Internet

Desativada plataforma ilegal de transmissão de jogos de futebol

11 Comentários

O ataque às plataformas de conteúdos transmitidos de forma ilegal tem sido constante. Recentemente uma plataforma ilegal de transmissão de jogos de futebol foi fechada. A plataforma em causa tinha mais de 200.000 utilizadores.

Desativada plataforma ilegal de transmissão de jogos de futebol


LaLiga desativou recentemente a plataforma pirata DuckVision

A LaLiga desativou recentemente a plataforma pirata DuckVision, que disponibilizava o acesso ilegal a conteúdos desportivos em direto, incluindo jogos da competição espanhola, a mais de 200.000 utilizadores apenas em Espanha. Esta ação foi realizada por uma equipa especializada antes do dérbi entre Real Madrid e Atlético de Madrid.

De acordo com as informações, a DuckVision operava através de uma app web que” convidava” os utilizadores a descarregar uma app para Android. Esta aplicação registou mais de 200.000 utilizadores ativos em Espanha durante o mês de janeiro de 2025, de acordo com dados da data.ai. Além disso, a plataforma estava protegida pelos serviços da empresa tecnológica norte-americana Cloudflare, que, segundo a LaLiga, intencionalmente protege organizações criminosas com o objetivo de lucrar.

A LaLiga tem intensificado os esforços no combate à pirataria audiovisual, implementando bloqueios dinâmicos e desativando outras plataformas ilegais. Recentemente, bloqueou as emissões das plataformas ilegais DazcFutbolios e RBTV77 em Espanha, que juntas somavam mais de 400.000 utilizadores únicos mensais. Estas plataformas utilizavam a infraestrutura e recursos da Cloudflare para ocultar a sua atividade criminosa.

Desativada plataforma ilegal de transmissão de jogos de futebol

Estas ações refletem o compromisso contínuo da LaLiga em proteger os direitos de propriedade intelectual e combater o consumo ilegal de conteúdos desportivos, visando salvaguardar a indústria do futebol e assegurar que os conteúdos sejam consumidos de forma legal e ética

Autor: Pedro Pinto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sapofendido
    sapofendido

    Por aqui Rbtv77 continua a funcionar…

    1. Avatar de JP
      JP

      Fala mais alto que ninguém te ouviu.

  2. Avatar de AJ
    AJ

    É possível gravações manuais?

    1. Avatar de sapofendido
      sapofendido

      Não, mas o rbtv77 tem algumas streams com ketchup!

  3. Avatar de sirHamiltonCampeão2025
    sirHamiltonCampeão2025

    Acaba 1, aparecem mais 20.

    Boa sorte!

  4. Avatar de mojorisin
    mojorisin

    haver estas plataformas, prova, que os preços destes conteúdos estão completamente exagerados, caso contrario, estas plataformas iriam ter números residuais

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Montar uma plataforma, de streaming (futebol, filmes, séries e outros conteúdos) é fácil e barato.
      Basta comprar espaço, 600 Terabytes, na cloud, obter um serviço de permita 999 pentabytes, de dados e investir (que é o mais caro) num serviço, que impeça ataques DDos. A partir daí, qualquer jovem, de 13-15 anos, consegue criar, uma app, que dê acesso, a isso, além de cobrar 5 euros, mensais, a cada cliente e fazer €800k, em publicidade. Ao mesmo tempo, inclui os “famosos” pacotes, de criptomoedas, que usam 25%, da CPU, de cada cliente, para minar mais, para eles, usarem.
      Por cá, há vários fóruns, de pirataria, que avançaram para apps “Oferta de 500 filmes 4k, por 2,99€”, a operar, das redes sociais. Ou as apps, que “oferecem” acesso, a torrents, que são de sites gratuitos, pelo acesso cobram dinheiro, e há 983000 portugueses (número de 2024) a pagar, para isso.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      És claramente ignorante (e nem estou a avaliar pelo Português totalmente deficiente). Entendes ao menos o que acabas de “tentar” afirmar? Normalizas o crime afirmando que um determinado produto é caro? LOOOOOOOOL
      A seguir vais dizer o quê? Que o facto de alguém ser escravizado prova que as pessoas exigem demasiado ordenado?

      1. Avatar de SemDados
        SemDados

        Independentemente do português escrito, a ideia básica do majorisin está validade pelo mercado, e não por declaração ou qualquer prova matemática, mas porque empresas como a Apple validaram exactamente esta ideia aquando da criação da sua loja de música.
        Reformula lá a tua visão de quem é o ignorante.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Sendo que tenho de te explicar como se fosses ignorante diria que são vocês.
          Se o teu patrão arranjar alguém que faça o teu trabalho sem contrato e por meio ordenado mínimo achas legítimo exigir que aceites o mesmo é isso? Diz-me tu qual é a tua magnífica visão, talvez cheguemos a alguma conclusão.
          Estás a comparar em pé de igualdade um produto com mercado paralelo do mesmo. Qual é a dúvida?

  5. Avatar de Skidrow
    Skidrow

    Se em vez dos piratas se se preocupassem com o socrates e os salgados e afins secalhar a malta chegava ao fim do mes com mais uns trocos