Internet

E-clic: Agora é ainda mais fácil contactar a Segurança Social

2 Comentários

A digitalização dos serviços do Estado é notória. A partir de agora é ainda mais fácil contactar a Segurança Social. O novo balcão digital E-clic está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar.

E-clic: Agora é ainda mais fácil contactar a Segurança Social


e-Clic está disponível Segurança Social Direta (SSD)

O Balcão e-Clic permite aos cidadãos e às empresas relacionarem-se, de forma interativa, com a Segurança Social através de um canal único e direto.

Foi pensado para melhorar a experiência de relacionamento com a Segurança Social. Este novo canal vem reforçar os direitos dos cidadãos e empresas, garantindo uma comunicação mais simples, célere, desmaterializada e de maior proximidade.

Para utilizar o e-Clic basta ter acesso à Segurança Social Direta (SSD).  Os utilizadores acedem à SSD e depois ao e-Clic, onde poderão consultar a informação relevante sobre as matérias da Segurança Social e, caso não seja suficiente, é possível enviar as comunicações eletrónicas através de um formulário estruturado. O relacionamento eletrónico fica assim uniformizado e evita-se a dispersão por várias caixas de correio institucional.

E-clic: Agora é ainda mais fácil contactar a Segurança Social

Os utilizadores vão poder registar pedidos de informação, de esclarecimento ou mesmo reportar uma reclamação sobre temas de Segurança Social.

Através da descrição do que pretende tratar, assinalando o evento de vida (ex: abono e prestações familiares), o assunto e o motivo, realiza o registo do seu pedido, podendo anexar documentos que sejam necessários para a instrução desses pedidos. No final obtém a referência do pedido de registo, podendo acompanhar o estado e todas as interações do mesmo.

E-clic: Agora é ainda mais fácil contactar a Segurança Social

Esta medida faz parte do programa de Transição digital da Segurança Social, que representa um investimento de 200 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, e tem como objetivos prioritários facilitar o relacionamento dos cidadãos com a Segurança Social, eliminar burocracia e aumentar a eficácia da proteção.

De acordo com as informações, foram registados mais de 15 mil pedidos desde 2 de novembro.

E-clic

Autor: Pedro Pinto
Partilhar:
Tags:
Também pode gostar

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AlexS
    AlexS

    Ela responde quantas vezes diferente à mesma pergunta?

  2. Avatar de Carlos Alberto Vicente Castro Si Carlos Chitas
    Carlos Alberto Vicente Castro Si Carlos Chitas

    Oi quero que se lixe mas é isto tudo porque para mim ainda o nada me mandaram e para as outras pessoas aí se taiem tudo de uma coisa é Sertã me digam primeiro se eu não tenho os meus direitos porque se me o disserem aí se está tudo estragado porque comigo ninguém brinca porque se ele ejiste direitos para os outros o porquê não existem ele para mim eu ainda me gostava de saber ok