Internet

Combustíveis: Gasolina e gasóleo voltam a descer! Saiba quanto…

8 Comentários

Mais uma sexta-feira e mais uma previsão dos valores para a gasolina e gasóleo. Segundo dados recentes, há boas notícias para a próxima semana, pois o preço por litro do gasóleo e gasolina vão novamente baixar. Saiba já quanto e veja se vale a pena esperar por segunda-feira para atestar o depósito.

Combustíveis: Gasolina e gasóleo voltam a descer! Saiba quanto...


Combustíveis: Gasolina baixa 1,5 cêntimos e gasóleo meio cêntimos por litro

O preço dos combustíveis (gasolina e gasóleo) mantém-se elevado. É verdade que tem havido algumas descidas, mas atestar um depósito continua a ser uma fatura pesada. Na próxima semana os combustíveis vão sofrer uma quebra de preço.

Segundo avança a RTP, o preço médio do gasóleo deverá descer meio cêntimo por litro. Já no caso da gasolina simples 95, as previsões apontam para uma descida de 1,5 cêntimos por litro. A informação dos preços dos combustíveis é baseada nos cálculos que têm em conta a cotação nos mercados internacionais e outros fatores que são considerados na formação do preço dos combustíveis em Portugal. São dados que recolho semanalmente junto das minhas fontes no mercado dos combustíveis.

Estas descidas refletem o efeito da desvalorização do petróleo nos mercados internacionais.

Onde atestar o depósito e pagar menos?

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis (gasóleo e gasolina) praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis Online. 

Combustíveis: Gasolina e gasóleo voltam a descer! Saiba quanto...

Autor: Pplware
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Daqui por 4 semanas deve ter uma subida vertiginosa… oh Oh oh Oh

  2. Avatar de Castelhano
    Castelhano

    Sei que em espanha o gasóleo normal 1.39 e o aditivada 1.42… na Shell… Porque na marca branca ainda está mais barato… Quem for a Vigo no Auchan ainda tem desconto de mais 5 ctm se for às compras o que faz cerca de 30 CTM o litro… Votai PS de novo….

  3. Avatar de irlm
    irlm

    É preciso ter descaramento para descontar meio cêntimo, mais valia não alterarem o preço, LADRÕES

  4. Avatar de Aves
    Aves

    A brutal subida de preços nos postos de combustível deu-se entre julho e setembro, acompanhando a subida dos preços do crude nos mercados internacionais.
    O preço do crude parece estar a voltar aos valores de julho.
    https://tradingeconomics.com/commodity/brent-crude-oil

  5. Avatar de PoisPois
    PoisPois

    Devia haver eleições todos os anos, de repente começou a melhorar o meu bolso em muita coisa e até Março muito mais vai melhorar.
    Faz-me lembrar aquela malta que quando procura trabalho e nos primeiros meses são umas máquinas, depois começam a ficar cansados e reivindicativos, quando estão quase no fim do contrato voltam a ser umas grandes maquinas e já não reivindicam nada.

  6. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Nem olho para o preço, meto sempre 100 euros.
    Adoro gastar dinheiro em combustíveis porque como a maior parte do valor é impostos assim estou a ajudar quem mais precisa, ou seja, quem não quer fazer nada
    Por outro lado, como sei que estou a ser encavado, a minha vontade em trabalhar começa a assemelhar-se vertiginosamente com a dos acima supra citados.

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Tens toda a razão! Os impostos sobre os combustíveis é uma invenção do governo portugês! Veja-se no 2º semestre de 2023 o peso dos impostos no preço final:
      – Gasolina – Portugal 51%, Média da UE 50%, Espanha 47%
      – Gasóleo – Portugal 46%, Média da UE 46%, Espanha 43%.
      https://www.erse.pt/media/p0wjysue/2-t2023-boletim-preços-ue-27.pdf

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Aves, como é óbvio, esqueceu-se de referir que o salário mínimo tuga é 50% do de boa parte dos países europeus, ou nem a isso chega.

        É igual para um Suíço, cujo salário mínimo anda nos 5000 euros ou lá perto, pagar 100 paus de diesel quando comparado com um pobre Português que ganha 900 euros….

        É o que temos…
        Impostos há em todo o lado mas isto aqui já não se podem chamar de impostos, é puro roubo.