Jogos

O Estripador, um jogo com HISTÓRIA

8 Comentários

O Canal HISTÓRIA é, sem dúvida, um dos mais importantes canais de informação da televisão por cabo, apresentando uma programação dedicado à História Humana e a alguns dos seus maiores acontecimentos e personalidades, difundido em mais de 160 países e que chega a mais de 330 milhões de espetadores em todo o mundo.

Recentemente foi feito o anúncio de que o Canal HISTÓRIA é o patrono de… um videojogo!

 


A 16/17 de Setembro vai estrear no Canal História uma nova série que se antevê com bastante interesse. Trata-se de “O Estripador” e baseia-se naquele que é considerado o primeiro assassino em série de Londres.

Para comemorar essa estreia de “O Estripador”, o canal HISTÓRIA lançou um videojogo oficial baseado na sua produção. O jogo que já está disponível no site oficial do canal é adaptado para navegadores em PC e telemóvel, e transporta os utilizadores até Chicago no ano de 1893 para assistir à celebração da Exposição Universal, onde ficarão hospedados no World’s Fair Hotel, propriedade de H.H. Holmes.

O jogo online, leva assim os utilizadores até ao World’s Fair Hotel, propriedade de H.H. Holmes, onde terão quatro minutos para escapar com vida, e nos quais devem superar diferentes andares, recolher chaves, transpor armadilhas e evitar o próprio H.H Holmes (o primeiro assassino em série dos EUA).

O videojogo foi desenvolvido pela Arspace.

Todos os domingos, a partir do dia 17 de setembro, às 22h45, o HISTÓRIA estreia O Estripador, série composta por oito episódios onde se revela o empenho do advogado californiano Jeff Mudgett em demonstrar que o seu tataravô, Herman H. Mudgett, mais conhecido como Dr. H. H. Holmes, poderia ser de facto o verdadeiro Jack, o Estripador.

O canal apresenta a arrepiante vida criminosa de H.H. Holmes e o rasto das suas vítimas, através de uma narração na primeira pessoa e de assombrosas recriações históricas passadas no século XIX nos EUA e Inglaterra. O Estripador promete mostrar um fiel reflexo do que foi um dos maiores criminosos da história.

Canal HISTÓRIA

Autor: Paulo Silva
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Costa
    João Costa

    Curioso, vou experimentar.

    Só um pequeno reparo, o Jack o estripado actuava em Londres, Inglaterra, não nos Estados Unidos

    1. Avatar de Marisa Pinto

      🙂 Obrigada pelo reparo.

      1. Avatar de sara
        sara

        A serie fala sobre dois serial killers , um americano e um ingles. O objetivo da serie é provar que são o mesmo. É mais fácil perceber no site do canal historia

  2. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    Primeiro, gostaria de dizer que o canal história é meranente um canal de entreterimento e não de informação, pois, alguns dos seus programas, são meramente entreterimento puro e duro … Logo, não informam … Quanto ao programa em si, é um estudo interessante, no entanto, meramente especulativo … Tal como outros tantos que existem … Para o canal que é, estou curioso para tentar perceber até que ponto essa teoria tem ponta que se lhe pegue …

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      O Canal História não informa? Apresentar programas com factos reais sobre o 11 de Setembro, não é informar? Apresentar programas sobre carros, não é informar? É claro que não se trata de nenhuma SIC Noticias mas afirmar que não informa parece-me um pouco … drástico

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Quando na série Bárbaros se representa Aníbal como Africano negro, sabendo que ele era semita, descendente de Fenícios, está tudo dito.

  3. Avatar de Fernando Negro
    Fernando Negro

    O “Canal de História” é um dos mais explícitos e ridículos exemplos de propaganda – e distorção de factos históricos – que podem ser vistos na televisão (ou, agora, também em jogos de computador)… E, a sua “credibilidade” é muito bem demonstrada nos repetidos e constantes programas que emite sobre extraterrestres!

    O querer agora, este canal, contar-nos a suposta história do “Jack, o Estripador” será certamente mais uma tentativa de distorcer um episódio histórico em que houve mão das elites por trás.

    A figura que é apontada, pela maior parte dos historiadores que investigam o assunto, como sendo o principal suspeito de ser o famoso “Jack, o Estripador” é o príncipe Albert Victor (mais conhecido como “Prince Eddy”) que era neto da rainha Vitória (http://tarpley.net/online-books/against-oligarchy/king-edward-vii-of-great-britain-evil-demiurge-of-the-triple-entente-and-world-war-1/ + https://www.youtube.com/watch?v=–FXqsr4ZvM). E, sem ter eu sequer visto alguma coisa que seja da autoria deste “Canal de História”, tenho a *certeza* de que não vos irá dizer este canal o que eu aqui denuncio.

    Há um qualquer filme de Hollywood, que já vi, que toca no assunto de “raspão”, ao falar, por vezes, de um neto da rainha que estava a morrer de sífilis, enquanto conta as façanhas deste famoso assassino em série. Mas, mesmo nesse filme, creio que não é sequer levantada a suspeita relativa ao mencionado príncipe, que terá contraído tal doença com prostitutas. (E, penso que é também omitido o facto dos vestígios deixados nos locais dos crimes conterem elementos maçónicos.)

    Querem lições reais de História? Leiam livros de autores credíveis. Os vários canais de televisão (e a maior parte dos jogos de computador) só emitem propaganda, com vista a esconder o que realmente se tem passado…

    1. Avatar de FT
      FT

      Uma pessoa que coloca videos do “The Alex Jones Channel” está tudo dito.