A informação não é nova, mas está a tomar uma proporção muito maior e a afetar mais browsers, para além do Chrome. A chegada de novas versões dos browsers mais usados promete trazer problemas e até limitar o acesso a muitos sites da Internet.
Tudo está centrado na versão 100 do Chrome, Edge, Firefox e outros, que representa a causa do problema. Há quem lhe chame um novo bug Y2K e tudo está a ser feito para que este problema não aconteça.
Chrome 100 pode ser o novo Y2K
Apesar de pouco conhecido, existe um potencial problema a chegar à Internet, dentro de muito pouco tempo. Este chegará com as novas versões dos browsers mais conhecidos, como o Chrome ou o Firefox, que em breve atingem as versões 100 e onde o problema parece estar presente.
Tudo está no tamanho do número de versão que é usada no User-Agent do browser, que passa nesse momento a ter 3 dígitos e cria uma falha em muito sites. A validação das versões que muitos sites e plataformas realizam, irá passar a apontar para uma versão que certamente não será suportada.
[field name=iframe]
Mozilla tem o mesmo problema com o Firefox
Sabe-se que a Google já tomou este assunto como sério e está a trabalhar nele, com uma medida como solução. Irá apresentar a versão noutro campo, mantendo a versão 99. Isso dará tempo às plataformas para se adaptarem e corrigirem o problema.
Sabe-se agora que a Mozilla irá tomar o mesmo caminho para a versão 100 do Firefox, que chega em breve. A versão Nightly deste browser traz agora um mecanismo para testar a versão 100 deste browser e assim avaliar as plataformas onde irá ser usado.
Internet pode parar por culpa destes browsers
Ainda não existe uma solução definida pela Mozilla, mas esta empresa quer saber o impacto do problema. Caso seja necessário, a versão apresentada no User-Agent poderá ser congelada no valor 99 até que a maioria dos sites se adapte a esta nova realidade.
Sabe-se que este poderá ser um problema grave em muitos casos e que terá um impacto na Internet.







Deixe um comentário