Internet

Amazon retira mais de 500 mil produtos! Veja se comprou algum…

6 Comentários

A Amazon retirou cerca de 500 mil produtos de consumo da sua plataforma nos últimos dias devido a sérios riscos de segurança, incluindo incêndios, asfixia e ferimentos, especialmente em bebés e crianças. Conheça os produtos mais populares.

Amazon retira mais de 500 mil produtos! Veja se comprou algum...


A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA (CPSC) identificou vários itens populares com defeitos críticos. Segundo o nypost, são vários os equipamentos.

Ventiladores Portáteis IcyBreeze

Mais de 22.600 unidades dos ventiladores portáteis da IcyBreeze Cooling foram retiradas após sete incidentes de sobreaquecimento, incluindo dois incêndios, relacionados a baterias de lítio defeituosas.

Power Bank da Anker

A Anker Innovations retirou mais de 480.000 power bank de vários modelos após 33 relatos de incêndios e ferimentos causados por sobreaquecimento das baterias de lítio.

Amazon retira mais de 500 mil produtos! Veja se comprou algum...

Cadeiras de Bebé e Almofadas de Berço LXDHSTRA

Os produtos da marca chinesa LXDHSTRA foram retirados devido a falhas de design que representam riscos de asfixia e aprisionamento, violando os requisitos de segurança federais.

Capacetes Infantis YooxArmor

A YooxArmor retirou 1.800 capacetes infantis por não cumprirem os padrões de proteção contra impactos, embora não tenham sido relatados ferimentos.

Amazon retira mais de 500 mil produtos! Veja se comprou algum...

Mobiles para Berço GKKBSJ

Os mobiles da GKKBSJ foram retirados devido a controles remotos com baterias de botão acessíveis, representando risco de ingestão e possíveis queimaduras internas.

Além disso, o detergente Woolite Delicates foi retirado em março devido a contaminação bacteriana, representando risco de infeção grave.

Esses recalls refletem as crescentes preocupações sobre a segurança de produtos importados e amplamente distribuídos disponíveis na Amazon.

Autor: Pedro Pinto
Partilhar:
Tags:
Também pode gostar

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BruceWayne
    BruceWayne

    Os carros elétricos já afundaram vários navios.

    1. Avatar de Jg
      Jg

      Também gostava que os idiotas não fossem gerados por geração espontânea, mas são tantos que já quase acredito nisso…

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Cadeiras de bebé chinesas… nem pensar

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Talvez para gravidez indesejadas 🙂 🙂

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        pior comentário que já te vi fazer, fosse ele a brincar ou não

    2. Avatar de Zé

      Devem ser quase todas e sinceramente, ninguém nos garante que as cadeiras e brinquedos das marcas “boas” sejam melhores. Não seria a primeira nem a última vez. Aliás, a woolite não é exatamente uma marca “chinesa”. Mas algumas marcas bem conhecidas do mercado (e não vou dizer quais, procure quem quiser que não é nenhum segredo) já foram apanhadas com certificados CE falsos, materiais e tintas perigosos e por aí fora…
      Mas caramba… quem é que compra uma cadeira de bebé da marca LXDHSTRA?
      A amazon está a ficar cada vez mais como o ebay… um aterro de chinesices baratas onde não se consegue encontrar nada de jeito (mesmo que haja, está enterrado debaixo de carradas de lixo).
      A grande questão é que a amazon não trabalha para o consumidor. O verdadeiro cliente da amazon são as empresas que vendem e anunciam na plataforma, sendo que a publicidade já dão mais lucro que a venda de produtos.