Internet

Atenção: novo esquema fraudulento em nome das finanças

6 Comentários

Há mais uma burla a circular em nome da Autoridade Tributária. Desta vez o e-mail vem com o assunto “Guia Completa para Liquidação”. Se receber, apague de imediato, é uma burla.

Atenção: Novo esquema fraudulento em nome das finanças


Link reencaminha para serviço criado na Amazon AWS

Esteja atento à sua caixa de e-mail, pois está a circular um e-mail fraudulento em nome das finanças. Na mensagem que apresenta ser um “Guia Completa para Liquidação”, existe um botão que leva o utilizador para um domínio da amazonaws.com.

Atenção: Novo esquema fraudulento em nome das finanças

De referir que link em questão redireciona para uma suposta página antiga das finanças onde é solicitado para introduzir os seus dados de acesso ao Portal.

Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos ou a efetuar pagamentos indevidos.

Em caso algum deverá efetuar essas operações.

Autor: Pedro Pinto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RS
    RS

    Também tem da ViaVerde , enviado por email (Contact-team-g9ybj@asicminer.ae)

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … país de vigaristas… se todos trabalhassem!!!!!!!!

      1. Avatar de Ricardino
        Ricardino

        Quem gera a burla está a trabalhar…para a burla

        1. Avatar de MACnista
          MACnista

          BOA!!! LOLOLOL

  2. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    Há mais. Perto, do meio-dia, recebi, uma SMS, supostamente, das Finanças. Minist. Que dizia “IRS válido. A pagar 364,42 euros. Tem 10 dias, para pagar. Caso falhe, juros de 25%, ao mês.” Ao verificar, os dados, foi enviado, de um número de telemóvel, da MEO, deve ser um descartável. Curioso é que, ao adicionar, o número, ao whatsapp (já tinha reportado, à MEO), surge, com uma foto, de uma rapariga, jovem, numa praia (que me pareceu, a Costa da Caparica). Sem interagir, a foto desapareceu e o número, deixou de dar informações. Terá sido cancelado. Não sei se pela MEO, após a queixa ou se, os próprios, usaram, para várias, burlas, via sms e whatsapp, tendo eliminado, o cartão, eliminando, as contas.