Jogos · Internet · Segurança

Sony lança app de controlo parental: decida o que o seu filho pode fazer na PlayStation

3 Comentários

Num momento em que as empresas são altamente escrutinadas pela segurança que as suas plataformas asseguram ou não, especialmente no que aos mais novos diz respeito, a Sony lança uma aplicação móvel, que procurará dar mais controlo aos pais dos jogadores da PlayStation.

Criança com um comando de PlayStation


Seguindo os passos da Nintendo e da Microsoft, que asseguram controlo parental há anos, a nova aplicação PlayStation Family serve essencialmente como uma extensão móvel dos controlos parentais da consola da Sony.

Ainda assim, e uma vez que a empresa está empenhada em “proporcionar uma experiência de jogo segura para jogadores de todas as idades, incluindo o aprimoramento das formas como os pais podem gerir a experiência de jogo dos seus filhos”, a app chega com algumas vantagens extra para os pais.

Crianças poderão jogar PlayStation de forma mais segura

Disponível para Android e iOS, nas versões 8 e 14 ou superiores, respetivamente, a app PlayStation Family chega para ajudar os pais a definir e gerir a experiência de jogo dos seus filhos na PlayStation – diretamente a partir do seu smartphone.

Segundo um comunicado oficial, a aplicação inclui uma série de novas funcionalidades personalizáveis para os pais gerirem o tempo de jogo dos seus filhos, incluindo um relatório de atividades, mais visibilidade sobre o que os seus filhos estão a jogar e aprovação de pedidos de tempo de jogo extra.

Dos vários recursos, destaque para os seguintes:

  • Integração guiada, por via da qual a Sony oferece um guia para configurar facilmente uma conta infantil;
  • A app envia notificações em tempo real sobre o jogo que a criança está a jogar, permitindo aprovar ou recusar os pedidos de tempo de jogo extra e jogos restritos da criança;
  • Os pais podem aceder a relatórios de atividades diários e semanais, bem como ver informações atualizadas sobre o tempo de jogo e as atividades da criança;
  • A app permite gerir o tempo de jogo, definindo limites para cada dia da semana, por exemplo. As crianças podem desfrutar de mais flexibilidade solicitando tempo de jogo adicional a partir da consola, enquanto os pais podem aprovar ou recusar os seus pedidos a partir de um telemóvel ou tablet.
  • Acedendo aos saldos e definindo limites de gastos mensais para uma criança comprar conteúdos na PlayStation Store, os pais podem gerir a atividades de gastos.
  • Com a app, os pais podem escolher e definir conteúdo apropriado para a idade. Segundo a Sony, foram incluídas predefinições que aplicam automaticamente as configurações recomendadas para diferentes faixas etárias, e cada configuração pode, também, ser personalizada individualmente para melhor se adequar a cada criança.
  • Para controlar as interações sociais, os pais podem personalizar as definições de privacidade e gerir como os seus filhos se conectam e jogam.

Com funcionalidades de controlo parental muito úteis já presentes, a Sony planeia continuar a melhorar a app móvel PlayStation Family, por forma a potencializar a experiência ao longo do tempo.

Também pode gostar

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Silo
    Silo

    Sony outra vez atrasada…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Irrelevante a Microsoft já fez as pazes com matar a divisão Xbox, daqui por 5 anos só vais ter Sony e Nintendo e a Nintendo com sucessos a cada 10 anos, o mundo vai ser muito escuro para os videojogos

      1. Avatar de Silo
        Silo

        Essa conversa já tem mais de 15 anos, no entanto é a xbox que está a ditar as tendências no mercado… Mas ei, daqui a 5 anos falamos…