Apple · Notícias

Ucrânia pede que a Apple pare de vender produtos e bloqueie a App Store na Rússia

10 Comentários

Infelizmente estamos a viver uma guerra, e as últimas notícias são praticamente relacionadas com a invasão da Rússia à Ucrânia. E, tal como esperado, também o mercado tecnológico está a sofrer as consequências desta crise.

Neste sentido, agora a Ucrânia pediu que a Apple pare de vender os seus produtos e que bloqueie a App Store no país russo.



Uma guerra nunca traz nada de bom, especialmente para as pessoas que nada têm a ver com os assuntos políticos e económicos que estão por detrás destes lamentáveis fenómenos. Vários mercados estão a ser fortemente afetados e, claro, o setor da tecnologia também não escapa.

Ucrânia pede que a Apple pare de vender produtos na Rússia

De acordo com as recentes informações, Mykhailo Fedorov, vice-primeiro ministro da Ucrânia, pediu à Apple para que esta pare de vender os seus produtos e encerre a sua App Store na Rússia. Fedorov pediu ao CEO da marca da maçã, Tim Cook, o seu apoio através de uma carta onde indica que:

O mundo inteiro está a repelir o agressor através da imposição de sanções – o inimigo deve sofrer perdas significativas… [em] 2022, a tecnologia moderna é talvez a melhor resposta para tanques, lançamento de múltiplos foguetes e mísseis.

A carta foi partilhada publicamente através da conta oficial do Twitter do vice-primeiro ministro ucraniano.

Fedorov termina a sua carta dizendo que “temos a certeza de que tais ações motivarão os jovens e a população ativa da Rússia a interromper proativamente esta vergonhosa agressão militar“.

Atualmente a Apple tem uma loja online e uma App Store local na Rússia. No ano passado, a empresa cumpriu com uma exigência legal russa em que tinha que destacar aplicações desenvolvidas por programadores locais.

Anteriormente Tim Cook havia referido que a Apple já estava a fazer todos os possíveis pelas suas equipas na Ucrânia, apoiando os esforços humanitários locais. No entanto, até ao momento, ainda não houve resposta do CEO da maçã à carta de Fedorov.

De acordo com outras informações que foram sendo reveladas, devido às sanções já aplicadas o serviço Apple Pay deixou de funcionar no país de Putin.

Também pode gostar

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Isso não é verdade. Essas 2 marcas não suspenderam as operações na Russia , por enquanto.

  2. Avatar de António
    António

    A Apple SÓ está interessada nos dolares! Algum dúvida disso? Alguém duvida que os seus afamados produtos não passam disso, fama? É mais a fama que a qualidade real e a inovação em relação às outras marcas! Até o Safari está a ser ultrapassado pelo Edge! 🙂

  3. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Money talks… As supostas sanções não vão dar em nada. A Europa está dependente do petróleo e do gás Russo. A não ser que façam o que os EUA já tinham planeado anteriormente… Forçar a paragem do Nord Stream 2 e vender o gás e o petróleo á Europa, o que por si só é ridiculo, mas os tristes que nos governam vão embarcar nisso fazendo os preços subir em flecha.
    Ou acham mesmo que a Rússia precisa da Ucrânia para alguma coisa???

    1. Avatar de Ofabulastico
      Ofabulastico

      Então o teu pensamento está muito correcto…lol então a Rússia não precisa da Ucrânia para nada e então… invadiu porque? Para passar o tempo?! Lol

      A Rússia invadiu a Ucrânia por orgulho, para não pagar taxas no gasoduto, porque a Ucrânia é rica em minério e cereais e porque estrategicamente, a Ucrânia fica perto da Europa central.

  4. Avatar de sayWhat
    sayWhat

    Qual quê?
    Se queremos o mal dos russos, então eles que comprem Apple xD

  5. Avatar de Wu
    Wu

    Poco muito melhor que iphone 13 e Samsung S22 ultra, és um poeta.

  6. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Vejamos, pedir a uma empresa que moldou-se às exigências da China, para conseguir vender lá… para ela deixar de vender na Rússia… só se o governo federal dos EUA assim o exigir.

    Tendo em conta a quantidade de informação obtida através do iPhone e outros dispositivos Apple, é duvidoso que vão parar de fornecer a Rússia… e o mesmo para smartphones com o Android equipado com coisas da Google.
    Se fosse a própria Rússia a banir dispositivos Apple, Microsoft e com Androids com serviços Google isso já não me admirava. Androids na Rússia continuariam a ser possíveis, mas “limpos” do spyware dos EUA. Resta saber como se livrariam do spyware integrados nos chips dos fabricantes.

  7. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    O que a Apple deveria fazer era bloquear “caso ele tenha iPhone/iPad ou qualquer produto Apple” era bloquear a conta do Putin por tempo indeterminado!