Internet

Telegram vai estar suspenso em Espanha! Quais as alternativas?

14 Comentários

Espanha vai suspender o Telegram após acusações de violação de direitos de autor. Tudo acontecerá a partir desta segunda-feira, dia em que o Telegram ficará temporariamente OFF em todo o território espanhol. Que alternativas há para comunicar?

Telegram OFF em Espanha! Quais as alternativas?


O Telegram é uma das plataformas de comunicações mais usadas em todo o mundo e uma das que mais inova. No entanto, tal como referimos aqui, esta suspensão trata-se de uma medida temporária em resposta a uma ação judicial relacionada ao “upload de conteúdo sem permissão” promovido pela Mediaset Espanha, EGEDA, A3 Media e Movistar Plus.

Como em tudo na vida as alternativas são muitas e neste caso das plataformas de comunicação há mesmo muitas.  Aqui ficam algumas sugestões:

#1 – WhatsApp

O WhatsApp é uma plataforma muito popular para troca de mensagens de texto, chamadas de voz e vídeo, partilha de conteúdos e até mesmo para comunicação empresarial. O WhatsApp é sem dúvida uma ótima alternativa ao Telegram (e é certamente a melhor alternativa).

Telegram vai estar suspenso em Espanha! Quais as alternativas?

 

#2 – Discord

O Discord é uma plataforma de comunicação um pouco ao estilo de um IRC, mas com muitas funcionalidades inovadoras. Esta plataforma está normalmente associada aos gamers para conversação. No entanto, esta plataforma permite facilmente a comunicação com amigos e com as mais diversas comunidades.

 

#3 – Facebook Messenger

Assim como o WhatsApp e outras plataformas, o Messenger permite comunicar com amigos, familiares e colegas, trocar mensagens de texto, realizar chamadas de voz e vídeo, partilhar fotos, vídeos e outro tipo de ficheiros, além de permitir conversas em grupo.

#4 – Signal

O Signal é também uma excelente plataforma de comunicação e reconhecidamente uma das apps mais seguras neste segmento. É uma excelente alternativa ao Telegram, apesar de não ser uma plataforma tão evoluída.

Telegram vai estar suspenso em Espanha! Quais as alternativas?

Além das plataformas anteriores, os utilizadores podem também usar o serviço de SMS das operadoras, o Teams da Microsoft, o Slack, o chat do Instagram e outras redes sociais, etc, etc.

Não há informações sobre quanto tempo poderá durar este bloqueio, embora seja referido que o juiz Pedraz “precisa de mais tempo” para investigar o caso.  Vamos aguardar as cenas dos próximos episódios.

Autor: Pedro Pinto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eu
    Eu

    Esqueceram-se da mais importante.
    Nostr.
    Descentralizada e sem dono.
    Qualquer estado tente lá barrar a sua utilização.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boa sugestão. Desconhecia. Por isso os comentários são importantes.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Ah sao? Entao porque metade deles nem aparecem?

  2. Avatar de Aves
    Aves

    “upload de conteúdos sem permissão” – quer dizer que o Telegram está cheio de canais e grupos em que se partilha e comercializa filmes e séries, retransmissões desportivas e conteúdo para adultos. Ou seja, qualquer conteúdo audiovisual pago se pode conseguir em grupos do Telegram, grátis ou por muito pouco dinheiro.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O mesmo acontece no whatsapp e noutros canais

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Se o Telegram não dá ao juiz dados de utilizadores porque nãos os tem ou não quer para mim é mais uma prova que é a aplicação a usar.

    VPN no smartphone e funciona sem problemas e censuras não pensem mais nisso.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1, socialismo em espanha no seu melhor!

      1. Avatar de Pois
        Pois

        E vocês a dar-lhe com o socialismo. A estupidez não tem limites

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Aqui está a explicação, os canais de desporto queriam saber quem estava a distribuir os canais.

    “”O juiz emitiu a ordem depois que funcionários nas Ilhas Virgens, onde o Telegram está registado, não responderam a um pedido judicial de julho de 2023.
    O tribunal queria informações que permitissem identificar quem estava por trás das contas em questão que estavam a carregar conteúdo aparentemente pirateado.

    A falta de cooperação das Ilhas Virgens levou-o a tomar esta “medida cautelar”, afirmou o juiz na ordem de sexta-feira.””

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ate parece que espanhois leem isto, preocupem se com os portugueses

  6. Avatar de Pois
    Pois

    VPN, que é o que eles estão a fazer…

  7. Avatar de Manu
    Manu

    O típico dia dos Euro Fascistas…