Inteligência Artificial

ChatGPT: utilizadores gratuitos já podem “investigar a fundo”

0 Comentários

Desde que chegou às mãos dos utilizadores comuns, o ChatGPT tem evoluído consideravelmente, entregando cada vez mais funcionalidades. Depois da criação de imagens, que foi recentemente melhorada, a OpenAI está a oferecer a possibilidade de “investigar a fundo” qualquer tópico.



Apesar de estar disponível para todos os utilizadores, o ChatGPT conta com alguns planos pagos, que oferecem mais recursos ou limites alargados aos utilizadores pagantes.

Ocasionalmente, a OpenAI decide estender as funcionalidades aos utilizadores gratuitos.

Após alargar a criação de imagens, sobre a qual informámos recentemente, a empresa de Inteligência Artificial decidiu oferecer outro recurso aos utilizadores sem qualquer plano. Estes podem, agora, “investigar a fundo”.

Percebemos que muitos de vocês adoram usar o Deep Research, então estamos a expandir o uso para utilizadores Plus, Team e Pro, introduzindo uma versão leve de deep research para aumentar os limites atuais. Também estamos a lançar a versão leve para utilizadores gratuitos.

Partilhou a OpenAI, numa publicação, explicando que, além de disponibilizar a funcionalidade aos utilizadores gratuitos, está a alargar os limites aos utilizadores com planos pagos.

De ressalvar que, embora esteja disponível, os resultados não terão todos a mesma qualidade. Afinal, a versão leve é “quase tão inteligente quanto a Deep Research que as pessoas já conhecem e adoram, sendo significativamente mais barata de servir”.

 

“Investigar a fundo”, mas com limites

Segundo a OpenAI, esta versão leve do Deep Research será alimentada pelo modelo de raciocínio ChatGPT o4-mini.

Além disso, a empresa explicou que a Deep Research original terá prioridade, pelo que todos os pedidos usarão inicialmente o modelo original e mais forte.

Só depois de esgotar a quota inicial de Deep Research é que o ChatGPT passará para os resultados de Deep Research o4-mini.

Os utilizadores do ChatGPT gratuito terão cinco relatórios de Deep Research alimentados pelo modelo o4-mini.

 

Leia também:

Pesquisa do ChatGPT está a crescer bastante na Europa, segundo dados da OpenAI

Autor: Ana Sofia Neto
Partilhar:
Tags:
Também pode gostar

Comentários

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *