Linux

Chegou o Linux Parrot 4.6! Se não domina, é melhor não usar

4 Comentários

O Kali Linux é, para muitos, a primeira escolha dos que procuram um sistema operativo para hacking ético, com uma vasta coleção de ferramentas e que estas permitam realizar auditorias de segurança no âmbito das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Esta distribuição Linux não é a única direcionada para os chamados pentesters, existem outras alternativas, como é o caso do Parrot OS. Vamos conhecer as novidades da última versão.

Chegou o Linux Parrot 4.6! Se não domina, é melhor não usar


Lançado em 2013, o Parrot OS é um sistema operativo derivado do Debian, que permite realizar análises forenses a sistemas e também pentesting graças às muitas ferramentas integradas. Esta distribuição vem com ambiente de desktop MATE e com o  LightDM (Light Display Manager) como gestor de logins.

Chegou o Linux Parrot 4.6! Se não domina, é melhor não usar

Em termos de recursos, e abordando valores aproximados, os quais podem variar, a instalação do Kali ocupa cerca de 11GB, enquanto que a instalação padrão do Linux Parrot OS ronda os 12GB.

Chegou o Linux Parrot 4.6! Se não domina, é melhor não usar

Novidades do Parrot 4.6

Após três meses de desenvolvimento, a equipa responsável pelo Parrot OS lançou a versão 4.6. A partir de agora passa a existir também uma versão com o ambiente gráfico KDE Plasma que está disponível nas edições Home e Security.

Esta nova versão traz também várias melhorias ao nível da interface e a ferramenta APT, para gestão de pacotes, faz agora uso de HTTPS.

Chegou o Linux Parrot 4.6! Se não domina, é melhor não usar

O Parrot 4.6 inclui também melhor suporte para hardware, uma vez que inclui novos drivers e o suporte para pacotes Snap, tecnologia desenvolvida pela Canonical, foi também melhorado. Conheçam todas as novidades aqui.

Linux Parrot 4.6

Leia também…

Parrot OS Security, uma alternativa fantástica do Kali Linux

Autor: Pedro Pinto
Partilhar:
Também pode gostar

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sigma7
    Sigma7

    O título diz “se não domina, é melhor não usar”, mas está incorreto, pois existe a versão Home. Sugiro que o autor da matéria confira no site, pois esta versão pode ser útil para cidadãos comuns.

    1. Avatar de zedoido
      zedoido

      o foco do artigo, é o Parrot OS estar vocacionado para Pentesting, contudo não deixas de ter razao, existe a versao Home do Parrot OS, destinada a todos os restantes utilizadores que não se interessam por Pentesting. Além de que a versao Home, inclui em si mesmo o AnonSurfer, que permite um bom anonimato na rede. Para quem se preocupar minimamente com questoes de Anonimato, e não sabe instalar e definir opçoes, esta pode ser uma excelente opçao e ter ao mesmo tempo um ambiente desktop de trabalho para o dia a dia. Nao gosta do mate, vai com kde, xfce, etc., e so instalar.

  2. Avatar de Junior
    Junior

    Ninguém liga pro Parrot, afinal ele não apareceu no Mr. Robot. Pra ser hackudão tem que se usar Kali e ir nos fórums pedir como instalar Spotify e Steam.
    Que mico!

    1. Avatar de KodiakSwallows
      KodiakSwallows

      hahahahaha nota 10 para esse post