forma de criar interações. Mas o TikTok lançou uma funcionalidade para acabar com isto: chama-se Spotlight.
TikTok Spotlight
Um dos aspetos mais irritantes da cultura do TikTok (e do Instagram e do X) é quando um utilizador partilha um clip sem contexto (mas cativante) de um filme ou programa de televisão.
Muitas vezes, não indicam nem marcam o nome da fonte, o que leva os espectadores a perguntar nos comentários de onde é o clip, num truque para aumentar o envolvimento.
O TikTok está a intervir para resolver este problema com uma nova funcionalidade chamada TikTok Spotlight.
Quando a tecnologia da plataforma deteta um clip aplicável, adiciona um link para uma página com mais detalhes sobre o programa ou filme. A página incluirá uma sinopse, informações sobre o elenco e as contas oficiais, bem como outros TikToks ligados ao mesmo título, para que possa continuar a explorar o assunto.
A página de destino também inclui detalhes sobre onde ver a série ou o filme, se estiver num serviço de streaming, ou uma forma de comprar bilhetes, se o filme ainda estiver em exibição nos cinemas.
@tiktoknewsroom Introducing TikTok Spotlight, a new promotional solution that allows the entertainment industry to harness the power of TikTok fan communities to promote films, TV series and franchises.
Também há vantagens para os estúdios que participam nesta iniciativa
O TikTok é agora uma parte importante das estratégias de marketing para filmes e programas de televisão, por isso, ter um centro onde os utilizadores interessados possam ir para saber mais e possivelmente comprar bilhetes para o cinema é algo de que Hollywood pode tirar partido.
O TikTok afirma que poderá encontrar criadores que sejam uma boa combinação e incentivá-los a divulgar os seus projetos.
Os estúdios também terão acesso a análises de envolvimento, com gráficos e dados detalhados acerca das interações, como mostrado no vídeo acima.
Leia também:
EUA processam TikTok por alegadas violações da privacidade das crianças






Deixe um comentário